terça-feira, 30 de junho de 2009

GLOBO RETIRA VINHETAS

A direção geral do Sistema Globo de Rádio mandou retirar do ar grande parte das "tradicionais vinhetas" de todas as emissoras Rádio Globo AM. Entre as vinhetas retiradas do ar estão:





- (assobio "fio fio") Rádio Globoooooo



- Corinthiaaaaaans...



- Flamengoooo...





Enfim, foram retiradas do ar a maioria das vinhetas antigas com o nome dos clubes de futebol. Motivo: essas vinhetas foram gravadas pelo antigo cantor Fábio, que não teria entrado em um acordo com a emissora para que as vinhetas gravadas na sua voz pudessem ser utilizadas.








A direção da emissora não informou se esse acordo estava previsto em contrato ou o cantor reivindicou somente agora os direitos de uso da sua voz. Fábio fez sucesso na década de 70 com a canção Stella. O sucesso foi tanto dessa música que a Rádio Globo decidiu gravar com o cantor as vinhetas com o mesmo "eco" utilizado na gravação desta música.









Fonte: assessoria de imprensa da emissora

EX-VOLANTE DO OPEC VAI DISPUTAR A COPA PAULISTA


Na coluna DE BATE PRONTO do dia 14 de junho publicada no Jornal Oeste Notícias informei em primeira mão a negociação envolvendo o volante Jordi Guerreiro (ex-Oeste Paulista EC) e o XV de Piracicaba. Nesta terça-feira (30) pela manhã a diretoria do Nhô Quim confirmou a contratação do jogador. A contratação contou com a indicação do técnico Lelo, grande admirador do futebol do Jordi desde 2008 quando o treinador esteve aqui em Prudente dirigindo o São Bernardo e este ano com a Itapirense.



O site oficial do XV de Piracicaba já publicou a informação inclusive usando duas fotos do Jordi de minha autoria. O site publicou as fotos sem minha autorização e também não deram o devido crédito. Já tomei providências.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

NOVIDADES NO FUTEBOL PRUDENTINO

O empresário e jornalista Adolfo Padilha informa em seu twitter (twitter.com/dedonaferida) que poderemos ter novidades em relação ao futebol profissional da cidade. Segundo ele esta semana o prefeito Tupã irá receber a visita do técnico Luis Carlos Ferreira (ex-Corinthhians PP em 1996). Desta reunião poderá surgir algo novo em relação ao futebol profissional para 2010.

RESULTADOS FUTEBOL AMADOR

Campeonato Juvenil:
EC Santa Paula 3 x 4 Oeste Paulista EC
AD Maré Mansa 3 x 6 CA Cerejeiras
** Classificados para a final do amador juvenil Oeste Paulista EC e CA Cerejeiras.
Segunda Divisão:
- EC Santa Paula 3 x 1 Metralhas
- América 1 x 2 Embaixador
** Classificados para a final da Segundona Santa Paula e Embaixador
Terceira Divisão:
- TCPP 2 x 1 Vasco-B
* Nas penalidades TCPP 3 x 4 Vasco-B
-Caçula Lanches 3 x 0 Força e União
* Nas penalidades Caçula 3 x 4 Força e União
-G.S.P FC 1 x 0 Prudenco
** Jogos das semifinais:
- GSP x Caçula Lanches
- Vasco-B x Força e União

AMADOR REGIONAL - RESULTADOS

Grupo A
Indio 3 x 0 EC Juventude
Regente FC 1 x 0 Expeditense
Grupo B
Indianense 1 x 3 Anastaciano
Piquerobiense 1 x 2 Paulista Alvares Machado

CLASSIFICAÇÃO DO AMADOR REGIONAL

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR REGIONAL
1A. FASE

GRUPO A
1º REGENTE F.C. - 11
2º ANHUMENSE - 08
3º INDIO F.C. - 06
4º JUVENTUDE - 06

5º EXPEDITENSE - 01

GRUPO B
1º PIQUEROBIENSE - 10
2º INDIANENSE - 06
3º PAULISTA FC - 06
4º CAIABUENSE - 05
5º ANASTACIANO - 05

Obs: Os quatro primeiros colocados avançam à próxima fase.

PASSARAM DOS LIMITES

A atitude de alguns torcedores em tentar intimidar e agredir os dois repórteres da Rádio Globo/Feras do Semensati ontem pela manhã após o jogo Santa Paula x Metralhas pela Segunda Divisão do futebol amador foi inadmissível. Ainda bem que algumas pessoas de bom senso resolveram interceder e conseguiram amenizar a situação. Detalhe: nenhuma viatura policial estava presente no local.

APENAS UMA PARTE

Já imaginaram se apenas uma parte de todo esse esforço compreendido para trazer os grandes jogos à Prudente fosse revertido em favor do futebol profissional da cidade? Certamente já teríamos um time na A1 ou bem próximo disso. Até quando “faremos festa para os outros” em detrimento ao futsal, basquete, vôlei e outras modalidades em nossa cidade? Será que àqueles que faturaram e faturam com a vinda destes jogos já reverteram parte dos lucros obtidos na forma de patrocínio ao esporte prudentino?

sábado, 27 de junho de 2009

NOVE TIMES JÁ CONFIRMADOS

O Campeonato de Futebol Amador da 1ª Divisão já tem nove equipes confirmadas das quatorze que tem direito em disputar a competição. A entrega das fichas foi prorrogada para a próxima segunda-feira (29). Até agora os times confirmados são os seguintes: Parque Alvorada EC, Reginense, Associação 04 Bairros, Vasco Ana Jacinta, Aguia Negra, Fanáticos FC, Ciesc, São Pedro e Guarani. Ainda não se manifestaram os times do Cambuci, Cobra D'Agua, União dos Bairros, Lokomotiva 25 e Flamenguinho.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

LIGA DESISTE DA COPA MUNICIPAL. PRIMEIRA DIVISÃO ATÉ SEXTA-FEIRA

Em comunicado à imprensa a Liga Prudentina de Futebol informou que não irá mais realizar a Copa Municipal. Há cerca de quinze dias a entidade anunciou a competição, mas se viu obrigada a recuar diante da insatisfação dos dirigentes dos clubes amadores. Todos ficaram revoltados com a intenção da Liga em cobrar R$ 300,00 de inscrição e mais R$ 70,00 de taxa de arbitragem por partida de cada equipe.
O comunicado também reafirma que o Campeonato da 1ª Divisão será isento de qualquer taxa e que a entrega das fichas se encerram nesta sexta-feira, dia 26. No congresso técnico será colocado em discussão a possibilidade dos times da 1ª divisão utilizarem atletas que tenham participado de outros campeonatos (juvenil, 2ª divisão, 3ª divisão e regional). A reunião ainda não tem data marcada.

CLÁSSICO EM PRUDENTE ????

Ontem (23) durante o programa Conexão Esporte da Rádio Prudente AM o jornalista Thiago Caldeira disse que existe a possibilidade do clássico Corinthians x Palmeiras marcado para 26 de julho pela 14ª rodada do Brasileirão acontecer aqui em Presidente Prudente. Vamos aguardar o desenrolar desta informação.

terça-feira, 23 de junho de 2009

MORADORES RECLAMAM DO MURO


Moradores e pedestres que costumam utilizar a calçada da Rua Angelo Nânci na Vila Formosa estão temerosos quanto às condições do muro que cerca o estádio Caetano Peretti. O morador Paulo Leão disse que já reclamou várias vezes, mas que até agora nada foi feito. "... o muro já perdeu boa parte do reboque neste ponto (foto) e está trincado do lado de dentro. Está prestes a cair e poderá machucar alguém ..." disse Leão.

No último domingo estive mais uma vez trabalhando naquele estádio e além das redes dos dois gols que estão "podres" a situação do muro também é delicada. Não seria melhor tomar uma providência antes do muro cair? Alô Semepp ...

FERAS DO SEMENSATI NO MUNICIPAL


Mesmo curtindo a folga do fim de semana os repórteres da Rádio Globo/Feras do Semensati Ronaldo Zanetti e Amanda Santana estiveram no estádio Caetano Peretti conferindo todas as emoções do futebol amador.

"DIABO LOIRO" ASSUME UNIÃO AGRÍCOLA

Foto: Diário de Santa Bárbara

Os torcedores prudentinos tem vivo na memória um dos grandes artilheiros que passaram por aqui defendendo a camisa do Corinthians PP. Na foto acima o ex-atacante Gilson, um dos principais destaques do alvinegro que conquistou o acesso à Série A2 em 1996 e marcou época no futebol prudentino.



Gilson Granzotto é o novo técnico do União Agrícola Barbarense. Depois de muitos anos exercendo a função de auxiliar técnico ao lado de treinadores como Luis Carlos Ferreira e Edson Vieira o "diabo loiro" encara seu primeiro desafio como técnico.

RESULTADOS DO AMADOR

Campeonato de Futebol Amador Juvenil - 1º Jogo Semifinal
- Oeste Paulista 4x2 Santa Paula
- Cerejeiras 2x1 Maré Mansa

Campeonato de Futebol Amador 2ª Divisão - 1º Jogo Semifinal
- Metralha 2x5 Santa Paula
- Embaixador 2x1 América Pinheiros

Campeonato de Futebol Amador 3ª Divisão - 1º Jogo Quarta-Fase
- Vasco B 2x1 TCPP
- Força e União 2x1 Caçula Lanches
- Prudenco 3x3 GSP

Campeonato de Futebol Amador Regional
- Regente 2x2 Anhumense
- Expeditense 1x1 Juventude
- Piquerobiense 2x1 Caiabuense
- Paulista 1x1 Anastaciano

segunda-feira, 22 de junho de 2009

ÁRBITROS PRUDENTINOS EM TUPÃ

No último domingo aconteceu a decisão do Campeonato de Futebol Amador de Tupã. A equipe do GS Ferroviários sagrou-se campeã ao vencer o Clube Atlético Juventus nas penalidades máximas. No tempo normal empate em 2x2 e na decisão por penaltis deu Ferroviários 6x5 garantindo vaga para disputar o amador estadual no segundo semestre.
O destaque desta partida foi a presença do trio de árbitros de Prudente comandando esta decisão lá em Tupã. No apito Antonio de Almeida Filho (Peixe) auxiliado por Juraci Bravo (Jurão) e José Aparecido.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

COMEÇAM AS SEMIFINAIS DA SEGUNDONA

A Liga Prudentina de Futebol marcu para este domingo (21) o início das semifinais do Amador da Segunda Divisão. A Semepp, através do assessor de imprensa Marcos Chicalé, divulgou de forma antecipada a escala dos árbitros para todos os campeonatos promivodos pela Liga em conjunto com a Secretaria. Vamos aos jogos da segundona:
Estádio Jardim Regina - 10h - METRALHA X SANTA PAULA
Árbitros: Luis Fernando dos Santos (Fernandão), Márcio Livramento e Luis Carlos Black-Out
Estádio Caetano Peretti - 10h - EMBAIXADOR X AMÉRICA PINHEIROS
Árbitros: Rogério Carvalho, Jefferson e José Carlos

MATA-MATA DA TERCEIRA DIVISÃO

No próximo domingo (21) teremos os chamados jogos de "ida" do mata-mata da Terceira Divisão do futebol amador prudentino. Os jogos serão os seguintes:

Estádio Caetano Peretti - 8h - FORÇA E UNIÃO X CAÇULA LANCHES
Árbitros: José Carlos, Rogério Carvalho e Jefferson.

Estádio Jardim Regina - 8h - PRUDENCO X GSP
Árbitros: Luis Carlos (Black-Out), Luis Fernando dos Santos e Márcio Livramento
Estádio Jardim Brasília - 10h - VASCO B X TCPP
Árbitros: Lobão, Márcio de Souza Rodrigues e Rony Alves Portela

RODADA E ARBITRAGEM DO REGIONAL

Neste domingo, 21, acontece a 5ª rodada do Campeonato de Futebol Amador Regional. Confiram os confrontos e a escala de arbitragem:

Piquerobi - 15H30 – PIQUEROBIENSE X CAIABUENSE
Árbitros: Rogério Carvalho, José Carlos e Jefferson.

Regente Feijó - 15h30 – REGENTE X ANHUMENSE
Árbitros: Lobão, Ronaldinho e Liliane Galindo.

Álvares Machado - 15h30 - PAULISTA X ANASTACIANO
Árbitros: Edison de Andrade (Japonês), Ricardo Busette e Márcio Livramento

Santo Expedito - 15H30 – EXPEDITENSE X JUVENTUDE
Árbitros: Luis Fernando dos Santos (Fernandão), Márcio de Souza e Rone Portela.

SEMIFINAIS DO AMADOR JUVENIL

A assessoria de imprensa da Semepp (leia-se Marcos Chicalé) divulga a escala de árbitros para este final de semana dos campenatos da Liga Prudentina de Futebol:
Sábado (20) SEMIFINAIS CAMPEONATO JUVENIL


Estádio Caetano Peretti - 15h30
OPEC/SEMEPP X SANTA PAULA
Árbitros: Antonio de Almeida Filho (Peixe), Bomba e Césinha.

Estádio Jardim Regina - 15h30
CEREJEIRAS X MARÉ MANSA
Árbitros: Jair Daleffi, Ana Paula Vitti e Cícero.

TÉCNICO PRESTIGIADO

Normalmente quando o dirigente de futebol sai com este discurso de que o o treinador está prestigiado todos já sabem o final da história. Mas no São Caetano o presidente Nairo Ferreira diz que o discurso será seguido à risca: "... não há comprometimento por parte de alguns jogadores e estes vão embora. Agora, quando o time não render, não será dispensado o técnico e, sim, o jogador que não render ...", garantiu Nairo reiterando apoio ao técnico Antonio Carlos, que ainda não venceu no comando do Azulão. Foram três jogos, sendo um empate e duas derrotas.

NA MARCA DA CAL

A cultura do futebol brasileiro coloca na marca da cal os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho. O insucesso dos dois treinadores na Taça Libertadores é o principal motivo pela desmotivação do torcedor e dos próprios dirigentes alviverdes e tricolores, mesmo que alguns deles ainda tente negar ou esconder. Apesar de estilos diferentes à beira do gramado tanto Luxemburgo como Muricy se assemelham na prepotência e falta de educação diante da imprensa.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

EMISSORA DE RÁDIO NA JUSTIÇA

Mesmo fora do ar há pelo menos dez anos a Rádio Cidade AM voltou a ser destaque. Desta vez nas páginas do Diário Oficial da Justiça do Trabalho. Esta semana foi publicada a tramitação de dois processos trabalhistas contra a emissora, sendo um datado de 18/12/1995 e o outro de 12/02/1996. Um dos reclamantes ainda está na ativa nos meios radiofônicos enquanto que o outro não atua mais neste segmento. O total reclamado nestes dois processos chega a R$ 35 mil sem contar as atualizações e correções até os dias atuais.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

NA 1ª DIVISÃO, MAS SEM ESTÁDIO

Equipes da Federação Paulista de Futebol (FPF) visitaram ontem (16) os estádios de Monte Azul e Sertãozinho e constataram que os dois clubes terão que fazer melhorias para receber os jogos do Paulistão de 2010. O estádio do Atlético Monte Azul precisa aumentar a capacidade. Os 11 mil lugares não atendem à demanda de público no torneio cuja capacidade mínima é de 15 mil lugares. Além da capacidade o "Ninho Azul" terá que melhorar as questões de segurança e comodidade para atletas, torcedores e imprensa.


O Sertãozinho também vai ter que adequar o estádio Fredericão. A FPF exige trocar a arquibancada desmontável pela fixa para atender a capacidade mínima de 15 mil lugares. Em reunião a diretoria falou com os representantes da FPF sobre a possibilidade de construir um novo estádio. A situação ainda é mais complicada, pois em outubro acontece nova vistoria. Por enquanto, contra os "grandes" o Sertãozinho vai mandar seus jogos no estádio Santa Cruz. Os clubes tem 15 dias para apresentar o cronograma de reformas.
Em Sertãozinho e Monte Azul eles tem time, mas não tem estádio. Em Prudente temos estádio com a capacidade exigida para a 1ª Divisão mas não temos time.
Fonte: EPTV

VIDA DE TREINADOR ...

O São Caetano perdeu mais uma partida pelo Brasileiro da Série B. Agora a equipe do ABC paulista é a penúltima colocada na classificação com apenas 4 pontos ganhos. É a segunda derrota seguida do time dirigido pelo técnico prudentino Antonio Carlos Zago. Em três jogos sob seu comando o Azulão empatou um (0x0 contra o Vasco em Januário) e perdeu outro dois jogos (2x0 contra a Ponte Preta no Anacleto e ontem 2x1 para o Ceará). Já estaria "balançando no cargo"??

PRUDENTINO VAI DEFENDER O RIO PRETO

Foto:Guilherme Baffi

O volante Anderson e o meia Jackson são os mais novos reforços do Rio Preto para a Copa Paulista e Série A-2 de 2010. Os dois estavam no Coruripe, de Alagoas, e chegam por indicação do técnico Sérgio Caetano, que trabalhou com eles na Série A-3 de 2007, no Grêmio Catanduvense. “ ... além da pessoa do Sérgio Caetano, a estrutura do time, que esteve na elite e tem o projeto de voltar, me levaram a escolher o Rio Preto ...”, disse Anderson, que mora em Presidente Prudente e se apresenta hoje, às 15 horas.


O atacante Tarabai, de 23 anos, vinculado ao Galo Maringá/PR também negocia sua ida para o clube riopretense.


Fonte: Diário da Região

NOVIDADES NO GLOBO ESPORTIVO


A partir da segunda-feira (22) o Globo Esportivo de São Paulo (AM 1100 kHz) levado ao ar de segunda a sexta das 18h às 20h irá apresentar novos quadros com mais interatividade, agilidade e informação.



Segunda-feira: "O Globo em debate" - debate sobre a rodada, com a participação de dois convidados, dois comentaristas e um repórter da equipe.



Terça-feira: "A vez do mestre" - entrevista de Osvaldo Pascoal com técnicos que não estejam no circuito.



Quarta-feira: "Bola dividida" - entrevista com jogadores que estejam na berlinda ou personagens polêmicos.



Quinta-feira: "Por outros campos" - noticiário da semana dos clubes e do esporte no interior.



Sexta-feira: "Galeria do Esporte" – talk-show do Oscar Ulisses com grandes nomes do esporte nacional.



Fonte: Sistema Globo de Rádio

terça-feira, 16 de junho de 2009

GRUPO 1 DO SUB-20 ALTERADO

A Federação Paulista de Futebol confirmou a alteração realizada no Grupo 1 do Campeonato Paulista categoria Sub-20 que terá início no dia 1º de agosto. Após a desistência do Marília AC o Atlético Monte Azul passa a integrar o referido grupo. Confira abaixo as equipes:

Atlético Monte Azul - Monte Azul Paulista
Bandeirante Esporte Clube - Birigui
Clube Atlético Penapolense - Penápolis
Oeste Paulista Esporte Clube - Presidente Prudente
Olímpia Futebol Clube - Olímpia
Osvaldo Cruz Futebol Clube - Osvaldo Cruz
Rio Preto Esporte Clube - São José do Rio Preto

MELHOR ARRUMAR OU CRIAR OUTRA?

É grande o descontentamento de vários dirigentes de times amadores de Prudente em relação a Liga Prudentina de Futebol. Entre as reclamações estão o nível da arbitragem, campeonatos muito rápidos (poucos jogos), premiação apenas com troféus e medalhas e ausência de um calendário racional e eficiente.
Inclusive já surgiram rumores para se verificar a possibilidade da criação de outra Liga de Futebol. Em Bauru, por exemplo, existem duas Ligas de Futebol: a Liga Bauruense e a Liga Regional. Mas n
ão seria mais fácil organizar e arrumar a LPF do que criar outra entidade?

DEDO NA FERIDA

A febre do TWITTER (a mais nova ferramenta de comunicação na internet) atingiu mais um. Desta vez quem manda o recado em seu melhor estilo, ou seja, sem frescuras e papas na língua, é o jornalista Adolfo Padilha. Imperdível a visita. Anotem ai: twitter.com/dedonaferida

QUE TAL DAR O DEVIDO CRÉDITO

Todas às terças-feiras o narrador Oliberto Faccioli apresenta a edição local do Globo Esportivo à partir das 18h20 nos 1380 Khz. O "craque da embaixadinha" tem se esmerado nas informações diante de um possível retorno do Corinthians de Prudente ao futebol profissional. Mas ficaria melhor ainda se fosse dado o devido crédito diante de determinadas informações.

sábado, 13 de junho de 2009

PESOU NO BOLSO

A confusão ocorrida no último dia 19 de maio no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi durante partida de futsal pelo Paulista do Interior categoria Sub-20 rendeu pesada multa ao time da AE Lótus/Semepp. Os desentendimentos entre jogadores e comissão técnica contra o time de Penápolis foram relatados pelo árbitro da partida.
Por votação unânime o TJD da Federação Paulista de Futebol de Salão condenou a AE Lótus/Semepp na perda de mando de 01 jogo e multa de R$ 10 mil. O atleta Luiz Ricardo foi suspenso por 2 jogos, reduzida pela metade em 01 jogo nos termos do art. 182 do CBJD e o preparador físico da equipe prudentina Igor Feltrin foi apenado com 30 dias de suspensão, reduzida pela metade em 15 dias, também nos termos do art. 182 do CBJD. O defensor foi o Dr. Enedir João Cristino.

ESTÁDIO PODERÁ IR À LEILÃO


Diante da possibilidade de venda do estádio Palma Travassos, em juízo ou leilão, a família Travassos promete tentar de todas as formas evitar que o Comercial de Ribeirão Preto perca a área doada na década de 60. Segundo Ricardo Costa Travassos, filho do falecido Dr. Francisco de Palma Travassos doador do terreno, ele e seu irmão irão "fazer alguma coisa para evitar que o estádio e o ginásio poliesportivo sejam demolidos".

Ele completou dizendo que "caso o Dr. Palma Travassos estivesse vivo e ficasse sabendo desta notícia certamente teria outro infarto". O estádio deverá ir à leilão no próximo dia 26 para cobrir dívidas trabalhistas de aproximadamente R$ 6 milhões. O estádio e o ginásio estão avaliados em cerca de R$ 32 milhões.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Devido a problemas partiulares por que passei esta semana (minha residência foi furtada) não tive condições de atualizar o Blog. Neste sábado espero recolocar as informações em ordem. Abraços e obrigado pela compreensão!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

DIRIGENTES DO AMADOR INDIGNADOS

Vários dirigentes das equipes de futebol amador de Prudente que tem o direito de disputar a 1ª Divisão estão indignados com a atitude da Liga Prudentina de Futebol. Primeiro porque a entidade não irá realizar o campeonato da 1ª Divisão e sim a Copa Municipal. Outra reclamação se refere a questão da LPF cobrar R$ 300,00 de inscrição e R$ 70,00 como taxa de arbitragem por jogo de cada equipe interessada em disputar a Copa.
Entre os descontentes está o Claudião, presidente do Vasco Ana Jacinta. "... estas taxas cobradas pela Liga são ridículas. Se for assim o Vasco está fora da Copa ..." disse o dirigente vascaino. Outro que também não gostou nada da idéia é Luis Carlos "Boi", presidente do Águia Negra. "... vou procurar todos os presidentes dos clubes da 1ª Divisão para fazermos uma reunião. Vamos querer saber porque no ano passado não tivemos a cobrança de nenhuma taxa e este ano estão querendo cobrar ..." reclamou.

TIMES JOVENS CONQUISTAM O ACESSO

O término dos dois quadrangulares do Campeonato Paulista da Série A3 mostrou a eficiência e a organização dos times mais jovens. Basta observar a data de fundação dos oito times que disputaram a fase decisiva e consequentemente àqueles que conquistaram o acesso a Série A2.
Equipes mais antigas:
AA Francana - 97 anos de existência (12/10/1912)
EC XV de Novembro (Piracicaba) - 96 anos (15/11/1913)
CA Penapolense - 65 anos (16/11/1944)
SE Itapirense - 62 anos (24/03/1947)
Equipes mais jovens e que conquistaram o acesso:
Grêmio Osasco - 02 anos de existência (17/12/2007)
Votoraty FC - 04 anos (12/05/2005)
Pão de Açucar EC - 05 anos (08/12/2004)
Osvaldo Cruz FC - 05 anos (17/01/2004)
O melhor exemplo fica com o Grêmio Osasco. Fundado em dezembro de 2007 a equipe da região metropolitana da capital paulista disputou seu primeiro campeonato profissional em 2008 (Segunda Divisão) e conquistou o acesso. Este ano debutou na Série A3 e mesmo sendo considerado o mais fraco entre os oito times classificados para a fase aguda da competição o time não se intimidou e conquistou o acesso a Série A2.

terça-feira, 2 de junho de 2009

PRESENÇA NO CONEXÃO ESPORTE

Acabei de receber convite do jornalista Thiago Caldeira para participar do programa Conexão Esporte da Rádio Prudente AM no próximo sábado (6). Ao lado do também jornalista Geraldo Gomes estaremos discutindo o esporte de maneira geral. Grande abraço aos companheiros da Prudente AM e até sábado.

E AGORA?

Será que a contratação do ex-zagueiro Antonio Carlos para comandar o São Caetano poderá influenciar nas negociações em torno do futebol profissional de Prudente em 2010? Esta é uma pergunta dificil de responder, mesmo porque ainda existe certa distância daqui (junho/09) até o início dos preparativos de uma equipe de futebol para disputar a Segundona no ano que vem.

Outro fator também deve ser levado em consideração: a carreira de técnico no Brasil é muito instável, portanto não se tem nenhuma garantia da permanência do prudentino no time do ABC até 2010. Ai entra aquilo que venho dizendo no rádio, ou seja, no atual momento que vive o futebol profissional de Prudente precisamos do Antonio Carlos como dirigente e não como treinador. A prova disso é que ele já acertou com um time de maior projeção (São Caetano).

Resta aguardarmos o desenrolar destas númeras especulações. Até lá vamos aplaudindo o Osvaldo Crz, Monte Azul e outras cidades de menor porte mas com enorme capacidade de organização em torno do futebol.

PRUDENTINO REALIZA O SONHO DE SER TREINADOR DE FUTEBOL

foto:Futebol Interior

O São Caetano anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do ex-zagueiro Antonio Carlos Zago para ocupar o cargo de técnico da equipe. O prudentino assume o Azulão em substituição a Sérgio Soares. Agora como treinador do São Caetano as chances do time disputar alguns jogos da Série B em Prudente aumentam consideravelmente.

MOGI TEM NOVO TREINADOR


O ex-goleiro Velloso será o técnico do Mogi Mirim na Copa Paulista de Futebol. Como atleta Velloso defendeu o Palmeiras e o Atlético Mineiro, pelos quais conquistou títulos. Jogou também pelo Santos e pelo União São João, de Araras. Como técnico, estreou em 2006 pela equipe do Cene, de Mato Grosso do Sul. Seu último clube foi o Paraná, que deixou no início do mês.



Com 40 anos de idade, Wagner Fernando Velloso já dirigiu, no futebol paulista, o América, de São José do Rio Preto, em 2008, e o Grêmio Catanduvense, de Catanduva, entre 2008 e 2009. O Mogi Mirim será a quinta equipe na sua carreira como técnico.

SUBSEDES DA COPA 2014

Após a definição das 12 cidades brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2014 outra briga deverá ter início. Agora várias cidades entram na luta para receber e alojar as seleções oferecendo excelentes locias de acomodação e também ótimos centros de treinamento. Com apoio da prefeita Dárcy Vera, Ribeirão Preto já encaminhou para várias autoridades esportivas um material impresso com a campanha e o projeto para receber treinos de seleções na Copa do Mundo.
Jundiaí e Campinas também já sinalizaram que entrarão na disputa. Presidente Prudente teria alguma chance? Alguém se preocupou em elaborar um projeto para também entrar nesta briga?

segunda-feira, 1 de junho de 2009

ELES VOLTARAM! E NÓS???


Quase próxima de completar 68 anos (dia 6 de junho) a cidade de Osvaldo Cruz assistiu ontem à tarde no estádio Breno Ribeiro do Val o retorno do Azulão à Série A2 do futebol paulista. O município com apenas 31.317 habitantes (censo do IBGE 2008) dá uma verdadeira aula de como administrar o futebol profissional.



O Osvaldo Cruz FC foi fundado em 17 de fevereiro de 2004 e já no ano seguinte conquistou o acesso a Série A3. Em 2006 o Azulão subiu mais uma vez e garantiu vaga na Série A2 permanecendo nesta divisão apenas um ano. Agora em 2009 o time retorna a Série A2 com enorme competência presidido pelo vice-prefeito Luiz Antonio Gumiero.


Enquanto que por aqui mesmo nossa cidade já tendo ultrapassado a casa dos 200 mil habitantes e possuir um estádio com capacidade para 55 mil torcedores não conseguimos sair do lugar quando o assunto é futebol profissional. Alguém tem uma explicação???

COLOCANDO A MÃO NO BOLSO

Na edição de ontem da coluna DE BATE PRONTO, que assino todos os domingos no jornal Oeste Noticias, publiquei os valores cobrados pela Federação Paulista de Futebol no caso de inscrição de uma nova equipe. Para àqueles interessados em "tocar" o futebol em nossa cidade criando um novo time é bom anotar a taxa exigida pela FPF: R$ 500 mil. E caso o presidente Adriano Gerlim tenha realmente interesse em transferir a sede do OPEC para outro município a Federação também cobra uma taxa por esta mudança no valor de R$ 300 mil.

CAVALO NA JUSTIÇA


O futebol profissional de Prudente escreve mais uma página de insucesso. A edição de hoje do Diário Oficial do Estado publica a reclamação trabalhista de Noel dos Santos contra o Prudentino FC. A ação é de 19/07/2004 e está ajuizada em R$ 12.983,62. O despacho do juiz diz que o reclamante deverá "manifestar-se sobre o prosseguimento da execução, no prazo de 15 dias, tendo em vista o vencimento do prazo solicitado".