quarta-feira, 29 de abril de 2009

MONTE AZUL VAI EM BUSCA DO ACESSO


Em Monte Azul Paulista o pensamento é um só: a conquista de uma vaga para a Série A1 em 2010. Depois de alguns insucessos o Atlético Monte Azul tem colhido bons resultados nas últimas temporadas. Líder com folga na primeira fase da A2 este ano o clube espera repetir a campanha e carimbar o passaporte para a principal competição do estado.


A participação no Campeonato Paulista começou somente em 1950, poucos anos após o início da profissionalização dos clubes do interior. Porém, o Monte Azul ficou apenas três edições na Segunda Divisão, sendo desativado em seguida e ficando oito anos fora de competições oficiais.

Entre participações sem muito brilho nas competições estaduais e longos períodos de licenciamento da FPF, o clube só obteve boa seqüência de participações a partir de 1990. Não por acaso, quatro anos depois veio o primeiro título, de Campeão Paulista da Segunda Divisão da Série B1B.

Com um rebaixamento seguido de um afastamento de um ano, o Monte Azul só voltou a vencer um título em 1994, da Segunda Divisão da Série B1. Com isso, no ano seguinte, o clube passou a disputar a Série A3 do Campeonato Paulista. Em 2007, terminou a competição em segundo lugar e garantiu o acesso à Série A2 do Estadual. Os torcesdores do Atlético Monte Azul dizem que este ano o acesso não escapa.

ALGUMAS LIÇÕES DO SUCESSO


* Passaporte do Torcedor para todos os jogos do time em casa





* Kit do Torcedor do Monte Azul ( camisa oficial + boné + almofada)

A cidade de Monte Azul Paulista está prestes a entrar para a história do futebol paulista como o menor município do estado a possuir uma equipe na série A1. O Atlético Monte Azul tem grandes chances de conquistar uma das quatro de acesso para encarar São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians em 2010. A equipe comandada pelo técnico Edson Só estreiou com vitória no quadrangular decisivo diante do Taquaritinga.
A população de Monte Azul é de aproximadamente 20 mil habitantes e o estádio onde o Atlético manda seus jogos tem capacidade para 15 mil torcedores, ou seja, quase cabe a cidade inteira. A economia do município é baseada na cana-de-açucar e laranja. Visite o site do Atlético Monte Azul (www.atleticomonteazul.com.br) e repare como o futebol é tratado de modo profissional na essência da palavra.

CAFÉ E ALMOÇO COM O ADVERSÁRIO

A informação que vocês irão ler a seguir saiu na imprensa de Jaú em relação ao jogo XV x União Mogi válido pela última rodada da fase de classificação da série A3.
"Os jogadores do União Mogi chegaram a Jaú por volta das 4h30 de domingo. Sem tomar café da manhã, o presidente do XV, José Construtor, abriu as portas do refeitório para os jogadores visitantes se alimentar. Depois da partida, sem dinheiro para almoçar na estrada, os mogianos aceitaram o convite para comer no Jauzão, na companhia dos quinzeanos. Só depois o time pegou a estrada para casa, distante 350 quilômetros ."

ACERTO SAI HOJE


O XV de Jaú garantiu a permanência do técnico Márcio Griggio à frente da equipe. O treinador será o coordenador das categorias de base do Galo da Comarca e também será o técnico do time sub-20 que irá disputar o Campeonato Paulista. A diretoria marcou para 18 de maio o retorno do XV de Jau aos treinamentos. Como também não conquistou o direito de disputar a Copa Paulista no segundo semestre o time fica na expectativa de receber um convite da FPF.


A diretoria marcou para hoje a rescisão com os profissionais do time. Informações do Jornal Comércio de Jaú indicam que entre funcionários, comissão técnica e jogadores a folha de pagamento passa dos R$ 60 mil mensais. O presidente garantiu também que até o início do próximo mês irá divulgar um balanço das contas do Galo.

AQUELES QUE MAIS DECEPCIONARAM

Após a queda do Oeste Paulista para a Segunda Divisão do futebol paulista este Blog realizou enquete onde a pergunta era a seguinte: QUAIS OS INTEGRANTES DO OPEC QUE MAIS DECEPCIONARAM NA SÉRIE A3? Abaixo estão os cinco nomes mais votados pelos internautas. Confira:
1º Adriano Gerlin (Presidente) - 84%
2º Juliano Gerlin (Treinador) - 73%
3º Adriano Gerlin - 69%
4º Igor - 50%
5º Ednelton - 42%

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Mesmo diante da péssima campanha do Oeste Paulista EC no Paulista da Série A3 é chegado o momento da diretoria prestar contas a população e principalmente ao torcedor e àqueles que colaboraram com o time. Além de indicar transparência a divulgação destas contas seria o primeiro passo dado pela da diretoria do OPEC rumo a tão sonhada estruturação da equipe.

POPULAÇÃO VAI DEFINIR FUTURO DO PACAEMBU

O destino do estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, poderá ser decidido em referendo popular na cidade de São Paulo. A possibilidade foi levantada ontem por Walter Feldman, secretário de Esportes, Lazer e Recreação da prefeitura. Uma comissão especial foi criada pela Câmara na semana passada. O grupo será presidido por Dalton Silvano (PSDB) e terá como relator o vereador Antônio Goulart (PMDB), que é conselheiro do Corinthians.
Eles começarão a trabalhar daqui a 15 dias e pesquisarão durante dois meses as repercussões do cidadão paulistano diante da possibilidade de ceder o estádio para o Corinthians. Quando o relatório da comissão especial da câmara estiver concluído, Feldman vê como caminho natural a criação de pesquisas científicas e de um referendo para que a população diga o que quer para o futuro do estádio (cedê-lo ao Corinthians ou mantê-lo sob administração da prefeitura).

terça-feira, 28 de abril de 2009

REBAIXAMENTO TIRA OPEC DA COPA


Independente de ter ou não condições financeiras o Regulamento da Copa Paulista 2009 impede a participação do Oeste Paulista EC. A Resolução 048/08 determina que a definição dos times participantes será dada através de critérios técnicos. A competição que terá início em 12 de julho contará com o máximo de 32 clubes.


A presente resolução definiu que terão vagas asseguradas os 12 melhores times da Série A1, os 11 melhores classificados da Série A2 e os 9 primeiros da Série A3. 1. Caso haja desistência na participação de alguma equipe com vaga assegurada conforme critério técnico a mesma será ocupada obedecida a seqüência da classificação até o preenchimento das vagas definidas em cada Série.


Mas ai entra o "fator impeditivo" para o Oeste Paulista, mesmo que algumas equipes desistam de participar da Copa Paulista. O ítem 6 diz o seguinte: " Não poderão participar deste campeonato às equipes que sofrerem descenso no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Série A3 de 2009 para a Segunda Divisão de 2010;

segunda-feira, 27 de abril de 2009

ALGUMAS REFLEXÕES DA QUEDA

Uma enxurrada de erros provocou a queda do Oeste Paulista para a Segunda Divisão. Da maneira como foram conduzidas as coisas no time fica demasiadamente complicado identificar o ponto principal do rebaixamento. Às vezes em algumas situações o time não corresponde e é rebaixado, em outras o treinador deixa a desejar e também em outras circunstâncias a diretoria não faz sua parte. No Oeste Paulista todos estes fatores somados a outros propiciaram a queda.

Se dentro de campo vários jogadores decepcionaram também não se pode isentar de maneira alguma o presidente Adriano Gerlin e o técnico Juliano Gerlin diante deste insucesso. O peso principal do presidente recai na questão salarial, parte fundamental para qualquer trabalhador. O atraso de três meses no salário contribuiu e muito para este desfecho. Já o treinador não conseguiu dar “uma cara” a um time formado por jogadores mais “rodados”, diferente de outras temporadas. A insistência em manter na equipe alguns nomes também influenciaram seu trabalho.

NOVAMENTE NA SEGUNDA DIVISÃO

O fantasma do rebaixamento que rondava o Oeste Paulista há algumas rodadas se instalou de vez em Presidente Prudente. A sonora goleada sofrida ontem diante do Grêmio Osasco pelo placar de 5x1 sepultou de vez as chances do time prudentino em permanecer na série A3. E mesmo que tivesse vencido o time de Osasco de nada adiantaria já que o XV de Jau fez a parte dele goleando o União de Mogi.
Agora resta ao presidente Adriano Gerlin juntar os cacos, remontar um novo time e principalmente repensar a maneira de tocar o futebol profissional. Antes de tudo isso será necessário acertar todas as pendências com jogadores, comissão técnica e também fornecedores.

LÓTUS FUTSAL EMPATA FORA DE CASA


A equipe da Associação Esportiva Lótus/Semepp comandada pelo técnico Ricardo Perez conquistou importante resultado neste final pelo Campeonato Paulista de Futebol de Salão Série Ouro categoria sub-20. O time prudentino empatou em 3x3 com o EC Banespa jogando na casa do adversário. O próximo compromisso da AE Lótus/Semepp será dia 2 de maio (sábado) às 18h no ginásio Watal Ishibashi contra o EC Ferraz.

PERSONALIZAÇÃO DE BANCOS





Nas fotos acima o amigo internauta observa a Vila Rica Auto Center do simpático casal Maurílio e Geni. Além de possuir uma linha completa de acessórios a Vila Rica Auto Center faz a recuperação e personalização de bancos e estofamentos. Repare nos dois veículos acima o verdadeiro "trabalho de arte" na personalização do bancos. A Vila Rica Auto Center fica na Francisco Goulart, nº 57 fone 3223-5282 próximo a Avenida Brasil.

LARANJINHAS AMARGAM DERROTA NA ESTRÉIA


As equipes de base do Oeste Paulista/Semepp estreiaram com derrota no Campeonato Paulista. No sábado as equipes menores do OPEC foram até Catanduva enfrentar o Grêmio Catanduvense. Na primeira partida a equipe sub15 perdeu pelo placar de 2x0 e na partida de fundo o sub17 acabou sofrendo a derrota por 4x1.


O técnico Nei, que comanda as duas equipes, terá a semana toda para trabalhar e se preparar para enfrentar o Clube Atlético Assisense no próximo sábado (2) às 9h no estádio Prudentão.

LANÇAMENTO NA CAPITAL


O jornalista Cyro César lançará no próximo dia 7 de maio às 18h na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos na capital paulista o livro "Como Falar no Rádio - Prática de Locução AM e FM". Haverá também um bate-papo sobre a mídia: “Encontro para falar de Rádio”. O evento acontece das 18h30 às 20h e terá, além do autor do livro, as presenças de Magaly Prado (blog Notícias sobre Rádio) e Roberto Hais (Rádio Jovem Pan). Em conjunto ao lançamento, na oportunidade, será concedida uma homenagem ao eterno Osmar Santos - O Pai da Matéria.



O objetivo da obra é preencher algumas lacunas na qualificação dos profissionais de Rádio e Locução – comunicadores, estudantes, professores ou empresários – e apresentar os princípios básicos da atividade, desde os cuidados com a voz e a fala, as técnicas de locução e os erros mais frequentes até os processos técnicos, comerciais e éticos da profissão.


Cyro César é jornalista e radialista, especialista em qualificação profissional para Rádio. Atuou como locutor, produtor e coordenador em inúmeras emissoras paulistas, tendo passado pelas Rádios Imprensa FM, Antena 1, Record AM/FM, Cidade e Manchete FM. Coordenou projetos promocionais nas Rádios Jovem Pan, Transamérica e Band FM. Atualmente é diretor artístico da programação da Rádio Show Sat-SP.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

ADVERSÁRIO DE TRADIÇÃO



A Associação Esportiva Lotus/Semepp tem parada duríssima em partida válida pelo Campeonato Paulista série Ouro categoria sub-20. Amanhã (25) às 19h o time comandado pelo técnico Ricardo Perez enfrenta o EC Banespa na capital paulista. É bom destacar que o time da AE Lotus/Semepp está disputando duas competições ao mesmo tempo, ou seja, o Paulista Série Ouro e o Paulista do Interior ambas na categoria sub-20.



O empresário Gilmar (foto), do Gil's Festeiro, é um dos colaboradores do time prudentino na temporada 2009.

PRONTOS PARA A ESTRÉIA


Mesmo contra a vontade de muitos e sem contar com o devido apoio e incentivo os times sub-15 e sub-17 do Oeste Paulista/Semepp estão prontos para a estréia no Campeonato Paulista. A primeira apresentação acontece neste sábado pela manhã contra o Grêmio Catanduvense na casa do adversário. A delegação prudentina embarca às 15h defronte o estádio Caetano Peretti rumo a Catanduva.


A arbitragem para os dois jogos foi divulgada pela FPF. Vale lembrar que o árbitro que apita o sub-15 às 9h passa a ser o quarto árbitro no jogo do sub-17 logo em seguida às 10h45. Confira a escala: Valter Luis dos Santos Correia (árbitro), Marcelo Ferreira da Silva (assistente 1), Augusto Faria Calabio (assistente 2) e Eduardo Ribeiro (quarto árbitro).




quinta-feira, 23 de abril de 2009

UNIÃO SÓ PENSA EM PERDER DE POUCO




LEIAM A MATÉRIA VEICULADA NO JORNAL DE MOGI DAS CRUZES QUE MOSTRA A SITUAÇÃO DO UNIÃO MOGI.





A diretoria da Brasil Sports, empresa que gerencia o futebol profissional do União, divulgou ontem uma lista de 12 jogadores confirmados para o confronto diante do XV de Jaú, domingo, no interior do Estado de São Paulo. Márcio Borges, presidente da parceria, descartou qualquer possibilidade de um W.O. na partida válida pela 19ª e última rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2009.




Segundo o cartola, os goleiros Renato e Lineker, além de Batalha, William, Alexandre Júnior, Bahia, Paulo, Gabriel, Luizinho, André Luiz, Feijão e Tupã garantiram presença. "Pensei que seria difícil convencer os jogadores para a viagem. Mas todos estão dispostos a terminar o campeonato. Mas ainda preciso confirmar com o Daniel, Douglas, Rafael Morais e David", informou. "Acredito que teremos uma relação com 16 atletas para o jogo contra o XV".




Após confirmar a viagem até Jaú, a preocupação no União já é outra. A partir de agora, o técnico Benony Tomaz ‘quebra a cabeça’ para tentar evitar um novo vexame, assim como aconteceu na rodada passada, na goleada sofrida para o líder Votoraty, por 8 a 0, em pleno Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.




"Vamos buscar pelo menos um empate ou até perder de pouco. Temos consciência das nossas limitações. Não tem como enganar ninguém. O importante é evitar um novo vexame. Não podemos tomar outra goleada desta forma", adiantou o técnico interino. O problema é que mais uma vez o União vai atuar sem realizar nenhum treino na semana. Ainda ontem, o presidente da Brasil Sports informou que o elenco vai se reunir na noite de sábado já para a viagem até Jaú.




A notícia não agradou o comandante unionista. Benony novamente reclamou, mas preferiu evitar polêmicas. "Mais uma vez vamos jogar sem treinar. Tudo bem. Acabei acostumando. Isso nem me preocupa mais. Até porque, nada vai conseguir mudar a situação do time no campeonato", concluiu. Para este jogo, o treinador da Serpente também não poderá contar com o volante Rafael Doto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, assim como o lateral/volante Ruan, expulso na derrota para o Votoraty.



* extraído do Diário de Mogi - reportagem Thiago Campos

EMPATE RESUMIU A CAMPANHA

Aqueles dois pontos perdidos em Mogi das Cruzes diante do União estão fazendo falta nesta última rodada. Independente de qualquer outro resultado obitdo pelo Oeste Paulista durante toda competição a péssima campanha pode ser resumida no empate lá em Mogi. Basta reparar que 17 times venceram o União (dentro e fora de casa) e apenas um time empatou. Nem precisa dizer qual foi este time não é mesmo? Além do fiel torcedor será que mais alguém está lamentando aquele resultado?

TIME DA SÉRIE A3 NEGOCIA JOGADOR


Mesmo correndo o risco de não conquistar a classificação para a próxima fase da A3 o São Carlos já pode comemorar. Tudo porque a equipe terá participação na negociação do volante Acleisson (foto) com a Portuguesa de Desportos. O jogador, que estava no Mirassol, interessou ao time do Canindé e veio por indicação do técnico Paulo Bonamigo.




Acleisson foi o capitão do São Carlos no título paulista da segunda divisão de 2005. Com a transação o time São Carlos fica com 50% dos direitos federativos do atleta enquanto a Lusa fica com os outros 50%.


quarta-feira, 22 de abril de 2009

NÃO APARECERAM PARA TREINAR

A comissão técnica do Oeste Paulista havia programado treinamento para ontem (22) de manhã no estádio Caetano Peretti. Mas dos cerca de 30 jogadores vinculados ao clube apenas 12 deles apareceram. Sendo assim os trabalhos foram cancelados. Mesmo com remotíssimas chances este é o retrato do time ao final da temporada. Falta de profissionalismo? Mas como cobrar os jogadores se eles estão prestes a completar três meses de salários atrasados???

TUPÃ ARRASA ADVERSÁRIO NA ESTRÉIA

(foto: jogos perdidos.zip.net)



Foram simplesmente 74 gols marcados em 21 jogos realizados na 1ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão que atingiu a média de 3,5 por partida. A maior goleada aconteceu em Assis em jogo válido pelo Grupo 1 onde o time da casa foi goleado pelo Tupã FC pelo placar de 7x0. O "Índio", como é conhecido o time do Tupã, conta no elenco deste ano com três jogadores que atuaram no Oeste Paulista em 2008. Estão por lá o goleiro Everton Colli, o lateral esquerdo Helton e o atacante Alex.


DETALHE: O time de Assis não conseguiu inscrever os jogadores em tempo para a primeira rodada, por isso foram utilizados jogadores que ainda mantinham vínculo com o clube, mas que não estão nos planos dos investidores para esta temporada. Para se ter uma idéia no gol foi improvisado um zagueiro.

NA LUTA POR QUATRO VAGAS

A Segunda Fase do Campeonato Paulista da Série A2 terá sequência neste final de semana. Veja como ficaram os grupos e a primeira rodada dos oito times que ainda lutam por quatro vagas à série A1 em 2010:

Grupo 02
Flamengo
Monte Azul
Rio Claro
Taquaritinga


Grupo 03
Rio Branco
São José
Sertãozinho
União São João
Jogos da 1ª RODADA
25/04 - 19h - Taquaritinga x Monte Azul
26/04 - 11h - Flamengo x Rio Claro
26/04 - 11h - Sertãozinho x União São João
26/04 - 18h30 - São José x Rio Branco


LOTUS/SEMEPP VENCE NO PAULISTA


Jogando ontem à noite (21) no ginásio de esportes Watal Ishibashi a AE Lótus/Semepp venceu Brodowski pelo placar de 7x5 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista do Interior de Futebol de Salão categoria sub-20. Os gols do time prudentino foram anotados por Nei (3), Giu, Muzinho e Pingo (2).


O próximo compromisso pelo Paulista do Interior será dia 29 de abril às 20 horas novamente no ginásio Watal Ishibashi Prudente desta vez contra o Voturporanga EC.

EQUIPE DEFINIDA PRA DOMINGO


A equipe esportiva da Rádio Globo/Feras do Semensati já está escalada para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Neste domingo a partir das 10h você ouve nos 1380 Khz Oeste Paulista x Grêmio Osasco com narração de Marcelo Sanches, comentários de José Ricardo Trugilo e reportagens de Cleber Ferreira e André César.


FORA DA COPA PAULISTA

A intenção em disputar a Copa Paulista (ex-Copa Federação Paulista de Futebol) a partir de julho poderá ser descartada pela diretoria do XV de Jau. O presidente do clube, José Antonio Construtor de Oliveira, declara que o custo para participar da competição e montar uma equipe competitiva seria muito alto. Segundo Oliveira a idéia é "priorizar as categorias de base e fazer que o XV volte a revelar jogadores para a equipe profissional”.
A prioridade do clube é formar alguns jogadores juniores ainda este ano e aproveitá-los futuramente no elenco profissional, por isso a intenção de disputar o Campeonato Paulista na categoria sub-20. O "Galinho da Comarca" está confirmado no Paulista sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

GALO TREINOU NO FERIADO

O elenco do XV de Jaú se reapresentou ontem de manhã no Estádio Zezinho Magalhães em pleno feriado de Tiradentes. O "Galo da Comarca" se prepara para enfrentar o União de Mogi na última rodada da fase de classificação. Sem chances de conquistar um lugar entre os oito melhores a equipe quer garantir a permanência na série A3 de 2010.
Para o jogo de domingo diante do pior time time do campeonato a diretoria do XV de Jau reduziu o preço dos ingressos para R$ 5,00, tanto homens como mulheres. Hoje pela manhã acontece treino coletivo onde o técnico Márcio Griggio começará a definir os titulares. A formação inicial deverá ter Yuri, Marcelinho Goiano, Amauri, Wagner e Marquinhos; Tobias, Luiz Fernando, Pedro e Julian; Carioca e Júlio César.

terça-feira, 21 de abril de 2009

DE QUEM É A CULPA???

Abro este "post" para que os torcedores prudentinos possam deixar sua opinião em relação a péssima campanha do Oeste Paulista EC na temporada 2009. Certamente este foi o ano em que o time mais teve apoio fora das quatro linhas (casa do atleta, alimentação, academia, transporte e hotel de qualidade para os jogos fora de casa), mas que dentro de campo não soube corresponder.
Temporada esta que também escancarou de vez a inexperiência administrativa do presidente Adriano Gerlin. Peço que procurem manter o debate em um nível tolerável e sem faltar com o respeito e a boa educação. Afinal de quem é a culpa do OPEC realizar esta campanha vergonhosa??

AGORA É OFICIAL


O radialista Marcos Chicalé (na foto entrevistando Jorginho, ex-Palmeiras) faz sua estréia na equipe esportiva Feras do Semensati na próxima quinta-feira (23). Ele terá a responsabilidade de apresentar o Globo Esportivo edição local neste dia da semana sempre à partir das 18h20. Na sexta-feira ele será um dos convidados do Panorama Esportivo edição regional que começa às 20h nos 1380 Khz.

AUDIÊNCIA DAS EMISSORAS DE RÁDIO

Confira a audiência das emissoras de rádio AM sediadas na capital paulista que fazem esporte nos finais de semana.

SÁBADO - Com a bola rolando (entre 16h e 18h)
01) GLOBO AM - 0,62% - 101.306 ouvintes p/minuto;
02) BANDEIRANTES AM - 0,24% - 38.640
03) CAPITAL AM - 0,19% - 30.291
04) RECORD AM - 0,12% - 20.234
05) JOVEM PAN AM - 0,11% - 18.031

DOMINGO - Com a bola rolando (entre 16h e 18h)
01) GLOBO AM - 0,47% - 75.954 ouvintes p/minuto
02) JOVEM PAN AM - 0,27% - 43.879
03) CAPITAL AM - 0,27% - 43.143
04) BANDEIRANTES AM - 0,25% - 40.941
05) RECORD AM - 0,17% - 27.426
Fonte: Agências de Propaganda e site das emissoras.

ESTRÉIA COM VITÓRIA


Mesmo com o desfalque do atacante Zé Clóvis, mas com a presença de Célio Alcântara o Prudenco FC fez sua estréia na 3ª Divisão do amador prudentino. A equipe comandada pelo técnico Batata começou com o "pé direito" vencendo por 5x1 o Casa Maia. Na foto acima o time da Prudenco.

DONO DO TIME


Na foto acima o meio-campista Clodoaldo Pintado, jogador e supervisor do Prudenco FC.


sexta-feira, 17 de abril de 2009

LÍDERES SE ENFRENTAM NA SEGUNDONA

A rodada deste domingo do Amador da Segunda Divisão marca o confronto entre os líderes das chaves A e C. Veja a tabela completa da competição:
Chave A
Metralhas EC x Nacional Itaipu - Jd. Brasilia - 10h
Jequetibás FC x América FC - Jd. Everest - 10h
Chave B
U.V. Centenário x EC Santa Paula - Brasil Novo - 10h
U. Brasil Novo x Posto ZAP FC - Santa Paula - 10h
Chave C
ASS.Pinheiros x Vila Nova FC - Jd. Regina - 10h
A.V.A x Emabixador FC - Rio 400 - 10h

VASCO-B QUER MAIS UMA VITÓRIA

Treze partidas movimentam o futebol amador da 3ª Divisão em Presidente Prudente neste domingo. Na rodada de abertura o Vasco do Ana Jacinta-B venceu o Força Montalvão pelo placar de 3x1 e agora busca a segunda vitória na competição. Vamos aos jogos:
Chave A
Operário FC x Espaço Tintas - Jd. Brasília - 16h
Santa Fé FC x EC Santa Eliza - Jd. Regina - 16h
Chave B
Botafogo FC x Força e União - Jd. Brasília - 08h
Caçula Lanches x Gama FC - Jd. Everest - 08h
Chave C
Prudenco FC x Casa Maia - Humberto Salvador - 08h
Maré Mansa x T.C.P.P - Caetano Peretti - 16h
Chave D
Real Madrid Fc x CRASTT - Brasil Novo - 16h
AC Guapo x Devotos da Bola - Santa Paula - 16h
Chave E
EC São Caetano x Vila Brasil EC - Jd. Regina - 08h
José Rotta EC x Raça FC - Rio 400 - 08h
Chave F
Força Montalvão x Amigos/Ceasa - Brasil Novo - 08h
CA Prudentino x Vasco A.Jacinta B - Alexandrina - 08h
G.S.P FC x Moçambique FC - Santa Paula - 08h

AMADOR JUVENIL TEM RODADA AMANHÃ

A 2ª rodada do Campeonato de Futebol Amador categoria juvenil será realizada neste sábado (18) com todos os jogos sendo disputados às 16 horas. No estádio Caetano Peretti o Vila Brasil EC recebe o Oeste Paulista EC do técnico Horácio. No Jardim Regina Nacional do Itaipu e AD Maré Mansa se enfrentam buscando a primeira vitória na competição. E no estádio Rio 400 o líder CA Cerejeiras encara o EC Jd. Santa Paula. O Presidente Prudente FC folga nesta rodada.

SEMIFINAL DO AMADOR NO PRUDENTÃO

Neste domingo começam às semifinais do Campeonato de Futebol Amador da FPF, fase municipal. É o chamado "campeonato dos cinco" que a Liga Prudentina de Futebol realizado todo início de ano com os clubes filiados. A rodada dupla será realizada no estádio Prudentão. Confira os jogos:
08 horas - Guarani x Reginense
10 horas - São Pedro x Demec/Sindicato da Alimentação

* Reginense e Demec/Alimentação tem a vantagem do empate por terem realizado melhor campanha.

CONFIRMADO NO SUB-17


No início desta semana o técnico Nei confirmou a inscrição dos jogadores do Oeste Paulista/Semepp que irão disputar o Campeonato Paulista nas categorias sub-15 e sub-17. O time estréia no próximo dia 25 de abril contra o Grêmio Catanduvense na casa do adversário. O volante Lincoln (foto) está confirmado no time sub-17. Desde janeiro o jogador vem treinando entre os profissionais do OPEC e desde o início o seu futebol chamou à atenção não apenas da diretoria do clube como também da imprensa e dos demais companheiros.


PRONTO PARA A BATALHA EM CAIEIRAS

Ontem estive mais uma vez no estádio Caetano Peretti para acompanhar as atividades do Oeste Paulista. Antes do treino uma conversa no centro do gramado entre jogadores e comissão técnica. Fiquei à distância respeitando o momento do grupo, mas percebi que o clima era de muita confiança e de determinação para buscar o resultado em Caieiras.
Pensando nas características do local da partida (campo do Força é pequeno), o técnico Juliano Gerlin treinou a equipe com algumas alterações feitas por opção e outras em virtude da suspensão de alguns jogadores. Estarão ausentes desta partida o zagueiro Thales (expulso na última partida) e Willian e Alex Paulista (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).
As entradas de Paulo Vitor na zaga e Igor pela lateral esquerda (dois jogadores que chutam muito forte) são justamente para explorar as dimensões do estádio Carlos Ferracini. Outra mudança será no meio-campo com a entrada do experiente volante Fernando. Assim Thiago Lobó deverá jogar mais avançado como um terceiro homem naquele setor ao lado de Everton, que terá a responsabilidade de municiar os dois atacantes.
O time do Oeste Paulista que deverá entrar em campo amanhã será formado com Thiago; Paulo Souza, Paulo Roberto, Paulo Vitor e Igor; Fernando, Jordi, Thiago Lobó e Everton; Rafael Mota e Alexandre.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

AINDA VINCULADOS AO TIME

Pelo menos nove jogadores do Oeste Paulista que não estão mais no elenco ainda aparecem "vinculados" ao clube conforme consta no site da FPF no link de registros. Alguns jogadores defenderam o clube em 2008 e outros chegaram este ano mas já foram dispensados. Acompanhe a lista e a situação contratual:
Alex (atacante) - contrato até 14/01/2010 - não atuou pelo OPEC em 2009
Cláudio (goleiro) - contrato até 21/02/2010 - não atuou pelo OPEC em 2009
Ednelton (zagueiro) - contrato até 09/02/2010 - dispensado em março deste ano passado
Everton Colli (goleiro) - contrato até 14/01/2010 - não atuou pelo OPEC em 2009
Fabiano (lat.esq.) - contrato até 14/01/2010 - não atuou pelo OPEC em 2009
Hallisson - (meia-atac.) - contrato até 14/01/2010 - não atuou pelo OPEC em 2009
Helton (lat.esq.) - contrato até 14/01/2010 - não atuou pelo OPEC em 2009
Julio (lat.esq.) - contrato até 17/01/2010 - dispensado em março deste ano
Moraes (atacante) - contrato até 14/01/2010 - não atuou pelo OPEC em 2009
* Os jogadores Alex, Everton Colli e Helton irão defender o Tupã FC na Segunda Divisão que começa neste final de semana.

COPA PAULISTA CADA VEZ MAIS DISTANTE

A péssima campanha do Oeste Paulista na Série A3 não só poderá rebaixar o time como também deixá-lo de fora de uma possível participação na Copa Paulista. A competição terá início em 12 de julho e término em 6 de dezembro. Os times serão definidos através dos seguintes critérios técnicos:
1. Somente poderão participar equipes da Primeira Divisão;

2. Terão vagas asseguradas os 12 (doze) melhores clubes classificados na Primeira Fase do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Série A1 de 2009;

3. Terão vagas asseguradas os 11 (onze) melhores clubes classificados na Primeira Fase do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Série A2 de 2009;

4. Terão vagas asseguradas os 09 (nove) melhores clubes classificados na Primeira Fase do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Série A3 de 2009;

5. Caso haja desistência na participação de alguma equipe com vaga assegurada nos itens 2, 3 e 4, a mesma será ocupada, obedecida a seqüência da classificação até o preenchimento das vagas definidas em cada Série;

6. Não poderão participar deste campeonato às equipes que sofrerem descenso no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Série A3 de 2009 para a Segunda Divisão de 2010;


REBAIXAMENTO EM CAIEIRAS

A derrota sofrida ontem coloca a partida sábado contra o Força em Caieiras como uma "verdadeira decisão" nas pretensões daquele que quiser permanecer na série A3. Na classificação o Oeste Paulista tem 19 pontos (17ª posição) contra 21 pontos do Força (16ª). Caso o time prudentino sofra uma derrota volta de Caieiras com o rebaixamento na bagagem. Depois de enfrentar o Força o Oeste Paulista recebe o Grêmio Osasco na última rodada enquanto que o time de Caieiras vai até Limeira enfrentar a Inter já rebaixada.

CATÁSTROFE, DESASTRE OU SIMPLESMENTE A REALIDADE?

Uma verdadeira aula de como não se deve jogar futebol. Um time apático, alguns jogadores sem "alma e comprometimento". Esta foi a imagem que o Oeste Paulista passou para àqueles que foram ontem à noite ao estádio Prudentão. A goleada sofrida diante da Itapirense pelo placar de 4x0 ficou de bom tamanho para o futebol inexistente do time prudentino.
Mesmo com alguns resultados da rodada "ajudando", o OPEC não mostrou força nem competência para vencer dentro de casa. Diante do que foi mostrado ontem fica muito complicado pensar em algo diferente em Caieiras no próximo sábado diante do Força. Espero estar redondamente enganado em minha opinião.

Veja os gols de Penapolense 3x2 OestePaulista - gentileza de www.eduardoalberton.blogspot.com e Robinson Filmagens e Produçõe

APROVADA ALTERAÇÃO NA LEI DO HINO

Foi aprovado ontem na Assembléia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei nº 634/2008 que altera o artigo 1º da Lei nº 10.876, de 10 de setembro de 2001, que dispõe sobre a execução do Hino Nacional Brasileiro em todos os eventos esportivos realizados no Estado.
A nova redação do referido artigo passa a ser a seguinte :
“Artigo 1º - É obrigatória a execução do Hino Nacional em todos os eventos esportivos que tiverem público a partir de 5000 (cinco mil) espectadores, a ser executado antes do início do espetáculo e com a presença dos atletas”. (NR)
Todos se lembram que anteriormente a execução não distinguia o número de torcedores. Ainda ontem no Prudentão o Hino foi executado para cerca de 100 "testemunhas".

DE VOLTA AO RÁDIO ESPORTIVO


O experiente narrador Marcos Chicalé (na foto ao lado de Galvão Bueno) está acertando os últimos detalhes para retornar ao rádio esportivo prudentino. Após breve pausa para um merecido descanso e também para celebrar a chegada do filho Matheus o "garganta de ouro" deverá definir nos próximos dias sua volta aos microfones da Rádio Globo/Equipe Feras do Semensati.

Além de atuar como narrador Chicalé também deverá dividir com o repórter André César a apresentação do Globo Esportivo edição regional todas às quintas-feiras à partir das 18h20. Sem dúvida um profissional de extrema competência e de inúmeras virtudes. Seja muito bem-vindo.

ESCOLA JUNTO COM O FUTEBOL

Está tramitando na Assembléia Legislativa de São Paulo o Projeto de lei nº 238, de 2009, de autoria do deputado Raul Marcelo (PSOL) que obriga os clubes de futebol oficiais do Estado a assegurar que estejam matriculados, em instituição de ensino pública ou particular, todos os jogadores menores de 18 anos com os quais possuam qualquer forma de vínculo.
Vale lembrar que os campeonatos da FPF nas categorias menores já exige a matrícula e a frequência escolar.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

OPEC X ITAPIRENSE NA GLOBO


A partir das 18h20 você poderá confeir todas as informações de Oeste Paulista x Itapirense nos 1380 Khz da Rádio Globo AM. Narração de Marcelo Sanches, comentários de José Ricardo Trugilo e reportagens de Cleber Ferreira e André César. Todos os resultadas da rodada da série A3, Copa do Brasil e Libertadores no Super Plantão Esportivo com Luciano Miranda.

terça-feira, 14 de abril de 2009

ESPERANDO SUA VEZ


O meio-campista Felipe Gava (foto) do Oeste Paulista foi relacionado pelo técnico Juliano Gerlin para a partida desta quarta-feira contra a Sociedade Esportiva Itapirense. A expectativa é de que ao menos possa compor o banco de reservas. O jogador, de apenas 17 anos, tem mostrado muita personalidade nos treinamentos do time prudentino. No coletivo desta terça-feira foi dele um dos lances mais bonitos: da intermediária ele acertou uma "pancada" de perna direita com a bola chocando-se no travessão.


Na expectativa de surgir futuramente uma oportunidade no futebol internacional Felipe Gava obteve recentemente o passaporte ítalo-brasileiro. O contrato dele com o Oeste Paulista vai até 2011.



OPEC PRONTO PARA 1ª BATALHA

O Caetano Peretti foi palco na tarde de hoje do treino que definiu o time titular do Oeste Paulista para encarar o fantasma do rebaixamento e a Itapirense. O presidente/jogador Adriano Gerlin sentiu uma contusão na panturilha no treinamento de ontem e foi poupado dos trabalhos desta terça-feira é dúvida até para o banco de reservas.
O time prudentino deverá entrar em campo com Thiago, Paulo Souza, Thales, Paulo Roberto e Everton; Fernando, Thiago Lobó, Jordi e Willian; Alex Paulista e Alexandre.

NOVIDADE NO GOL DO OPEC


O goleiro Thiago (foto) poderá aparecer nesta quarta-feira como a grande surpresa no time titular do Oeste Paulista que irá enfrentar a SE Itapirense às 20h30 no estádio Prudentão. No treino desta terça-feira o titular Maicon ficou de fora. Devido a problemas particulares o goleiro pediu à comissão técnica para não participar do treinamento.


Apesar da pouca idade, 22 anos, Thiago já conta com passagem pelo Ipatinga/MG. Ele foi o terceiro goleiro a chegar no Oeste Paulista, mas logo de cara impressiou à todos pela sua qualidade nos treinamentos. "... apesar de muito jovem ele tem grande potencial e em breve poderá ter oportunidade em grandes do Brasil ..." disse Denilton, preparador de goleiros do OPEC.

TREINO CANCELADO E TIME PENDURADO

O Oeste Paulista se reapresentou ontem pela manhã no estádio Caetano Peretti após a derrota de virada diante do CA Penapolense pelo placar de 3x2. À noite o treinamento marcado para o estádio Prudentão foi cancelado. Alguns jogadores chegaram a comparecer no estádio mas foram informados por telefone que não haveria mais a atividade.
Na partida contra a SE Itapirense o volante Juliano terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo levado em Penápolis. Nesta reta final o time prudentino entra em campo amanhã com sete jogadores "pendurados" com dois cartões amarelos, sendo quatro jogadores considerados titulares: Jordi, Alex Paulista, Alexandre e Paulo Souza. E ainda Paulo Vitor, Ricardo e Fabinho.
Provável Oeste Paulista: Maicon, Paulo Souza, Thales, Paulo Roberto e Everton; Thiago Lobó, Igor, Jordi e Willian; Alexandre (Adriano) e Alex Paulista.

COPA PAULISTA NO SEGUNDO SEMESTRE

Aproximadamente oito meses. Este seria o período de inatividade do Oeste Paulista EC caso a equipe não confirme participação na Copa Paulista (ex-Copa FPF). Esta competição realizada no segundo semestre reune times das três séries da primeira divisão (A1, A2 e A3).
Dificil imaginar a participação do OPEC neste campeonato em virtude da enorme dificuldade financeira vivida pelo clube. Se mal conseguiu honrar os compromissos na A3 como disputar a Copa Paulista? Mas por outro lado poderia começar a ser fonte de receita e o complemento para o próximo ano. Nesta competição não existe rebaixamento então porque não competir com jogadores jovens e de baixo custo aqui de Prudente e região?
É bom lembrar que a Copa será transmitida pela Rede Vida de Televisão e alguns garotos podem despertar interesse de outros clubes casos de Thiago (goleiro), Lincoln (volante), Felipe Gava (meio-campista) e Felipe Rincon (volante).

PODERIAM SER APROVEITADOS

No atual elenco do Oeste Paulista há vários jogadores com até 23 anos e que poderiam ser aproveitados para disputar, por exemplo, a Copa Paulista no segundo semestre. Como nesta competição não existe rebaixamento seria interessante participar para deixar o time em atividade e quem sabe "revelar" algum jogador para o cenário nacional.
Alguns atletas até 23 anos no elenco do OPEC:
- Thiago (goleiro), 22 anos, contrato até 12/02/2010
- Saimon (lateral dir.), 21 anos, contrato até 14/02/2010
- Rogério (lateral dir.), 21 anos, contrato até 17/01/2010
- Thiago Lobó (volante e meia), 21 anos, contrato até 14/01/2010
- Paulo Vitor (zagueiro), 20 anos, contrato até 17/01/2010
- Lincoln (volante), 16 anos, contrato até 20/02/2014
- Felipe (meio-campista), 17 anos, contrato até 19/03/2011
- Felipe Rincon (volante), 19 anos, contrato até 19/03/2010
- Alexandre (atacante), 22 anos, 17/01/2010
- Pedro Henrique (atacante), 21 anos, contrato até 14/01/2010
- Fernandinho (atacante), 23 anos, contrato até 17/01/2010

ÁRBITRO JUNDIAIENSE NO PRUDENTÃO

Através de sorteio realizado a Federação Paulista de Futebol definiu a arbitragem para o jogo Oeste Paulista x SE Itapirense.
Árbitro: Marcelo Duarte
Árbitro Assistente 1: Orlando Massola Junior
Árbitro Assistente 2: Andreval de Jesus Monteiro
Quarto Árbitro: Benjamin Schmal
Detalhe: o árbitro é da cidade de Jundiai (99 km de Itapira)

TJD ADIA JULGAMENTO E ARTILHEIRO ENFRENTA OESTE PAULISTA

A SE Itapirense conseguiu uma importante vitória contra o Oeste Paulista antes mesmo de a bola rolar. O departamento jurídico da "Vermelhinha" conseguiu o adiamento do julgamento do atacante Juary, artilheiro do time e também do campeonato com 12 gols marcados. Outro reforço é o retorno do zagueiro Joel após cumprir suspensão automática na vitória diante do União Mogi. Em compensação João Paulo, seu companheiro de zaga, recebeu o terceiro amarelo e nem viajou.
O técnico Lelo deverá escalar a provável Itapirense com Braz; Veloso, Charles (Diego), Joel e Índio; Carlão, Flavinho, Magno e Adilson; Juary e Ricardinho. A delegação da "Vermelhinha" viajou ontem com destino a cidade de Presidente Venceslau onde ficará concentrada até horas antes da partida contra o Oeste Paulista.

GESTO DE SOLIDARIEDADE

Caros internautas, em virtude de uma intervenção cirurgica o radialista Douglas Tamanini (Rádio Globo Prudente) necessita de doadores de sangue. Basta comparecer na Santa Casa de Prudente e procurar o Banco de Sangue daquele hospital. Mencionar à recepcionista que a doação será em nome de Douglas Tamanini. Obrigado!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

NOVA EMISSORA FM EM PRUDENTE???


A Rádio Metropolitana FM 98,5 Mhz poderá desembarcar em Prudente muito em breve. Segundo informações ainda não oficiais a programação da emissora paulistana seria sintonizada aqui em nossa cidade através da frequência 99,9 Mhz (atual Rádio Nova FM).


A programação da Metropolitana FM tem como alvo principal o público jovem na faixa etária entre 15 e 29 anos das classes A e B. Atualmente possui apenas duas afiliadas (Itai/SC e Vale do Paraiba/SP). A maior audiência da emissora está centrada no programa CHUPIM, quadro humorístico.


TIME EM PENÁPOLIS

O time do Oeste Paulista que jogou e perdeu em Penápolis diante do CA Penapolense pelo placar de 3x2 foi o seguinte: Maicon; Paulo Souza, Thales, Paulo Roberto e Everton (Fernandinho); Thiago Lobó, Jordi, Igor e Willian (Rodriguinho); Alex Paulista e Alexandre (Juliano). O atacante Alex Paulista anotou os dois gols do time prudentino.

ESFORÇO DOBRADO PARA NÃO CAIR

Se não bastasse a situação crítica por que passa o Oeste Paulista em relação a salários atrasados o time entrou na zona de rebaixamento. E o pior: para sair não depende apenas de suas próprias forças. Terá que vencer seus compromissos e torcer por tropeços de pelo menos um dos dois adversários diretos, o Força de Caieiras ou XV de Jau. Acompanhe os últimos três jogos de OPEC, Força e XV de Jau:
Dia 15/04 - 20h - XV de Piracicaba x Força
20h - XV de Jau x Votoraty
20h30 - OPEC x Itapirense
Dia 18/04 - 11h - Força x OPEC
Dia 19/04 - 10h - Palmeiras-B x XV de Jau
Dia 26/04 - 10h - OPEC x Grêmio Osasco
10h - XV de Jau x União Mogi
10h - Inter Limeira x Força

NOVOS INTEGRANTES DA A3

Mesmo ainda restando mais uma rodada para o término da 1ª fase do Paulista da Série A2 quatro equipes já foram rebaixadas para a Série A3 em 2010. Não conseguiram escapar o COMERCIAL de Ribeirão Preto, PORTUGUESA SANTISTA, JUVENTUS e FERROVIÁRIA.

Técnicos que cairam juntos com os clubes:
- Pedro Santilli (Comercial);
- Balu (Portuguesa Santista ) auxiliar do técnico "Bufalo" Gil, ex-ponta do Botafogo e Seleção,
acabou efetivado no cargo;
- Nelson Kerchner (Nelsinho, ex-lateral do São Paulo);
- Toninho Cobra (Ferroviária) assumiu o cargo substituindo Toninho Moura.

domingo, 12 de abril de 2009

ATENÇÃO TORCEDOR PRUDENTINO !!!! O OESTE PAULISTA PRECISA DE VOCÊ. TEMOS ENCONTRO MARCADO NESTA QUARTA-FEIRA ÀS 20H30 NO PRUDENTÃO.

SEMIFINAIS DO PAULISTÃO

Nesta primeira partida das semifinais os mandantes fizeram a lição de casa ao bater seus adversários. Dois jogos bastantes disputados e ocm alternativas para ambos os lados até os instantes finais. Mesmo com a vantagem de jogar por um empate Santos e Corinthians sabem que terão parada duríssima nas partidas de volta.
Dos quatro times apenas o Santos não terá compromisso no meio de semana o que poderá deixar o time da Vila em melhor situação para enfrentar o Palmeiras em pleno caldeirão verde. Já o Corinthians precisará mostrar muito mais do que fez no Pacaembu para segurar o tricolor. O Timão não pode abusar tanto "dos Deuses do Futebol" e diexar o técnico Mano Menezes errar tanto na armação do time e principalmente quando precisa fazer as alterações.

LPF E SEMEPP INICIAM COMPETIÇÕES

A Liga Prudentina de Futebol em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente deram início neste final de semana das competições amadoras. No sábado tivemos a abertura com o amador juvenil. Neste domingo entraram em campo os times da Segunda e Terceira Divisão. Veja os resultados da Segundona:
Chave A
América FC 06 x 00 CA Cerejeiras
Nacional Itaipu 01 x 02 Jequitibás FC
Chave B
Posto Zap FC 04 x 02 Prudentão EC
EC Sta. Paula 01 x 01 U. Brasl Novo
Chave C
Embaixador 03 x 02 Ampalex
Vila Nova FC 01 x 03 AVA
*colaboração de Reginaldo Barros (diretor de esportes da LPF)

MUITOS GOLS NA TERCEIRA DIVISÃO

Com a realização de treze jogos e 52 gols marcados foi dado o ponta-pé inicial da 3ª Divisão do futebol amador prudentino. Destaque para a super goleada do Gama e também para as vitórias do GSP FC e CA Prudentino. Veja todos os resultados:
Grupo A
EC Santa Eliza 03 x 03 Prudentina Entregas
Espaço Tintas 02 x 01 Santa Fé FC
Grupo B
Gama FC 10 x 00 Primaverense
Força e União 02 x 02 Caçula Lanches
Grupo C
TCPP 02 x 01 U. Pq. Alvorada
U. Casa Maia 00 x 02 Maré Mansa
Grupo D
Devotos da Bola 01 x 02 U. Pq. Furquim
CRASTT 01 x 01 AC Guapo
Grupo E
Raça FC 00 x 01 Real Alemão
Vila Brasil EC 03 x 03 José Rotta EC
Grupo F
Amigos/Ceasa 00 x 04 GSP FC
Moçambiqui FC 02 x 05 CA Prudentino
Vasco A.Jacinta B 03 x 01 Força Montalvão

E ACONTECEU!!! ESTAMOS NA DEGOLA


Em seu quarto ano de existência o Oeste Paulista experimenta pela primeira vez a sensação real de ser rebaixado. A derrota hoje de manhã diante do CA Penapolense e ainda a combinação de mais outros dois resultados empurraram o time prudentino para a zona de rebaixamento.


O fantasma que ninguém gostaria de ver ou pelo menos conviver está ai batendo em nossa porta. O Oeste Paulista terá pela frente mais três partidas para escapar da degola. O primeiro desafio será nesta quarta-feira às 20h30 no Prudentão diante da SE Itapirense (3ª colocada).

JUVENIL COMEÇA EQUILIBRADO

No sábado (11) tivemos o início do Campeonato de Futebol Amador Juvenil de Presidente Prudente. Na 1ª fase as sete equipes participantes jogam em turno único dentro de uma mesma chave classificando-se as seis melhores. Vamos conferir a primeira rodada:
Estádio Caetano Peretti - Pres.Prudente FC 00 x 02 CA Cerejeiras
Campo do Jd. Everest - AD Maré Mansa 02 x 02 Vila Brasil EC
Estádio Jd. Regina - Oeste Paulista 01 x 01 EC Jd. Santa Paula
* Descansou na rodada o Nacional do Jd.Itaipu

sábado, 11 de abril de 2009

PRONTO PARA MAIS UMA BATALHA

Após o treino realizado ontem pela manhã o técnico Juliano Gerlin praticamente definiu a equipe do Oeste Paulista que enfrenta o CA Penapolense neste domingo de Páscoa às 10 horas no estádio Tenente Carriço em Penápolis. O time prudentino deverá ir à campo com Maicon, Paulo Souza, Thales, Jovane e Everton; Thiago Lobó, Jordi, Juliano e Willian; Alex Paulista e Alexandre. O presidente/jogador Adriano Gerlin fica de fora cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Pra cima deles Oeste Paulista!!!

ZAGUEIRO DA A3 SOFRE ACIDENTE

(Foto: Assessoria de Imprensa do XV de Piracicaba)

O jogador Carlão do XV de Piracicaba sofreu um acidente automobilistico na noite de quinta-feira na Rodovia dos Bandeirantes. O zagueiro que retornava de Santos rumo à Piracicaba acabou chocando seu carro (foto) na traseira de um caminhão. Mesmo com o forte impacto o zagueiro do XV sofreu ferimentos leves e já treinou normalmente ontem à tarde. O condutor do caminhão nada sofreu.



quinta-feira, 9 de abril de 2009

AZULÃO MATA A SERPENTE DO TIETÊ


O que todos já esperavam, inclusive a cidade de Mogi das Cruzes, aconteceu ontem à noite. Mais uma derrota do União de Mogi e consequentemente o rebaixamento para a Segunda Divisão do futebol paulista. Com o resultado de 3x0 para o Osvaldo Cruz a "Serpente do Tietê", como é conhecido o time do União, carimbou o passaporte para a Segundona em 2010. E pensar que o único ponto conquistado até o momento pelo União foi justamente contra o Oeste Paulista. Pode custar caro demais este resultado.

CHANCES MATEMÁTICAS

A derrota ontem diante do Batatais (2x1) na casa do adversário complicou ainda mais a luta do Oeste Paulista em busca da classificação entre os oito melhores da A3. Com o resultado o time prudentino caiu para a 14ª colocação permanecendo com 19 pontos. A equipe está a dois pontos da zona de rebaixamento e distante cinco pontos do oitavo colocado. Matematicamente o time ainda respira "o ar da classificação", resta saber se dentro de campo os jogadores e comissão técnica conseguirão traduzir a matemática em resultado prático.
Restam ainda os seguintes confrontos:
Dia 12 abril- 10h - Penapolense x Oeste Paulista
Dia 15 abril - 20h30 - Oeste Paulista x Itapirense
Dia 18 abril - 11h - Força Caieiras x Oeste Paulista
Dia 26 abril - 10h - Oeste Paulista x Grêmio Osasco

terça-feira, 7 de abril de 2009

ATA DO TJD

O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol esteve reunido ontem proferindo as seguintes deliberações em relação ao Oeste Paulista EC:
1 - o atleta Willian foi suspenso por 1 partida (ele já cumpriu diante do XV de Piracicaba);
2 - o atleta Igor teve o julgamento adiado. Ele está citado no art. 254 (suspensão de 02 a 06 partidas).

OPEC EMBARCA HOJE

Após a importante vitória diante do XV de Jaú no último sábado o time do Oeste Paulista se reapresentou ontem à tarde no Caetano Peretti. Sem dar moleza pra ninguém o técnico Juliano Gerlin comandou um treino tático onde foram trabalhadas as saídas de bola e a aproximação do meio-campo com os atacantes.
O provável time prudentino que encara o Batatais FC amanhã às 15 horas no estádio Osvaldo Scatena deverá entrar em campo com Maicon, Ricardo (Paulo Souza), Thales, Jovane e Thiago Lobó; Fernando, Rodriguinho, Jordi e Willian; Adriano e Alexandre.
Você poderá acompanhar Batatais x OPEC através da conexão da Rádio Globo/Feras do Semensati com a Rádio Difusora AM de Batatais.

PARTE DA DISCUSSÃO

Este vídeo mostra parte da discussão entre o técnico do São Paulo e a repórter da TV Bandeirantes Fabíola Andrade. Ela fazia o "link ao vivo" no programa Terceiro Tempo.

TREINOU NO DIA ANTERIOR

Neste video você observa o jogador Everton treinando penalidades juntamente com o goleiro Maicon. Esta atividade foi realizada na véspera do jogo contra o XV de Jau. Repare que o Everton bateu da mesma forma o penalti no jogo, ou seja, rasteiro e no canto esquerdo do goleiro.

FPF DEFINE ARBITRAGEM

Em sorteio realizado ontem à tarde a FPF definiu o quarteto de árbitros para BATATAIS X OESTE PAULISTA nesta quarta-feira às 15 horas em Batatais.

Estádio Dr. Osvaldo Scatena
Detalhe: este árbitro é o mesmo que apitou Oeste Paulista 3x1 Osvaldo Cruz em 2008 e recentemente esteve no Prudentão apitando Seleção de Prudente/Hinomoto 3x3 Seleção Tupãense.

FRENTE A FRENTE


Depois de conceder entrevista para as emissoras de TV o técnico tricolor falou com os repórteres de rádio. A imagem acima mostra o repórter da Globo/Feras do Semensati Cleber Ferreira (penultimo da esq.p/direita) atento às respostas do comandante sãopaulino.

FERAS DO SEMENSATI


Mesmo após 10 horas de muito trabalho no último domingo os repórteres da Rádio Globo/Feras do Semensati Bete Galindo e Guto Rodrigues ainda tiveram "pique" para dar um sorriso e aparecer no Blog Panorama Esportivo.

RESPOSTA ATRAVESSADA


A foto acima retrata o momento em que o técnico Muricy Ramalho concede entrevista para a repórter Fabíola Andrade da TV Bandeirantes após o empate do São Paulo diante do São Caetano. A jornalista fazia um link ao vivo no programa Terceiro Tempo da Band. E mais uma vez o treinador tricolor deu resposta "atravessada" à repórter.


segunda-feira, 6 de abril de 2009

OESTE PAULISTA BATE O GALO


Oeste Paulista EC jogou e venceu o XV de Jau pelo placar de 3x0 com Maicon, Paulo Souza, Thales, Jovane e Paulo Vitor (Rodriguinho); Fernando ( Juliano), Jordi, Juliano Morel (Alexandre) e Everton; Willian e Adriano.
Gols: Alexandre (2) e Everton.

ESTRÉIA COM VITÓRIA


O auxiliar técnico Marcelo Guimarães mostrou toda sua capacidade e competência no banco de reservas do Oeste Paulista. Foi a primeira vez em uma partida oficial que Marcelinho substituiu o técnico Juliano Gerlin. O treinador prudentino cumpre suspensão de 30 dias imposta pelo TJD. E logo na estréia o "auxiliar" mandou bem e conquistou importante vitória diante do XV de Jau pelo placar de 3x0.


DIVIDINDO A ARTILHARIA


Mesmo ainda sentindo dores no tornozelo o volante Jordi Guerreiro mais uma vez foi peça importante no time do Oeste Paulista. Agora Jordi divide a artilharia da equipe com o atacante Alexandre, ambos com três gols.

LAMENTANDO OS GOLS PERDIDOS


Assim que acabou a partida a imprensa de Jau tratou de cercar o atacante Fumaça. O jogador bem que tentou, mas não conseguiu explicar a razão de tantas oportunidades de gol perdidas no Prudentão.


PAGANDO O BICHO


O empresário Adélcio Caravina (de costas vestindo camiseta branca) entra no vestiário do OPEC para pagar " o bicho extra" conforme prometido aos jogadores. Na próxima quarta-feira (8) o time laranja vai até Batatais encarar o time da casa. O jogo começa as 15h e você acompanha a transmissão em conexão da Rádio Globo com a Rádio Difusora de Batatais.


FOI ABRAÇAR O VELHO AMIGO


O auxiliar técnico do tricolor Milton Cruz assistiu a vitória do Oeste Paulista diante do XV de Jau pelo placar de 3x0. Após o jogo Cruz foi até o vestiário do time prudentino para rever os amigos Juliano e Adriano Gerlin. Ao fundo o sorridente corintiano Dinal.

ENCONTRO DE AUXILIARES NO PRUDENTÃO


Após a vitória o auxiliar técnico do Oeste Paulista Marcelo Guimarães recebe os parabéns do também auxiliar técnico Milton Cruz do São Paulo FC.