domingo, 31 de janeiro de 2010

" ... TUDO AQUILO QUE DESEJASTES OU FIZESTES AO PRÓXIMO, TERÁS EM DOBRO ..." já dizia o mais antigo dos livros.

DERROTA NO PAULISTÃO DE 2009

Na única oportunidade em que Grêmio Barueri e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Paulista da Série A1 o time de Ribeirão Preto levou a melhor e venceu de virada pelo placar de 3x2. A partida aconteceu no estádio Santa Cruz no dia 25 de fevereiro de 2009 e os dois gols do Grêmio foram marcados pelo atacante Thiago Humberto.
Naquela partida o "Abelha" jogou com: Renê; Daniel Marques, Leandro Castan e Diego (Val Baiano); Bruno Ribeiro, Leanderson, Flávio (Ralf), Flavinho (Wesley) e Éwerton; Thiago Humberto e Pedrão. Técnicos: Toninho Moura, Luis Carlos Goiano e Diego Cerri.
Da equipe que perdeu ano passado permanceram para a atual temporada Daniel Marques, Diego, Flavinho, Wesley e Diego Cerri (coordenador técnico).

JOGADORES SUSPENSOS


O técnico Vinícius Eutrópio não poderá contar com a principal referência da equipe para a partida diante do Botafogo de Ribeirão Preto na próxima quarta-feira às 19h30 no Prudentão. O meia Marcos Assunção não joga, pois irá cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Quem também cumpre suspensão pelo terceiro amarelo é o lateral direito Éder.



Em compensação os zagueiros Diego e Marcelinho já cumpriram a suspensão após o cartão vermelho na derrota diante do Santos, mas ainda aguardam julgamento nesta segunda-feira no TJD. Em apenas cinco partidas disputadas a equipe do Grêmio Barueri recebeu 20 cartões amarelos amarelos (média de 4 cartões por jogo) e 2 cartões vermelhos. Veja breve resumo:


5 partidas disputadas

1 vitória (em casa)

3 empates (um em casa e dois fora)

1 derrota ( fora)

08 gols marcados (5 gols em casa e 03 fora)

12 gols sofridos (04 gols em casa e 08 gols fora)

-4 gols de saldo


Artilharia:

Tadeu = 03 gols

M.Assunção = 02

Willian = 01

Flavinho = 01

Diego = 01


Cartões Amarelos:

M.Assunção = 03 (vai cumprir contra o Botafogo)

Éder = 03 (vai cumprir contra o Botafogo)

Anderson = 02

Daniel Marques = 02

Tadeu = 02

Diego = 01

Marcelinho = 01

Henrique Dias = 01

Márcio = 01

Paulão = 01

João Vitor = 01


Cartões vermelhos:

Diego = 01

Marcelinho = 01


sábado, 30 de janeiro de 2010

GRÊMIO BARUERI 3 X 2 RIO CLARO: NOTAS E COMENTÁRIOS

Abaixo você confere o desempenho de cada jogador na vitória diante do Rio Claro ontem no estádio Prudentão.

Márcio (6,5) = andou vacilando em algumas bolas alçadas na área. Não teve culpa nos dois gols sofridos.

Éder (4,5) = ainda sem a condição física ideal. Deficiência no sistema de marcação.

Paulão (5,5) = Estréia apenas discreta. Foi melhor na primeira etapa.

Dênis (6,5) = Possui futebol para ser titular. Boa antecipação e recuperação das jogadas.

Marcelo Oliveira (7,5) = atuou de forma convincente. Mesmo jogando na lateral conseguiu conduzir a equipe para o ataque pois executa muito bem a "entrada pela diagonal".

Marcos Assunção (8,5) = O melhor do jogo. Mostrou toda sua qualidade em bolas paradas. É o principal referencial do time. Em melhores condições físicas será muito mais participativo.

João Vitor (4,5) = exibição abaixo da média. Não apresentou futebol para ser titular.

Wesley (7,0) = enquanto teve fôlego procurou ser uma alternativa na armação do time. Joga em velocidade e de forma objetiva.

Carlos Eduardo (7,0) = Mesmo ainda não tendo encontrado a melhor maneira de atuar tem conseguido dar dinâmica no meio campo. Ao ser substituido o time "despencou".

Henrique Dias (5,5) = Pouco produziu de efetivo. Foi substituído na segunda etapa.
Tadeu (7,5) = Atacante voluntarioso que não desiste das jogadas. Tem boa noção de posicionamento na área. Tem empatia com o torcedor.
Também entram na partida:
Cléverson (5,0) = Não comprometeu mas poderia ter liquidado o jogo no final quando perdeu oportunidade de gol incrível.
Flavinho (5,5) = Longe daquela atuação contra o Palmeiras. Devido a contusão não treinou durante a semana e por isso começou a partida no banco. Tentou as arrancadas e os driblems, mas sentiu o ritmo de jogo. Mesmo assim caiu nas graças do torcedor e já é ídolo em Prudente.
Anderson (5,0) = Entrou para dar proteção ao sistema defensivo após o susto da equipe em sofrer dois gols e ver o adversário partir para cima.

Técnico: Vinicius Eutrópio (7,0) = Teve muito trabalho para conquistar a primeira vitória no Paulistão. Talvez por uma necessidade (condição física) mexeu muito cedo na equipe.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO TERÁ INÍCIO EM ABRIL

Ontem à tarde estiveram reunidos no salão nobre da Federação Paulista de Futebol mais de cinquenta dirigentes e representantes de clubes interessados em disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2010. Conforme ficou definido na reunião os clubes terão até o dia 4 de fevereiro para confirmar a participação na competição. O prazo é para que as equipes possam regularizar pendências e providenciar os laudos dos estádios.

Também ficou mantido o limite de idade de 23 anos para disputar a Segundona, embora seja permitido aos clubes escalar até três jogadores acima da idade limite por partida. A previsão de início deste Campeonato Paulista da Segunda Divisão é para o dia 11 de abril.

Entre algumas "novidades" para este ano teremos o retorno do Presidente Prudente FC, Embu Guaçu e o Clube Atlético Paulistinha de São Carlos além da estréia do Votuporanguense (clube-empresa), que nada tem a ver com a extinta AA Votuporanguense.





PENAPOLENSE ESCALADO PARA APITAR JOGO DO GRÊMIO BARUERI

Foto: FPF (Árbitro Flávio Guerra ao lado do Cel. Marinho recebendo prêmio de melhor árbitro de 2008)

O árbitro Flávio Rodrigues Guerra, natural de Penápolis, irá comandar a partida Grêmio Barueri x Rio Claro neste sábado às 17h no Prudentão válida pela quinta rodada do Paulistão. Guerra já apitou aqui em Presidente Prudente. No dia 10 de maio de 2008 ele atuou na vitória, de virada, do Oeste Paulista em cima do Linense pelo placar de 3x2 com gols de Adriano, Thiago Lobó e Victor.


Naquela partida o time prudentino jogou e venceu com: Cláudio; Jé, Ramon e Thales; Jordi, Thiago Lobó, Baraka, Victor e Gilvan (Juninho); Adriano (Camilo) e Fabinho (Nuno). No banco de reservas estiveram ainda Maicon, Rodriguinho, Tanaka e Itamar. Sem dúvida este time de 2008 tinha condições de conquistar o acesso.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

RÁDIO É PAIXÃO, O RESTANTE VEM DEPOIS!


Fazer o rádio esportivo no interior do estado é algo que às vezes foge da imaginação e compreensão do ouvinte. É pura paixão.
No período em que as cabines de imprensa do estádio Prudentão não reuniam às mínimas condições de trabalho lá estavam os verdadeiros profissionais da imprensa.
Na foto acima o narrador Guto Rodrigues e o comentarista Douglas Tamanini, literalmente à beira do gramado para levar sempre a melhor informação.

EX-VOLANTE DO OESTE PAULISTA É TITULAR EM TIME DO PAULISTÃO

Foto: Ricardo Trugilo

Na foto acima o volante Baraka (ex-Penapolense, Linense, Oeste Paulista e Flamengo de Guarulhos) chegando ao estádio Prudentão para mais uma partida pela Série A3 de 2008 defendendo as cores do OPEC. Atualmente Baraka joga no Mogi Mirim, onde é titular absoluto no meio-campo do "Sapão". Na vitória diante da Portuguesa na última quarta-feira Baraka acabou recebendo cartão vermelho e cumpre suspensão diante do Bragantino na próxima rodada do Paulistão.

CONVIDADO ESPECIAL NO PANORAMA

Foto: Douglas Tamanini e Ana Lúcia na época que apresentavam o Panorama Esportivo

Nesta sexta-feira o radialista Douglas Tamanini, ex-Rádio Globo e atualmente residindo em Piracicaba, é o convidado especial do Panorama Esportivo Edição Regional. O programa começa as 20h nos 1380 Khz da Rádio Globo Presidente Prudente. Você também poderá ouvir o programa através da Web Rádio Esporte Mídia (www.esportemidia.com) ou enviar seu comentário no email: esportemidia@hotmail.com

SEGUNDA DIVISÃO 2010

Hoje à tarde as atenções estarão voltadas para a sede da Federação Paulista de Futebol. A partir das 15h acontece o Conselho Técnico (antigo Conselho Arbitral) do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2010. Inicialmente cerca de 48 clubes deverão participar da reunião que irá definir o número de participantes, início da competição e fórmula de disputa.

Com direito a participar da Segundona, Oeste Paulista EC e Presidente Prudente FC foram os clubes convocados para o Conselho Técnico. Até o momento apenas o "tricolor da Vila Industrial" confirmou participação no campeonato.

MAIS ESTÁDIOS INTERDITADOS


Neste final de semana teremos a rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A3. O Atlético Esportivo Araçatuba e o Bandeirante EC terão que estrear fora de casa. A Federação Paulista de Futebol informou que os estádios Dr. Adhemar de Barros (Araçatuba) e Pedro Marin Berbel (Birigui) estão interditados por falta de alvarás do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
O Atlético Araçatuba irá jogar domingo (31) em Osvaldo Cruz (cerca de 100 km de Araçatuba), às 10h contra a Portuguesa Santista. No mesmo dia e horário o Bandeirante enfrenta o XV de Piracicaba
em Itápolis (aproximadamente 200 km de Birigui). Os estádios ficam interditados por tempo indeterminado, até que as reformas exigidas sejam concluídas.
O problema em Birigui já é antigo. Ano passado trabalhei no estádio Pedro Marin Berbel na partida Bandeirante x OPEC/Semepp pelo Paulista Sub-20 e naquela ocasião o jogo foi com portões fechados.

INGRESSO MAIS BARATO


Neste sábado (30) o Grêmio Barueri enfrenta o Rio Claro às 17 h no estádio Prudentão pela quinta rodada do Paulistão. Neste jogo somente será utilizado o setor verde (central) do estádio com capacidade de 10.915 torcedores e as cadeiras cativas com 1.560 lugares.


Os ingressos de arquibancada custam R$ 30 (individual ou ingresso família) e as cadeiras cativas R$ 50. Os ingressos estarão à venda a partir de hoje em vários locais. Quem fizer a compra antecipada terá desconto de 50% no valor do bilhete.


Serão oito postos de venda que atenderão das 8h30 às 17h30. No Prudentão as bilheterias serão abertas às 12h no sábado. Confira os locais:



* Semepp - Av. 11 de maio, 2.100 fone (18) 3222-4021 2

* Auto Posto Prudentão III - Av. Manoel Goulart, 4.000 fone:(18)3222-9583

* Posto Zap - Av. Joaquim Constantino, 1.794 fone(18)3908-4676

* Posto Apeano - Av. Cel. Marcondes, 764 fone(18) 3223-4982

* Posto Comercial - Av. Manoel Goulart, 1.550. fone: (18) 3916-6506

* Ferron Esportes - Prudente Parque Shopping. fone: (18) 3223-5139

* Posto Itatiaia I - Av. Manoel Goulart, 1.210. fone: (18) 3223-3644

* Estádio Municipal Eduardo José Farah (Prudentão)



Rio Claro 3 x 1 São Caetano

Veja os gols do Rio Claro, próximo adversário do Grêmio Barueri neste sábado às 17h no Prudentão.

Santos 5 X 0 Barueri (Veja os Gols)

SISTEMA DEFENSIVO AINDA É PROBLEMA

As dificuldades para encarar o Santos na Vila Belmiro eram mais do que evidentes. O que não se imaginava era trazer uma goleada na bagagem. A derrota de 5x0 deverá mexer com o ambiente até então tranquilo no Grêmio Barueri. O resultado amargo colocou a equipe na zona de rebaixamento. Sábado diante do Rio Claro, que venceu ontem o até então líder São Caetano por 3x1, a vitória é mais do que necessária.


Sistema defensivo naufragou - a derrota para o Santos escancarou uma situação que se observava desde o início de preparação do Grêmio Barueri: o sistema defensivo ainda não conseguiu se "encaixar". Em apenas 4 partidas a equipe sofreu 10 gols (média de 2,5 por jogo). Na partida de ontem os jogadores do Peixe não tiveram trabalho nenhum em driblar os adversários. Diante da necessidade de resultados mais expressivos o trabalho do treinador passará a ser obervado mais de perto.


Além do Rio Claro no sábado o Grêmio Barueri recebe o Botafogo de Ribeirão Preto na próxima quarta-feira. Não tem o que pensar: dois jogos em casa e duas vitórias.

GRÊMIO NA BAND FM


Ontem ouvi a transmissão de Santos x Grêmio Barueri através da Band FM 90,9 Mhz de Presidente Prudente. A narração foi de André Luis, comentários de Cléber Ferreira, reportagens de Claudemir de Lima, plantão esportivo com Pedro Neto e coordenação artística sob a batuta de Rui Filho.



Além da transmissão de todas as partidas do Grêmio Barueri o projeto da emissora inclui a cobertura dos principais eventos esportivos envolvendo equipes de Prudente. No próximo sábado à partir das 16h direto do estádio Prudentão mais uma cobertura Band FM para Grêmio Barueri x Rio Claro em partida válida pela quinta rodada do Paulistão.

ESTRÉIA NO RÁDIO


O ex-árbitro Wilson Souza de Mendonça estreou ontem na equipe esportiva da Rádio Transamérica FM de Recife. O mais novo comentarista de arbitragem analisou a partida Náutico 2 x 1 Santa Cruz.

sábado, 23 de janeiro de 2010

CAPACIDADE OFICIAL DO PRUDENTÃO

Foto: xicogomes.zip.net

Diante de inúmeras reformas e adequações sofridas no estádio Prudentão a capacidade total de torcedores foi significativamente alterada para atender as exigências dos órgãos competentes. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Presidente Prudente, através do jornalista Homero Ferreira, anotem ai a capacidade oficial do Prudentão:


CAPACIDADE TOTAL = 42.976 torcedores


SETOR CADEIRAS CATIVAS = 1.560
SETOR AMARELO = 16.847
SETOR AZUL = 13.654
SETOR VERDE (central) = 10.915

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ANTES DA PARTIDA

Trugilo e Paulo César

Assim que chegava ao estádio Prudentão ontem à tarde tive oportunidade de conversar com o árbitro Paulo César de Oliveira que logo mais teria a incumbência de comandar Grêmio Barueri x Palmeiras. Figura simpática e extremamente educada cuja atuação dentro de campo na partida de ontem ficou comprometida após a validação do segundo gol do Barueri. Erros acontecem!

FOTOS DA REDUÇÃO




Para ilustrar o assunto da redução das dimensões do gramado do Prudentão (de 110m x 75m para 104m x 70m) observe as fotos acima.

RED BULL EM PRUDENTE


O diretor do jornal Oeste Noticias Adolfo Padilha esteve ontem à noite nas tribunas do estádio Prudentão juntamente com diretores da Red Bull assistindo Grêmio Barueri x Palmeiras. Padilha intermediou a vinda dos executivos para reunião com o prefeito Tupã. O objetivo foi conhecer a estrutura e o potencial da cidade.


A Red Bull está entre as três maiores empresas que mais investem no esporte no mundo. No Brasil eles possuem o Red Bull Brasil FC, equipe que conquistou o título da Segunda Divisão ano passado e que em 2010 irá disputar a Série A3.


Quem sabe após esta reunião possam surgir novidades. Vamos aguardar!

PÚBLICO ABAIXO DO ESPERADO

Dentro de campo o Barueri superou minhas expectativas diante do Palmeiras nesta segunda rodada do Paulistão. A decepção ficou por conta da presença do público: apenas 10.031 pagantes. Para um jogo diante do Palmeiras logo no início do campeonato, principalmente o Verdão vindo de vitória por goleada diante do Mogi, este público é abaixo do que eu imaginava. Se não tivemos uma grande presença do torcedor contra o Palmeiras vamos ter contra quem?? Dos outros times considerados "grandes" apenas o Corinthians virá à Prudente (15ª rodada) nesta primeira fase do Paulistão.
A equipe retorna ao Prudentão somente no dia 30 de janeiro, sábado às 17h, para enfrentar o Rio Claro. Antes disso faz duas partidas fora de casa: domingo (24) às 19h30 em Mirassol e quarta-feira (às 19h30 contra o Santos na Vila Belmiro.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

GRAMADO MENOR: BLOG ANTECIPOU INFORMAÇÃO!

Conforme este Blog havia informado no último dia 12 de janeiro em primeira mão e com absoluta exclusividade de fato as dimensões do gramado do estádio Prudentão foram diminuidas. Anteriormente a medida era de 110m x 75m. Após a redução o gramado passa a medir 104m x 70m.

FPF ANUNCIA DATA DO CONSELHO TÉCNICO DA 2ª DIVISÃO

A Federação Paulista de Futebol comunica aos clubes que estiverem devidamente filiados para participar do Conselho Técnico do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, no dia 28/1/10, às 15h, deverão apresentar, conforme Estatuto do Torcedor, laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e laudo de vistoria de Engenharia, permitindo a realização dos jogos. Esses documentos serão encaminhados ao Ministério Público. A FPF alerta que, na ausência dos laudos na data estipulada, impedirá a participação desse filiado na competição que deverá ter início em abril.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PEQUENA PAUSA

Caros amigos, este Blog ficará sem atualizações até a próxima terça-feira (19). A partir de hoje estarei ao lado da minha família para alguns dias de merecido descanso. O retorno será breve e com algumas novidades. Grande abraço a todos!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PRUDENTÃO PODERÁ ENCOLHER ???

Foto: Arquivo

Durante o amistoso do Grêmio Barueri x Nacional AC de Rolândia nesta terça-feira no estádio Prudentão recebi a informação de que as dimensões do gramado poderão ser reduzidas a pedido do Barueri, que irá mandar seus jogos do Paulistão naquele local.



Atualmente o gramado do Prudentão mede 110m x 75m. A Arena Barueri, onde o Grêmio mandou seus jogos até dezembro do ano passado, mede 107m x 70m, ou seja, 3 m mais curto no comprimento e 5m a menos na lateral.

DEVAGAR QUE O SANTO É DE BARRO

Em partida amistosa na manhã desta terça-feira no estádio Prudentão o Grêmio Barueri foi derrotado pelo placar de 3x2 para o Nacional AC de Rolândia, equipe da 1ª Divisão do futebol paranaense. Em dois jogos o time ganhou uma (2x1 Cianorte) e perdeu outra.
Acompanhei a partida e o que chamou àtenção mesmo foi a presença de bom público nas arquibancadas do estádio. Dentro de campo vários erros de passes, posicionamento e falta de ritmo de jogo por parte do Barueri. Aliás detalhes normais para um início de temporada.
Mas diferente do que ouvi por ai a partida serviu sim para que a comissão técnica pudesse fazer uma análise do que foi apresentado pelo jogadores. Dizer que o resultado é o que menos interessa é compreensível, mas não pode ser desprezado, até porque a derrota deverá servir para equacionar os problemas que o Barueri apresentou durante a atividade.
Menosprezar a partida como alguns quiseram dar a entender é ter uma visão míope do futebol. Quer dizer então que a vitória em Cianorte tem que ser descartada? Não, claro que não. Se valeu lá vale aqui também. Óbvio que a análise tem que ser feita dentro de parâmetros técnicos e físicos consideráveis para um início de preparação. Mas uma coisa não muda: determinadas atuações independem de início, meio ou fim de temporada.

domingo, 10 de janeiro de 2010

MAIS UM PARANAENSE

Foto: Blog Futebol PR

Após vencer o Cianorte FC no último sábado pelo placar de 2x1 em partida amistosa jogando na casa do adversário o Grêmio Barueri encara mais uma equipe paranaense na fase de preparação para o Campeonato Paulista.

O amistoso acontece nesta terça-feira (12) às 11h no estádio Prudentão diante do Nacional Atlético Clube de Rolândia. O NAC é comandado pelo técnico Celso Fernandes (foto) e tem como parceiro o empresário Flávio Oliveira, irmão do técnico Oswaldo de Oliveira atualmente no futebol japonês.

Para a estréia no Paranaense dia 17 contra o AC Paranavaí o Nacional espera poder contar com os reforços recém contratados. Chegaram os atacantes Luís Felipe, ex-Vasco, Grêmio e Lugano (Suíça), e Fabinho, ex-Guarani, além do zagueiro Érick, ex-Botafogo-SP, e o volante Luizinho, revelado pelo Flamengo.

sábado, 9 de janeiro de 2010

AMISTOSO FOI TRANSFERIDO

Devido as chuvas contínuas desde à noite desta sexta-fera (8/1), o jogo treino entre Grêmio Barueri e Cianorte programado para este sábado no estádio Prudentão foi transferido o mando para a cidade paranaense no estádio Albino Turbay. Está mantido o mesmo horário das 17h. A decisão foi tomada agora há pouco pela diretoria do Grêmio em entendimento com dirigentes do Cianorte.
A medida visa poupar os jogadores da maior probabilidade de problemas físicos causados por campo encharcado e escorregadio, ou mesmo de um resfriado. A delegação do Grêmio Barueri segue de ônibus para Cianorte/Pr, no Vale do Ivaí, a 251 quilômetros de Presidente Prudente.

AGORA É OFICIAL !!!!


No final da tarde de ontem a Federação Paulista de Futebol confirmou a alteração do local das partidas do Grêmio Barueri como mandante neste Paulistão. No site da entidade (www.futebolpaulista.com.br) a nova tabela já indica como local dos jogos o estádio Eduardo José Farah em Presidente Prudente/SP.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ELE AINDA NÃO PENDUROU AS CHUTEIRAS


Foto: O Barriga Verde

O atacante Viola (ex-Corinthians, Palmeiras e Samtos) é o mais novo reforço do Brusque Futebol Clube (BFC), contratado através da Havan, principal patrocinador do time. O jogador será apresentado oficialmente hoje à tarde momentos antes do jogo treino diante do Rio Branco de Paranaguá/PR.

O tetra campeão mundial da Copa de 1994 assinou contrato com o clube válido para o Campeonato Catarinense com possibilidade de renovação. A estréia de Viola no Brusque FC poderá acontecer na abertura do Catarinense, dia 16, quando o clube joga contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Aos 41 anos, Viola vinha atuando nos gramados sintéticos do Showbol. O último clube em que jogou profissionalmente foi o Resende, no Campeonato Carioca de 2009.



TRICOLOR DA VILA INDUSTRIAL


Comissão técnica e jogadores que farão parte do time profissional do Presidente Prudente FC se reapresentam no próximo dia 19 de janeiro. Sob o comando do técnico Mauro Ramos de Oliveira Júnior o Tricolor da Vila Industrial entra em nova fase na preparação para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em abril. Além da composição do elenco a diretoria do PP também se mobiliza em busca de parceiros e patrocinadores.


Parceria com Barueri - Àqueles que mantiveram contato com o Grêmio Barueri, viabilizando a pré-temporada do clube em nossa cidade e também a permanência da equipe durante o Paulistão, poderiam aproximar o presidente do PPFC Dr. Roque e dirigentes do Barueri no sentido deste último colaborar de alguma forma com o tricolor da Industrial, por exemplo, na cessão de jogadores que não estão sendo aproveitados ou mesmo da equipe sub20.


RETORNO DAS FERAS - COMUNICADO

A programação esportiva sob responsabilidade da equipe Feras do Semensati (Globo Esportivo edição local, Mesa Redonda e transmissões) que é veiculada na Rádio Globo de Presidente Prudente retornará às atividades normais a partir da próxima segunda-feira (11) e não neste sábado como este Blog havia informado em nota anterior.

NARRADOR TROCA GLOBO PELA JOVEM PAN



O narrador esportivo Marcos Chicalé (na foto ao lado de Galvão Bueno) não faz mais parte da equipe Feras do Semensati da Rádio Globo Presidente Prudente. Chicalé retorna à Rádio Prudente AM/Jovem Pan Sat. O Blog Panorama Esportivo deseja sucesso ao "garganta de ouro".

DESTAQUE FORA DE CAMPO

Foto: Assessoria Imprensa CFC

Neste sábado (09) em Presidente Prudente/SP o Cianorte FC encara o Grêmio Barueri em partida amistosa no estádio Prudentão a partir das 17 horas. O destaque da equipe paranaense não estará dentro das quatro linhas, mas sim no banco de reservas da equipe paranaense. Isto porque o técnico do "Leão do Vale do Ivaí", apelido do Cianorte FC, é o ex-lateral Luis Carlos Winck (foto), 46 anos.



Winck foi revelado pelo Internacional (RS) e com apenas 17 anos já era titular do Colorado gaúcho, onde jogou 11 temporadas e ganhou seis títulos estaduais. Ele também foi vitorioso no Vasco da Gama (RJ), onde ganhou um título estadual e um brasileiro. O lateral direito fazia parte de uma seleção de craques que tinha Acácio, Mazinho, Bebeto, Tita, Quiñonez, Bismarck, Sorato, entre outros. Jogou também no Corinthians (SP), Grêmio (RS), Atlético (MG), Botafogo (RJ), Flamengo (RJ) e São José (RS). Winck teve 40 convocações para a Seleção Brasileira principal. Participou do tricampeonato da Seleção de Novos, no Torneio de Toulon, na França (1983) e ganhou duas medalhas de Prata em Olimpíadas: Los Angeles (1984) e Seul (1988). Ele disputaria a Copa do Mundo da Itália (1990), mas não foi convocado por ter se machucado.



A carreira como treinador começou em 1998 com o São José (RS). Depois passou por Pelotas (RS), XV de Campo Bom (RS), Mogi Mirim (SP), Nacional (AM), Rio Negro (AM), Grêmio Coariense (AM), São Raimundo (AM), Sampaio Corrêa (MA), Bacabal (MA), River (PI), Operário (MT) e estava no Manaus Compensão (AM), classificando o time para a primeira divisão.

FATO MARCANTE NO PRUDENTÃO


A partida do Grêmio Barueri contra o Botafogo de Ribeirão Preto dia 03 de fevereiro às 19h30 no Prudentão poderá concretizar um dos sonhos do zagueiro prudentino Freire. Contratado pelo time de Ribeirão Preto para disputar o Paulistão Freire terá a chance de disputar pela primeira vez uma partida oficial como jogador de futebol profissional dentro de casa.


Apesar de jovem, apenas 20 anos, o jogador adquiriu experiência nos clubes onde já atuou como profissional: União de Araras, Paulista de Jundiai, Paraná Clube e Sport Recife.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FERAS DE VOLTA AO TRABALHO


Devido a grande movimentação em torno do Grêmio Barueri em Presidente Prudente as férias da equipe esportiva Feras do Semensati deverão se encerrar nesta sexta-feira antes da data prevista (dia 11). Segundo o narrador esportivo da Rádio Globo/Feras do Semensati, Marcelo Sanches, o retorno ao trabalho deverá acontecer no próximo sábado com o programa Mesa Redonda. Sanches adiantou também que a equipe comandada por Luis Semensati irá cobrir todos os jogos do Barueri neste Paulistão.


EQUIPE RETORNA ÀS TRANSMISSÕES


O jornalista Geraldo Gomes confirmou o retorno da equipe esportiva da rádio Prudente AM/Jovem Pan nas transmissões esportivas. Inicialmente a volta da equipe 1070 Khz seria em abril para cobertura do Presidente Prudente FC no Paulista da 2ª Divisão, mas com os jogos do Barueri neste Paulistão sendo realizados no estádio Prudentão Gerladinho disse que deverá antecipar "... a volta às transmissões ...", concluiu.


DEPARTAMENTO JURÍDICO EM AÇÃO

Na próxima semana o departamento jurídico do Grêmio Barueri desembarca em Prudente para auxiliar os técnicos da prefeitura na elaboração do projeto de lei que visa a concessão de bens públicos em favor da equipe da Grande São Paulo.
Em relação a transferência de sede e do nome do Grêmio Barueri para Grêmio Prudentino isto deverá ocorrer em etapas após a aprovação da Câmara de Vereadores.
Nome - No Paulistão, em virtude da tabela já ter sido divulgada há algum tempo, o nome do time ainda será o mesmo.
Sede - mudança oficial somente depois do aval dos vereadores.

TODOS OS JOGOS NO PRUDENTÃO

De acordo com o prefeito Tupã todos os jogos do Grêmio Barueri pelo Campeonato Paulista serão disputados em Presidente Prudente, no estádio Prudentão. A confirmação foi obtida na tarde de hoje junto ao vice-presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos.
Na próxima quinta-feira (14) começam a ser comercializados os ingressos para o confronto contra o Palmeiras, dia 21, válido pela segunda rodada do Paulistão.

TRANSFERÊNCIA DO BARUERI DEPENDE DA CÂMARA DE VEREADORES

Há instantes atrás durante entrevista coletiva o prefeito Milton Carlos de Mello informou que a transferência de sede do Grêmio Barueri para Presidente Prudente somente poderá ocorrer com aprovação da Câmara de Vereadores. Em virtude do recesso parlamentar que se estende até dia 31 de janeiro o projeto de lei para concessão de bens públicos (estádio Prudentão, Caetano Peretti e outras dependências) somente será apreciado e votado pelos vereadores após 1º de fevereiro.

INDEFINIÇÃO TAMBÉM NA COBERTURA ESPORTIVA DO BARUERI

Leia matéria na íntegra em relação a emissora de rádio que cobre os jogos do Barueri.
No fogo cruzado entre clube e prefeitura, Furacão deve ficar com Rubens Furlan

M. Silvio

Parada dura para a Furacão nos Esportes, equipe esportiva que vem acompanhando o Grêmio Barueri desde os campos da segunda divisão. Mas agora chega um momento de racha e de atitudes difíceis mesmo. Isso porque os comandantes da Furacão são amigos de ambas as partes em conflito. O jornalista Antônio Júlio Baltazar e o cronista Tony Marchetti são personagens que contribuíram para muitas decisões importantes do presidente Walter Sanches, como também foram aliados de peso do prefeito Rubens Furlan.

Agora, no entanto, Grêmio Barueri é uma coisa, prefeitura é outra. E a Furacão nos Esportes já começa a temporada 2010 mas, como toda torcida, não sabe se vai acompanhar o time no Paulistão. Uma coisa é certa: se o Grêmio Barueri disputar o campeonato na Arena do Jardim Belval, a Furacão estará ao lado da equipe da região. Isso não afetaria em nada a relação de Baltazar e Marchetti com Rubens Furlan. Mas a partir de abril, quando o Esporte Clube Barueri deve entrar em campo pela segunda divisão, a Furacão migraria para o novo time municipal - se isso acontecer, será porque o Grêmio Barueri estará mesmo se mudando para Presidente Prudente.

No entanto, se a mudança do Grêmio for antes do início do Paulistão ou durante o campeonato, a Furacão segue cobrindo o futebol paulista como fazia bem antes de ser personalizada ao time da região. Sabe-se, por exemplo, que a prefeitura já teria acertado ceder a Arena do Belval para o São Paulo - contando com a saída do Grêmio Barueri. Sendo assim, a Furacão teria no tricolor paulista o grande gancho para trabalhar na região enquanto espera a chegada do Esporte Clube Barueri.

Ano novo, velha casa para a Furacão. Esse redemoinho de problemas que atinge o Grêmio Barueri reflete na instalação da Furacão. No ano passado e quando a diretoria surfava em altas ondas, a Furacão deixou a rádio Terra para a renovada Iguatemi - com sede em Alphaville. Mas a crise entre clube e prefeitura coincide com o fechamento da Iguatemi e o consequente retorno da Furacão para a antiga casa. Desde ontem (2ª feira), portanto, primeiro programa de Baltazar e Marchetti na temporada, a Furacão transmite desde a 'ilha' da rádio Terra AM no Jardim Rochdale - cuja central fica na avenida Paulista.
Fonte: Web Diário (www.webdiario.com.br)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

GRÊMIO BARUERI TRANSFERE SUA SEDE PARA PRESIDENTE PRUDENTE!!!!

O que já não era mais nenhuma novidade deverá ser confirmada amanhã, ou seja, a transferência do Grêmio Barueri para Prudente.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PALMEIRAS E CORINTHIANS NOVAMENTE NO PRUDENTÃO

O Grêmio Barueri (Prudentino???) irá enfrentar Palmeiras e Corinthians no estádio Prudentão. As partidas serão válidas pelo Campeonato Paulista da Série A1. O jogo contra o Verdão será na segunda rodada da competição dia 21 de janeiro (quinta-feira) às 21 horas. Já o Corinthians retornará ao estádio Prudentão dia 21 de março (domingo) para encarar o Grêmio Barueri (Prudentino???) às 11 horas em partida válida pela 15ª rodada.

ANÚNCIO FICOU PARA QUARTA-FEIRA

A tão esperada confirmação da transferência do Grêmio Barueri para Presidente Prudente foi adiada mais uma vez. As expectativas para o anúncio da parceria do clube com o município de Prudente estavam entre hoje (04) e amanhã (5). Mas conforme declaração do prefeito Tupã feita à imprensa este anúncio ficou para quarta-feira (6) aqui em nossa cidade com a presença do presidente e sócios do Grêmio Barueri (Prudentino??).

Segundo o próprio prefeito nesta segunda-feira os dirigentes do Barueri iriam se reunir com o presidente da Federação Paulista de Futebol para sacramentar de forma oficial a mudança de sede e nome do clube.

Outro detalhe que chamou atenção na entrevista do prefeito de Prudente (ouvi no programa Chamada Geral da Rádio Prudente AM/Jovem Pan) é a sugestão dele quanto ao nome da nova equipe. Inicialmente se falou em Grêmio Recreativo Prudentino, mas segundo Tupã ele gostaria que fosse Grêmio Recreativo Presidente Prudente. “... é nome completo da cidade ...” disse ele.

Quanto ao nome tenho receio de que a imprensa de um modo geral passe a chamar o time apenas de Grêmio Recreativo, esquecendo Presidente Prudente, ou ainda deixando de lado o Grêmio Recreativo e adotando Presidente Prudente. Ai seria um desrespeito ao já existente Presidente Prudente FC.

Falando em PPFC, será que a diretoria do tricolor da Vila Industrial irá se opor ao nome Grêmio Recreativo Presidente Prudente, como sugere o prefeito? E você torcedor? Qual sua sugestão em relação ao nome do novo time?

DE BATE PRONTO

Os posts abaixo fazem parte da coluna DE BATE PRONTO publicada todos os domingos no jornal Oeste Notícias. Estes artigos fizeram parte da edição de 03.01.2010.

Deixados de lado
Bastou a possibilidade do Barueri se transferir para nossa cidade e às atenções se voltaram toda para este assunto deixando de lado às pretensões e ambições do Presidente Prudente FC e sepultando de vez qualquer intenção de apoio para o retorno do Oeste Paulista. É até natural este “desvio de atenção” em virtude da magnitude do projeto Grêmio Barueri/Grêmio Prudentino. Afinal de contas é a chance de uma equipe em nossa cidade disputando a primeira divisão do Paulista, Brasileiro e Copa Sulamericana. Mas um detalhe tem que ser observado: jamais devemos desprezar ou esquecer nossas raízes.

Tirando proveito
Tanto o Presidente Prudente FC como o Oeste Paulista EC, cada qual com sua importância e diante dos erros e acertos, criaram suas raízes em nossa cidade. Claro que é dever discutirmos os caminhos equivocados tanto de um como do outro, mas também lapidar aquilo que houve de positivo. Nem tudo é totalmente ruim e nem tudo é totalmente maravilhoso. Os altos e baixos dentro do futebol profissional são normais. O diferencial é saber lidar com qualquer uma destas situações e tirar proveito.

Remédio amargo
Não se discute a importância da vinda do Grêmio Barueri e muito menos do crescimento que será proporcionado a vários setores da cidade e até da região. O que se deve levar em conta também nesta negociação é o não esquecimento daqueles que também deram sua contribuição para a retomada do futebol profissional em nossa cidade. A ingratidão é um remédio amargo demais para quem a recebe.

RAPIDINHAS DO TRUGILO

(Parte da coluna DE BATE PRONTO publicada todos os domingos no Jornal Oeste Noticiais - edição de 03.01.10)


O volante Baraka (ex-Linense, Oeste Paulista e Flamengo Guarulhos) acertou com o Mogi Mirim para disputar o Paulista da Série A1.O “sapão” estréia contra o Palmeiras sábado, dia 16, às 17 horas.

Vilson Tadei está de volta ao comando técnico do Linense. A equipe irá disputar a Série A2. Tadei, Muricy Ramalho e Espanhol (ex-Corinthians PP) aturam juntos na Seleção Paulista na década de 70.

Após mais um acesso em sua carreira, da Segunda Divisão para a Série A3 com Lemense em 2009, o técnico Luis Carlos Ferreira assumiu novamente o União de Araras. O time disputará a Série A2 em 2010.