domingo, 28 de fevereiro de 2010

TACADA DE MESTRE

No xadrez a jogada mais importante é o “cheque-mate”. O futebol americano se define com um “touchdow”. O box levanta o público após o “knockout”. Isto sem falar no “gol” em uma partida de futebol comparado ao “home run” no beisebol. Todas estas referências tentam exprimir a tacada de mestre do prefeito Tupã e da Câmara de Vereadores ao aprovar a lei que oficializa a transferência do Grêmio, de Barueri, para Prudente.
A grandeza e a importância da equipe ao fincar raízes em nossa cidade e região certamente não terá a compreensão e percepção de determinada minoria que insiste em oxigenar seus neurônios com atitudes mesquinhas e egocêntricas diante da completa desinformação daquilo que ocorre à sua volta. Seja muito bem vindo Grêmio Prudente!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LATERAL PRUDENTINO ACERTA COM TIME DO LITORAL PARANAENSE

Foto: Folha de Paranaguá

O Rio Branco Sport Clube de Paranaguá/PR anunciou esta semana a contratação do lateral direito prudentino Reginaldo Araújo (foto), ex-Coritiba, São Paulo e Santos entre outros clubes. O jogador já está treinando com o restante do elenco, mas ainda não reúne condições físicas para enfrentar neste domingo o Atlético Paranaense em casa pela 10ª rodada do estadual.

Antonio Reginaldo Matias Araújo nasceu em Presidente Prudente no dia 2 de outubro de 1977 e foi formado nas categorias de base da Semepp. Se tornou atleta profissional no Coritiba por onde jogou três temporadas até ser contratado pelo São Paulo.

No tricolor paulista jogou ao lado de Kaká e Luis Fabiano onde conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 2001. Já no Santos Reginaldo Araújo atuou ao lado de Diego, Robinho e Elano ajudando a conduzir o time da Vila Belmiro à final da Taça Libertadores de 2003.

GUERRA CONTRA OS "GATO NETS"


As empresas TV Globo e Globosat contrataram uma empresa inglesa para derrubar sites que piratearem o sinal de seus canais SporTV, PFC, Combate e BBB Pay-Per-View. Desde meados do ano passado com a contratação da especialista em monitoramento de rede, o popular “gato net”, já foram cortados 2.093 sinais piratas.

O primeiro pico da ofensiva global ocorreu entre o final de novembro e o início de dezembro, quando a NetResults tirou do ar 230 sites. O motivo é simples: este período concentra partidas de futebol, o conteúdo preferido dos piratas porque tem um bom mercado.

Mas nada se compara ao efeito BBB : 1.323 (63%) do total das interceptações feitas pela NetResults até ontem (25) aconteceram depois do início do programa, em 12 de janeiro. Segundo o responsável pela conta global na NetResults, Adam Zacki, apesar da tecnologia, é difícil rastrear a origem dos piratas. Afirmou ainda, sem dar números, que mais da metade dos sites identificados eram do Brasil.

EX-ATACANTE DO OPEC LIBERADO PARA ATUAR NO GRÊMIO PRUDENTE

Foto: Blog Panorama Esportivo

A torcida para que o Grêmio Prudente fizesse a inscrição do atacante Felipe Cerávolo Lemos, o Cecê (na foto acima), acabou dando resultado. O prudentino, que disputou o Paulista sub-20 ano passado pelo Oeste Paulista EC, assinou contrato com o clube gremista até 30/11/2010. O objetivo da diretoria do clube é utilizar o jogador na equipe B que irá disputar a Copa Paulista. A competição terá início em 18 de julho e término em 28 de novembro.

Mesmo sem a intenção da diretoria em colocar Cecê para jogar neste Paulistão o atleta está liberado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e também pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O contrato sob nº 334962 foi publicado hoje (26) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, deixando Cecê em condições de jogo. Também tiveram seus nomes publicados no BID de hoje o zagueiro Anderson e o meia David.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

EXCLUSIVO!!!!!!!! EQUIPE DESISTE DE DISPUTAR O FUTEBOL PROFISSIONAL


Agora é oficial. O que todos imaginavam, mas que muitos não gostariam que acontecesse se confirmou na tarde de hoje na sede da Federação Paulista de Futebol. O presidente do Oeste Paulista EC, Adriano Gerlin, confirmou durante entrevista a este Blog que o time não irá disputar a Segunda Divisão nesta temporada.

Esta quinta-feira (25) era o último dia para as equipes confirmarem presença na competição através da entrega de laudo de vistoria do respectivo estádio onde o clube mandaria seus jogos. Mesmo estando na capital paulista Gerlin afirmou que chegou a conversar, por telefone, com o secretário municipal Alfredo Penha solicitando a utilização do estádio Prudentão.

No primeiro contato, segundo o presidente do OPEC, houve uma resposta positiva do secretário, mas horas depois, quando deveriam entregar o fax do laudo na FPF, não obteve mais resposta.

“... à tarde não consegui mais falar com o Penha e o prazo para entrega do laudo estava se encerrando. Como o documento não chegou comuniquei ao próprio presidente Del Nero da desistência do Oeste Paulista em disputar a Segunda Divisão este ano ...” disse Adriano Gerlin.

O dirigente confirmou que chegou a manter contatos com possíveis parceiros e patrocinadores, inclusive com empresários que bancariam a transferência do time de cidade, mas as negociações esbarraram na falta de um estádio dentro das normas exigidas pela Federação Paulista de Futebol.

Gerlin completou dizendo que apenas as categorias de base irão competir em 2010. O profissional se afasta este ano para tentar retomar sua caminhada somente em 2011.

DIRIGENTE QUER IMPEDIR GRÊMIO BARUERI DE UTILIZAR NOVO NOME


A diretoria do Presidente Prudente Futebol Clube, através do presidente Dr. Roque Nanci Grosso, se posicionou de forma contrária ao nome adotado pelo Grêmio Barueri (futuramente Grêmio Prudente) após a transferência de cidade ser aprovada pela Câmara de Vereadores em sessão realizada na última segunda-feira (22).

O presidente do Tricolor da Vila Industrial salienta que sua equipe possui a marca Presidente Prudente FC registrada e patenteada junto aos órgãos competentes e, portanto, não aceita o nome Grêmio Prudente por entender que os nomes podem induzir o torcedor e a imprensa a erro ou interpretação equivocada.

Em 2001 o PPFC também reclamou do nome sugerido para um novo time de futebol profissional que nascia na cidade. Depois de muita conversa os dirigentes desistiram de usar a palavra Prudente e a equipe foi batizada como Prudentino FC.

"... já enviamos ofício para a Câmara de Vereadores e também aos diretores do Grêmio Barueri informando nossa posição (não permitir a utilização da palavra Prudente no nome do novo time) ..." confirmou Dr. Roque Nanci Grosso, presidente do Presidente Prudente FC ao Blog Panorama Esportivo.

MAICON LIBERADO PARA JOGAR


Nesta quinta-feira (25) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou em seu Boletim Informativo Diário (BID) a inscrição do goleiro Maicon (ex-Oeste Paulista e Sliema/Ilhas de Malta) junto ao Clube Atlético Penapolense (CAP).
Desde o início da temporada o jogador estava treinando no time de Penápolis, mas não tinha sido liberado para integrar oficialmente a equipe devido o atraso no envio da rescisão contratual com o Sliema Wanderers da Ilhas de Malta.
Resta desejar todo sucesso do mundo para este grande profissional!

GRÊMIO PRUDENTE REALIZARÁ PENEIRÃO NA PRÓXIMA SEMANA

O primeiro “peneirão” oferecido pelo Grêmio Prudente para dar oportunidade a talentos da cidade e região nas categorias sub-15 e sub-17 será realizado nos dias 5 e 6 de março. O anúncio foi feito ontem à tarde pelo vice-presidente do clube, Jaime Matsumoto. O local do “peneirão” será definido nesta quinta-feira juntamente com a secretaria municipal de esportes de Prudente.

O trabalho do Grêmio com as equipes de base na cidade faz parte do compromisso assumido pela diretoria do clube-empresa junto à administração municipal durante processo de transferência do time de Barueri para Prudente.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

EX-CORINTIANO VAMPETA ASSUME TIME DA CAPITAL PAULISTA


O ex-volante Vampeta é o novo técnico do Nacional. O time da capital paulista se prepara para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A contratação do “velho Vamp” é resultado da parceria do Corinthians e o clube da Barra Funda para utilização de jogadores que atuaram na Copa São Paulo deste ano, como por exemplo, o zagueiro André Vinícius e o meia Jádson.

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

A Prefeitura de Jacareí, através da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte (LIFE), criada naquele município, poderá destinar até R$ 1 milhão para equipes competitivas da cidade desenvolverem seus trabalhos em 2010. A verba é cerca de 100% maior do que o valor destinad ano passado e quase seis vezes maior que o incentivo concedido em 2008, que foi de R$ 180 mil. De acordo com a lei, empresas sediadas no município podem incentivar projetos esportivos de Jacareí, obtendo a isenção parcial até o limite de 20% do valor devido do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
Será que algum vereador em nossa cidade ou o próprio poder executivo pensou na criação de lei semelhante a esta de Jacareí?

BARRETOS CONTRATA TÉCNICO EXPERIENTE PARA SEGUNDONA

A diretoria do Barretos EC confirmou a contratação do técnico Toninho Cobra para comandar o time no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2010. Entre outras equipes Toninho Cobra dirigiu Atlético de Sorocaba, Linense, União São João, Taubaté, Taquaritinga, Ferroviária, Monte Azul e Grêmio Barueri. O elenco do BEC se apresenta dia 15 de março visando a estréia na Segundona dia 2 de maio.

GRÊMIO PRUDENTE TEM NOVO ASSESSOR DE IMPRENSA

O Grêmio Prudente tem novo assessor de imprensa. Ontem quem assumiu a função foi o jornalista Ricardo Schwarz (ex-Oeste Noticias). Ele substitui Márcio Muramoto, que retorna a São Paulo onde irá realizar o trabalho de assessoria de imprensa voltado aos veículos de comunicação da capital paulista.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SEMEPP/PASTORINHO/BIKE POINT É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO

A equipe de ciclismo da Semepp/Pastorinho/Bike Point de Presidente Prudente participou no último domingo (21) da primeira etapa do Campeonato Paulista de Resistência de Ciclismo. A competição que foi realizada com percurso de 100 km na cidade de São José dos Campos.

Dos oito participantes de Prudente o melhor resultado ficou com Lauro Linhares que chegou na terceira colocação na categoria A. Pela categoria juvenil Caíque Lobo foi o quinto colocado, mesma posição conquistada por Mauricio Lobo na categoria sênior B. Já o atleta Almir Rogério Lobo não teve uma manhã muito feliz, e foi apenas o nono colocado na categoria sênior A.

Os outros ciclistas prudentinos só completaram a prova, casos de Fernando Camargo (Sub-23), Diego Borges (sênior A), Eduardo Yoshimoto (juvenil) e Lucio Pedrosa (sênior B). No calendário deste ano ainda restam as seguintes competições: 1º de Maio, 9 de Julho, Copa Regional de Ciclismo em Araçatuba, Campeonato Paulista de Resistência, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

A equipe Prudentina conta também com o apoio da Caiado Fiat, Academia Winner, Jayme Carburadores e Velocity.
(Com Marcos Chicalé/Semepp)

VEREADORES DE PRUDENTE APROVAM TRANSFERÊNCIA DO GRÊMIO BARUERI

O projeto de lei que trata da transferência do time do Grêmio Barueri para nossa cidade foi aprovado ontem à noite na Câmara Municipal de Presidente Prudente. Foram 11 votos favoráveis e apenas um voto contrário do vereador Reginaldo Nunes/PMDB. O vereador Clóvis Lima (PR) esteve ausente da sessão. Logo mais publicarei o projeto na íntegra.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

LIGAS SE UNEM PARA COMPETIÇÃO DE FUTSAL

Durante a transmissão de Grêmio Prudente 1x3 Santo André esta tarde no Prudentão o narrador da Rádio Difusora AM Luciano Sanches informou que a Liga de Futsal do Oeste Paulista e a Liga de Futsal da Nova Alta Paulista irão realizar em conjunto, ainda neste primeiro semestre, o 1º Campeonato de Futsal Masculino e Feminino categoria Livre envolvendo equipes das duas entidades. É o futsal no interior mais vivo do que nunca. Parabéns as duas Ligas!

NOVO COLABORADOR DO BLOG


A coruja da foto acima foi flagrada hoje à tarde no Prudentão durante o jogo Grêmio Prudente 1x3 Santo André. Ela permaneceu os 90 minutos no mesmo local assistindo e analisando a partida. Após o apito final do árbitro Paulo César Oliveira a coruja (informate deste Blog) sobrevoou as proximidades do vestiário do time da casa e captou a informação de que o técnico Vinícius Eutrópio estaria "balançando no cargo". Mais para cair do que para permanecer à frente do grupo. E você torcedor? Qual sua opinião?

DIRETOR DE FUTEBOL AGUARDA EXAMES PARA ANUNCIAR REFORÇOS

Após a derrota diante do Santo André pelo placar de 3x1 em pleno estádio Prudentão na tarde deste domingo o diretor de futebol do Grêmio Prudente Pedro Alcazar Neto confirmou a este Blog que mais dois reforços deverão ser inscritos para o Paulistão.
Segundo Alcazar, caso sejam aprovados nos exames médicos, o zagueiro Anderson (ex-Sertãozinho FC) e o meia Davi (futebol internacional que o diretor não soube informar qual o clube) assinam contrato com a equipe do Grêmio Prudente no início desta semana.
Em relação ao atacante prudentino Cecê o dirigente disse que "... ele não tem nenhuma chance de ser inscrito neste Paulistão ..." e que "... o jogador está em processo de observação ...". Quanto a possibilidade de troca de treinador o cartola declarou que "... na segunda-feira diretoria e comissão técnica irão se reunir para analisar os pontos positivos e negativos ..." da partida contra o time do ABC.
"... é praxe da diretoria se reunir com a comissão técnica no dia seguinte aos jogos. O que tiver que corrigir será corrigido. Na minha opinião não vejo como solução a troca de treinador ..." falou Alcazar ao Blog.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

AVES DE RAPINA


Onde estão todos àqueles que tanto bajulavam e "puxavam o saco" do Adriano Gerlin e do Oeste Paulista EC? Viraram às costas e se mudaram para outra freguesia, mas com uma diferença: agora estão travestidos com as cores do Grêmio Prudente. Ainda bem que a diretoria não se deixa levar por qualquer “canto da sereia”. Mesmo assim é bom ter cuidado!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CLÁSSICO LOGO DE CARA

Após confirmar o prudentino Antonio Carlos Zago como novo treinador a diretoria do Palmeiras informou que o ex-zagueiro comandará o treinamento das 15h30 na Academia de Futebol e, posteriormente, concederá sua primeira entrevista coletiva como treinador do Verdão.

Antônio Carlos defendeu as cores do Palmeiras entre 1993 e 1995, conquistando cinco títulos: bicampeão paulista e bi do Brasileiro (1993 e 1994), além de ter levantado a taça do Torneio Rio-São Paulo de 1993.


O novo treinador fará sua estreia no banco de reservas palmeirense no clássico do próximo domingo diante de outro time que marcou sua carreira como jogador: o São Paulo. Diferente de Muricy Ramalho, que preferiu assistir das tribunas do Prudentão o dérby Palmeiras x Corinthians, Zago vai encarar o tricolor logo de cara.
O Blog deseja muito sucesso para o técnico prudentino e seu auxiliar Wellington Berto.

ÁRBITRO RETORNA AO PRUDENTÃO

O árbitro Paulo César de Oliveira foi sorteado para apitar Grêmio Prudente x Santo André no próximo domingo (21) às 17h no Prudentão em partida válida pela 9ª rodada do Paulistão. Paulo César retorna ao estádio onde comandou Grêmio Prudente x Palmeiras pela segunda rodada da competição. Na ocasião ele validou gol irregular do time da casa. Este lance acabou gerando suspensão de cinco rodadas ao árbitro.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PRAZO PARA INSCRIÇÃO

A inscrição de jogadores para disputar o Campeonato Paulista da Série A1 encerra-se no próximo dia 25 (quinta-feira). Será que até lá o Grêmio Prudente irá efetuar a inscrição do atacante prudentino Cecê? Atualmente a equipe conta com 124 atletas, entre profissionais e amadores, inscritos junto a CBF.
Em virtude de ter ultrapassado a idade para disputar o Paulista Sub-20 resta ao Cecê batalhar por sua inscrição como profissional. Já outro jogador prudentino poderia ser aproveitado no time Sub-20. Trata-se do meio-campista Felipe Gava. Ele possui apenas 18 anos e tem cidadania italiana o que, nos dias atuais, é um enorme diferencial entre os demais atletas e um facilitador de negócios para qualquer equipe de futebol.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

SHOW DE ALEX PAULISTA EM PENÁPOLIS

O PENAPOLENSE VENCEU, DE VIRADA, O FORÇA DE CAIEIRAS PELO PLACAR DE 6X2. O PRUDENTINO ALEX PAULISTA (EX-OPEC) MARCOU TRÊS GOLS. E AQUI OS "INTELIGENTES DO FUTEBOL" DIZIAM QUE ELE MAL SABIA CHUTAR UMA BOLA.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Itapirense 2 x 1 CAP 06/02

Apesar da derrota para a Itapirense o prudentino Alex Paulista (ex-OPEC em 2009) marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do Clube Atlético Penapolense.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

MÁRCIO GOLEIRO DO GRÊMIO PRUDENTE

COLETIVA DO GOLEIRO MÁRCIO APÓS GRÊMIO PRUDENTE 1XO MONTE AZUL (12/02/10) PAULISTÃO 8ª RODADA.

COLETIVA DO VINÍCIUS

O técnico Vinícius Eutrópio do Grêmio Prudente fala da vitória diante do Monte Azul ontem à noite no Prudentão pela 8ª rodada do Paulistão.

NOVO NOME JÁ É UTILIZADO NO ESTÁDIO

Foto 1: Portão de entrada do time mandante

Foto 2: Porta de acesso ao vestiário do Grêmio.

Após a diretoria do Grêmio Barueri anunciar de forma oficial em seu site a mudança de nome para Grêmio Prudente Futebol Ltda, mediante aprovação do Projeto de Lei enviado à Câmara de Vereadores da cidade, já foi possível perceber no estádio a adoção do novo nome.





PROJETO DE LEI É PROTOCOLADO NA CÂMARA DE VEREADORES

Ontem (12) a Prefeitura enviou à Câmara o Projeto de Lei que dispõe sobre o uso e exploração publicitária do Estádio Prudentão e medidas relacionadas à transferência oficial do Barueri para Presidente Prudente. A diretoria do clube assume o compromisso de alterar a razão social para Grêmio Prudente Futebol Ltda.

Em síntese, ao clube empresa será permitida a exploração da publicidade em determinadas circunstâncias, além da utilização do Prudentão mediante pagamento de 1,5% da renda líquida em jogos sem utilização de iluminação artificial e 2% com o uso do sistema de holofotes.

A diretoria do Grêmio Barueri Futebol Clube Ltda, assume o compromisso de alterar a razão social para Grêmio Prudente Futebol Clube Ltda e passará a utilizar no uniforme o nome de fantasia Grêmio Prudente em no máximo 30 dias após aprovação da lei pelos vereadores.

Existe uma convenção, entre a diretoria e a Administração Municipal de que oficialmente o clube empresa terá até um ano para mudar a razão social, já que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) não aceita a mudança e o Barueri perderia o direito de disputar a Copa Sul-Americana.

Ainda assim, por se tratar de nome fantasia, na competição envolvendo clubes de países da América do Sul é permitido o uso do uniforme com a marca Grêmio Prudente. Sobre a destinação de parte da renda, o dinheiro será destinado ao Fundo Municipal de Desenvolvimento e Fomento do Esporte Amador de Presidente Prudente (Fesapp), órgão ligado à Secretaria Municipal de Esportes.

Protocolado na Câmara ontem por volta das 17h o projeto segue os tramites legais de avaliação pelas comissões internas para posterior apreciação e votação dos vereadores durante a próxima sessão.
Com Assessoria e Grupo Noticia (www.gruponoticia.com.br)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CADÊ O PROJETO?

De acordo com o Art 9º do Estatuto do Torcedor a CBF tem até 11 de março para divulgar a tabela e o regulamento do Brasileirão 2010. Diante desse prazo a Câmara Municipal de Presidente Prudente terá menos de 30 dias para analisar o projeto de concessão de praças públicas e parceria com o Grêmio Barueri e conseqüentemente a mudança de nome do time.
O fato é que até o momento não se tem notícia de que a Casa de Leis tenha recebido o projeto elaborado pelo executivo. Sendo assim corre-se o risco da equipe disputar o Campeonato Brasileiro da Série A ainda ostentando o nome Barueri.



terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MERECEM MAIS DO QUE APLAUSOS!


Desde 2007 que o futsal no oeste do estado de São Paulo ganhou importante ferramenta de divulgação e valorização da modalidade. Aproveito a oportunidade para enviar os parabéns a toda equipe de colaboradores, parceiros e patrocinadores do site Futsal Interior (www.futsalinterior.com.br) e do Blog da Liga Regional de Futsal do Oeste Paulista (www.ligaoestepaulista.com) em especial aos amigos Marcos Augusto Rena e Augusto César Rena. O futsal em nossa região será eternamente grato ao trabalho incansável destes dois anastacianos. Sucesso sempre!


REFLEXÃO

A clausura de mais um herdeiro de Roberto Landell de Moura persiste diante de aspectos intoleráveis, gananciosos e da soberba de quem acredita que detém o poder eternamente. Resta esperar com sabedoria e crença ainda maior no único que nos fortalece, o Todo Poderoso.

AINDA FALTA A SANÇÃO DO PRESIDENTE


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira o Projeto de Lei substitutivo 5186/05, que muda a Lei Pelé (9.615/98). O documento define novas regras na relação entre atletas e os clubes e também aumenta o repasse de recurso para os clubes formadores nas modalidades olímpicas e no futebol. Agora, o projeto será encaminhado para o Senado e caso seja aprovado chega às mãos do presidente Lula, que dará ou não a sanção.

Apesar de autorizar as modificações, alguns detalhes apresentados no texto não puderam ser analisados devido ao horário e serão debatidos nesta quarta-feira. Um dos itens principais fica por conta da destinação de 0,5% da parte do Ministério do Esporte na arrecadação das loterias, incluindo os clubes formadores de atletas no recebimento da quantia. Desse total, os clubes passam a receber 30%, enquanto o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ficará com 55% e o Paraolímpico, com 15%.

Outro destaque é o vínculo criado entre jogadores de 14 a 19 anos com o clube. Eles passam a ter ligação direta com as instituições e não poderão mais ter empresários (a partir dos 20 anos essa regra muda). O clube formador vai receber um percentual entre 0,5% e 5% de qualquer transferência de equipe durante toda a carreira do jogador revelado por ele. Além disso, os jovens serão enquadrados como aprendizes em sua relação de trabalho com o time.

Os atletas também passam a ganhar com a nova lei. Em relação aos direitos de imagem, este agora pertence ao jogador, que pode negociar esse ganho da forma que quiser. O direito de arena fica com o clube, mas 5% do total será distribuído para os atletas que participarem da competição.

Um ponto importante fica por conta da gestão dos times. A partir de agora, os dirigentes é que vão responder com seus próprios nomes e patrimônios pelos danos que causarem às equipes, e não mais o clube, alterando de “má gestão” para “gestão temerária” a designação dessa situação.

NO PRÓXIMO SÁBADO TEM PANORAMA AO VIVO

Atendendo solicitação da direção da Rádio Globo Presidente Prudente, excepcionalmente neste final de semana, o Panorama Esportivo Edição Regional será veiculado no sábado (13) das 14h às 16h no luga do Mesa Redonda. A mudança se deve em virtude da transmissão pela Rádio Globo AM/Equipe Feras do Semensati da partida entre Grêmio Barueri x Atlético Monte Azul pela oitava rodada do Paulistão que está marcada para sexta-fera (12) às 19h30.

AUMENTO SIGNIFICATIVO DE PÚBLICO EM APENAS TRÊS JOGOS

Para não ficar dando informação no “chutômetro”, como alguns por ai, este Blog efetuou levantamento da média de público do Grêmio Barueri quando o clube ainda possuía sede na região metropolitana de São Paulo. Como base de dados consideramos apenas os jogos da primeira fase do Paulistão de 2009 onde o Grêmio constou como mandante.

Na Arena Barueri o Grêmio recebeu 27.448 torcedores (de acordo com borderô da FPF) no ano passado nas dez partidas da primeira fase o que consistiu em uma média de 2.744 torcedores. Entre os adversários o GB recebeu o São Paulo (5.570 torcedores pagantes) e o Santos (6.389 torcedores). Aliás o time da Vila foi o responsável pelo melhor público do Barueri no Paulistão de 2009 (1ª fase).

Em 2010 com apenas três partidas disputadas até o momento no Prudentão o Grêmio Barueri registrou os seguintes números: contra o Palmeiras foram 10.031 torcedores, Rio Claro 2.332 torcedores e Botafogo Rib.Preto 3.328 torcedores sendo o total de 15.691 torcedores pagantes com a média de 5.230 torcedores. Portanto somente nestes três primeiros jogos em sua “nova casa” o Barueri aumentou em 90% a média de público pagante. Um bom negócio não é mesmo?

A vitória por goleada diante do Ituano deverá levar bom público até o Prudentão na próxima sexta-feira às 19h30 quando a equipe receberá o Atlético Monte Azul. A expectativa é de pelo menos 5 mil torcedores pagantes.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO GRÊMIO BARUERI DEMITIU TREINADOR


O técnico Edson Só não é mais o treinador do Monte Azul. A dispensa aconteceu ontem à tarde após reunião entre o treinador e o presidente do clube, Ricardo Céster. Enquanto a equipe não anuncia novo comandante o gerente de futebol César Michelon assume interinamente a posição de técnico do Azulão. O próximo compromisso do Atlético Monte Azul no Paulistão será contra o Grêmio Barueri, em Presidente Prudente, às 19h30 da próxima sexta-feira (12).

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CENI EXPLICA DERROTA


"Foi um jogo equilibrado, igual. Perdemos nos nossos erros. Um pênalti que o Arouca foi muito esperto e um lance de contra-ataque. Deixamos desprotegido o miolo da zaga. Eles [Santos] saíram no contra-ataque e conseguiram marcar o gol. Foi mais erro nosso do que mérito deles", disse o goleiro e capitão são-paulino Rogério Ceni em relação ao resultado do clássico São Paulo 1x 2 Santos ontem à tarde.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

NOVOS RUMOS



A extinção do basquete masculino adulto da Unimed/Funada/Semepp noticiada esta semana causou tristeza e indignação. A situação que já se desenhava há tempos e era constantemente divulgada pelos patrocinadores com intuito de conseguir novos parceiros para manutenção do projeto alcançou o ápice da crise. O time chegou ao fim.
Diante dos grandes investimentos em infra-estrutura esportiva que Prudente irá receber nos próximos anos, aliás jamais vistos em toda existência da cidade, o desaparecimento do basquete masculino caminha na contra-mão dos rumos esportivos. Não se compreende a dificuldade da equipe em agregar mais patrocinadores diante dos resultados obtidos. Dentro da quadra o time mostrou competência na conquista de títulos e fora dela exibiu organização e planejamento.
Em tempos de valorização e crescimento do esporte olímpico é no mínimo improducente assistir, incrédulos e inertes, a queda de uma equipe de basquete. Não podemos acreditar que este tenha sido o último capítulo de uma história repleta de alegrias.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VEM AI O GRÊMIO PRUDENTE

O vice-prefeito Marcos Vinha (PT), ontem, no estádio Prudentão, acompanhou a partida que deu a vitória de 4 a 0 ao Botafogo de Ribeirão Preto diante do Barueri.

O vice-prefeito ressaltou ainda que os departamentos jurídicos do Barueri e da Prefeitura estão trabalhando juntos para que em breve, o projeto que prevê a mudança definitiva do nome da equipe, já esteja tramitando na Câmara para aprovação dos vereadores. “O departamento de Marketing do time nos apresentou o novo nome como sendo Grêmio Prudente. Tenho certeza que a Câmara vai nos dar esse voto de confiança, para que tão logo o time ganhe essa nova identidade”, disse.
Com Portal Grupo Notícia (www.gruponoticia.com.br)

ALGUÉM TERIA EXPLICAÇÃO?

No setor destinado à imprensa no estádio Prudentão é rigorosa a fiscalização por parte dos funcionários da FPF. Quem não possuir a credencial da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) não tem acesso às cabines e gramado. Aliás medida totalmente correta.
O que não dá para entender é como pessoas que não fazem parte da imprensa tem acesso às cabines. Os profissionais precisam se identificar e "colocar fitinha" no pulso para ter o livre acesso enquanto que outras pessoas não passam pela mesma fiscalização. Dá para entender?

GRÊMIO PRUDENTINO NO PEITO


Foto: Blog do Trugilo

O professor de natação da Semepp Mário Cortez adotou o Grêmio Barueri como o mais novo time da cidade. No jogo diante do Botafogo Cortez desfilava pelas tribunas do estádio com a suposta nova camisa do clube já com o nome PRUDENTINO no escudo.

ENCARANDO A IMPRENSA APÓS DERROTA


Fotos: Blog do Trugilo

Nas fotos acima o técnico do Grêmio Barueri Vinícius Eutrópio momentos antes de conceder entrevista coletiva após derrota diante do Botafogo de Ribeirão Preto. Vida de treinador é assim mesmo: nas derrotas as entrevistas parecem intermináveis e haja explicação para o insucesso.


EX-JOGADOR BATISTA DESMAIA AO VIVO

Estádio Olímpico em Porto Alegre

ATUAÇÃO PÍFIA DO GRÊMIO ABRE CAMINHO PARA GOLEADA

Futebol irreconhecível. Noite para esquecer. Nada deu certo para o Grêmio. A bola não queria entrar de jeito nenhum. Estes e outros argumentos comuns do noticiário esportivo poderiam ilustrar o que foi a apresentação do Grêmio Barueri diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
A falta de inspiração foi tão notória que a goleada sofrida pelo placar de 4x0 foi construida de maneira tranquila e soberba. Diante de um adversário bem postado no sistema defensivo as dificuldades encontradas por um Grêmio Barueri desordenado foram gigantescas. É verdade que o time "prudentino" criou algumas oportunidades, mas a ausência de qualidade nos arremates não deixaram a equipe tirar o zero do placar.
Certamente que a diretoria irá efetuar mudanças não apenas no sentido de reforçar o elenco, mas de observar com mais atenção o trabalho da comissão técnica.

FREIRE BRILHA NO PRUDENTÃO EM NOITE ILUMINADA DO BOTAFOGO

EXPLICAÇÕES DA DERROTA - I

EXPLICAÇÕES DA DERROTA - II

NA ARQUIBANCADA, MAS DE OLHO NO CAMPO


Foto: Blog do Trugilo

O atacante Felipe Cerávolo (esq.), o Cece, artilheiro do OPEC/Semepp Sub20 na temporada passada assistiu ontem a derrota do Grêmio Barueri diante do Botafogo ao lado pai Dr. Márcio Lemos. Cece está integrado ao elenco do Grêmio, mas ainda não teve oportunidade de jogar. Aliás já passou do momento de ter uma chance no profissional.

VERSATILIDADE COM O MICROFONE

Foto: Blog do Trugilo


Na foto acima o narrador esportivo Oliberto Faccioli da Rádio Globo Presidente Prudente que atuou como repórter de campo ontem na goleada do Grêmio Barueri diante do Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de 4x0. Dono de uma simpatia e cordialidade inigualáveis, que poderia ser imitada por muitos, sempre se mostrou versátil no rádio esportivo.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

EXCLUSIVO! LIGA PRUDENTINA DEFINE NOVA DIRETORIA

Encerraram-se às 17h desta segunda-feira (1) o prazo para inscrições de chapas interessadas em concorrer à presidência da Liga Prudentina de Futebol. E apesar de pretensos candidatos terem manifestado interesse, ninguém compareceu para registrar candidatura. Sendo assim a chapa da situação não teve adversário e foi proclamada vencedora para comandar o futebol amador de Prudente e região no triênio 2010/2013.

A composição da nova diretoria ficou assim constituída:

Presidente: Ciro Eduardo Malz

Vice- Presidente: Luis Henrique Valera

Tesoureiro: Fernando Arantes Bueno

Secretário Geral: Georgeo Paulo Rumin Ferraz

1º Secretário: Adriano de Oliveira

Diretor de Esportes: Edison de Andrade

Conselheiros: Marcos Faustino, Mauro Aoqui, Reginaldo Barbosa de Barros.

MAIS UMA TENTATIVA


Nesta terça-feira (2) às 20h na sede do Sindicato da Alimentação de Prudente acontece reunião entre árbitros e árbitros assistentes de Presidente Prudente e região. O assunto principal, mais uma vez, será a tentativa de criação da Associação dos Árbitros.
"... já passou do momento dos árbitros prudentinos e da região se organizarem em uma associação ..." disse Reginaldo Barbosa, um dos incentivadores da futura entidade.

FPF ALTERA INÍCIO DA SEGUNDA DIVISÃO

Diante da necessidade dos clubes em adaptar e reformar seus estádios de acordo com as exigências do Estatuto do Torcedor e do Ministério Público o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol decidiu adiar o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Anteriormente previsto para 11 de abril agora a competição estréia no dia 02 de maio. Somente poderão disputar a Segundona os clubes que enviarem os laudos exigidos pela entidade até o prazo limite de 25 de fevereiro.

LATERAL EXPERIENTE É EXPULSO NO INÍCIO DO CLÁSSICO

Entendo que foi correta a atitude do árbitro em expulsar o jogador Roberto Carlos. E pra você? Foi correta ou não a expulsão?