quarta-feira, 31 de março de 2010

APEA/SEMEPP AVANÇA NA COPA TV RECORD

Foto: Marcos Chicalé

A equipe de futsal feminino da Apea/Semepp de Presidente Prudente mostrou competência no jogo de ontem em Piquerobi e arrancou importante vitória por 6x4 diante de Teodoro Sampaio em partida válida pela 2ª Copa TV Record de Futsal Feminino. A vitória garantiu o time prudentino na próxima fase da competição. Os gols foram de Jéssica (2), Yara (2), Letícia e Kaká.



Com o resultado a equipe comandada por Luis Roberto Ramos de Paula, o Preto, terminou em segundo na chave com 6 pontos ganhos (duas vitórias e uma derrota). Mesmo com a derrota Teodoro Sampaio garantiu o primeiro lugar do grupo.



A segunda fase da 2ª Copa TV Record ainda não foi divulgada pelos organizadores, mas o próximo adversário das prudentinas provavelmente será Rancharia, que ficou na primeira colocação na chave B, com nove pontos ganhos. Lucélia que terminou em segundo lugar com seis tentos deve enfrentar Teodoro Sampaio.



Com Marcos Chicalé (assessor de imprensa Semepp)

VALE TUDO AMEAÇADO


Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que impede emissoras, tanto abertas como fechadas, de transmitirem esportes não olímpicos que envolvam violência. Tal medida seria válida principalmente para as competições de MMA (mix martial arts) como jiu-jitsu,vale-tudo, capoeira, muai thai, entre outras. O projeto é de autoria do deputado José Mentor (PT-SP). Segundo ele, a finalidade é resguardar que crianças, adolescentes, jovens e até mesmo adultos, vejam cenas de violência explícita e voluntária, com o intuito de saciar a sana de alguns, quase sempre em busca de fama e dinheiro fácil.


Fonte: Esporte e Midia

terça-feira, 30 de março de 2010

PROFISSIONAIS ESCALADOS

Algumas emissoras de rádio já definiram os profissionais que irão embarcar rumo a África do Sil para a cobertura da Copa do Mundo. Confira:

Rádio Tupi/RJ - Luiz Penido, Washington Rodrigues, Wagner Menezes e Eugênio Leal.
Sistema Globo de Rádio – Globo/RJ José Carlos Araújo, Eraldo Leite e Rafael Marques; Globo/SP Oscar Ulisses, Osvaldo Pascoal e Maércio Ramos; e pela CBN Deva Pascovicci, Evaldo José, Victor Birner, André Sanches e Leandro Mota. Coordenação de Álvaro Oliveira Filho.
Rádio Transamérica FM - Éder Luiz, Osvaldo Maciel, Antônio Edson, Henrique Guilherme, José Eduardo Savóia, Neto (que vai também pela TV Bandeirantes), Roberto Carmona, André Galvão, Marco Bello, Thomaz Rafael e Márcio Bernardes.

Rádio Guaíba - Haroldo de Souza, Flávio Dal Pizzol, Luiz Carlos Reche e Rodrigo Oliveira.

Em virtude de não ter adquirido os direitos de transmissão a Rádio Record/SP fará apenas programas especiais do evento.

segunda-feira, 29 de março de 2010

PREFEITO QUER REAVER TIME DE FUTEBOL NA JUSTIÇA



Repórter da Rádio Jovem Pan/SP informou agora pouco na programação esportiva da emissora que o prefeito de Barueri teria acionado a justiça para que o Grêmio, hoje Prudente, retornasse à cidade. Caso obtenha sucesso na esfera judicial o clube já disputaria o Brasileirão novamente por aquela cidade. Vamos acompanhar o desenrolar desta notícia que caiu como uma verdadeira bomba.

VAGA NA LIBERTADORES


A partir deste ano a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deverá garantir uma vaga na Taça Libertadores da temporada seguinte ao campeão da Copa Nissan Sul-Americana. O anúncio oficial deverá ocorrer em reunião marcada para o próximo dia 28 de abril, data em que serão sorteados os grupos da Sul-Americana.
Os times brasileiros na competição deste ano são: Avaí, Atlético MG, Goiás, Grêmio, Grêmio Prudente, Palmeiras, Santos e Vitória. Entre os argentinos a decepção deverá ficar por conta da ausência dos tradicionais Boca Juniors e River Plate. Os dois times realizam péssima campanha no Torneio Clausura ocupando respectivamente a 18ª e 16ª colocação.

GRÊMIO PRUDENTE VENCE MAIS UMA E ENTRA NO G4


Resultado importe e vitória consistente. Estes foram dois dos aspectos principais na vitória do Grêmio Prudente contra a Portuguesa pelo placar de 2x1 em pleno Canindé ontem à noite pela 17ª rodada do Paulistão. Em Prudente e região não se fala outra senão a campanha do time nesta reta final de classificação. Sob o comando do técnico Toninho Cecílio foram 4 jogos e 4 vitórias.

A vitória colocou o time prudentino na 3ª colocação, dando passo enorme para consolidar uma das quatro vagas entre os times que irão disputar às semifinais do campeonato. No próximo domingo às 18h30 em Bragança Paulista o Grêmio Prudente encara o Bragantino. Nesta partida ficam de fora os volantes Anderson (expulso contra a Lusa) e Marcos Assunção (terceiro cartão amarelo).

BEC É O PRIMEIRO REBAIXADO DA A3


A cidade de Birigui amanheceu nesta segunda-feira (29) com a tristeza de ver o Bandeirante EC rebaixado para a Segunda Divisão em 2011. A derrota no último sábado diante da SE Itapirense pelo placar de 2x0 na cidade de Itapira encerrou de vez com as esperanças do tricolor de Birigui em permanecer na Série A3.

SÉRIE A2 ENCERRA PRIMEIRA FASE

SÉRIE A2 – CLASSIFICADOS À PRÓXIMA FASE
UNIÃO S.JOÃO
LINENSE
PÃO DE AÇUCAR
NOROESTE
GUARATINGUETÁ
UNIÃO BARBARENSE
SÃO BERNARDO
SÃO JOSÉ


REBAIXADOS
OSVALDO CRUZ
TAQUARITINGA
FLAMENGO DE GUARULHOS
GRÊMIO OSASCO

AZULÃO É REBAIXADO NA SÉRIE A2


Para não ser rebaixado à Série A3 de 2011 o Osvaldo Cruz precisava da vitória diante do América em Rio Preto e ainda torcer por uma derrota do Guarani diante do Catanduvense em Campinas. Não aconteceu nem uma coisa nem outra: o Azulão foi derrota por 3x2 e o Bugre venceu pelo placar de 3x0 sacramentando assim o rebaixamento do Osvaldo Cruz. O Osvaldo Cruz repete 2007 quando também havia ficado apenas uma temporada na Série A2.

EQUIPE DA TV BANDEIRANTES NA COPA


A Band já escalou seu time de TV para cobertura da Copa do Mundo na África do Sul. Os enviados serão: narradores Luciano do Valle e Téo José; comentaristas Neto e Edmundo; repórteres Fernando Fernandes, Antônio Pétrin, Nivaldo de Cillo, Luiz Ceará e Fábio Lucas Neves; apresentadores Milton Neves e Renata Fan; do jornalismo geral os repórteres Sérgio Gabriel e Henri Karan e o âncora Ricardo Boechat.

sexta-feira, 26 de março de 2010

PANORAMA ESPORTIVO NA INTERNET


Hoje a partir das 20h na Rádio Globo AM 1380 Khz tem Panorama Esportivo Edição Regional. Ricardo Trugilo e Luciano Miranda recebem o esportista Edmilson Hiroshi para um bate papo. Você também poderá ouvir o programa através da internet acessando www.esportemidia.com ou adicionando no MSN no endereço esportemidia@hotmail.com

COMEÇA O AMADOR DA FEDERAÇÃO - DE OLHO NO APITO


A primeira rodada do Campeonato de Futebol Amador da Federação Paulista de Futebol fase municipal acontece neste domingo (28). Apenas quatro equipes disputam a competição que garante ao campeão a vaga para disputar o Amador Estadual no segundo semestre.

No Rio 400 às 10h se enfrentam Corinthinha Prudentino x Associação Guarani/Prudencromo (Jd.Humberto Salvador). A arbitragem desta partida ficará a cargo de Luis Fernando dos Santos (Fernandão) auxiliado por Márcio Livramento e Ronaldo Fabiano.

Na Vila iti às 10h Portuguesa/Embaixador x Vila Tabajara/Reginense com arbitragem de Marcos Antonio Pereira Dimas (Lobão) e os assistentes Márcio Rodrigues e Luiz Viana.

quinta-feira, 25 de março de 2010

FUTSAL FEMININO - APEA/SEMEPP TROPEÇA DENTRO DE CASA

A equipe da APEA/Semepp de Presidente Prudente conheceu sua primeira derrota ontem à noite, no Ginásio de Esportes da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, em partida válida pela 2ª Copa TV Record de Futsal Feminino. As prudentinas perderam para Tarabai por 2 x 1, com gols de Cléo e Fran. Descontou para a equipe da Apea/Semepp a atleta Tati.

Com a derrota as comandadas do técnico Luis Roberto Ramos de Paula, o Preto, caíram para a segunda colocação na chave A com 03 pontos. Tarabai é o terceiro colocado com os mesmos 03 pontos do time prudentino perdendo no saldo de gols. A liderança está com Teodoro Sampaio que soma 06 pontos ganhos, já que na primeira partida da noite passou por Presidente Epitácio por 5 x 3.


A APEA/Semepp contou com as atletas Lais, Kaká, Yara, Maria, Laisy, Ana, Tati, Tâmara, Larissa, Juliana, Letícia e Camila. Já a equipe de Tarabai jogou e venceu com Biele, Cléo, Paula, Jack, Amanda, Mônica, Geandra, Sheila, Karina e Josiane, técnico João Marcelo.

Trabalharam na arbitragem Paulo Cezar Almeida e Carlos Gasparotto (árbitros), Aisla Cappi (cronometrista) e Jair Crevelaro (anotador), todos pertencentes a Liga da Alta Paulista de Futsal.

A terceira e última rodada da primeira fase da 2ª Copa TV Record de Futsal será realizada terça-feira (30) no Ginásio Municipal de Esportes de Piquerobi. Às 20h jogam Teodoro Sampaio x APEA/Semepp e às 21h se enfrentam Presidente Epitácio x Tarabai.
Com Marcos Chicalé - assessoria de imprensa Semepp

QUEM IRÁ PERMANECER NA SÉRIE A2?

Resta apenas um clube para completar a lista dos quatro rebaixados no Paulista da Série A2. Já estão na Série A3 de 2011 Grêmio Osasco, Flamengo de Guarulhos e Taquaritinga. Na última rodada Guarani e Osvaldo Cruz lutam desesperadamente para fugir da degola.

A chance maior de escapar fica para o time de Campinas que joga em casa diante do Catanduvense precisando apenas de um empate. Já o Azulão vai até Rio Preto encarar o América precisando da vitória e depois torcendo para uma derrota do Bugre.

quarta-feira, 24 de março de 2010

LOJA MÓVEL FATURA COM CAMISA NOVA

Foto: Esporte em Ação - Marcos Chicalé

Enquanto o Grêmio Prudente não coloca à venda a nova camisa (foto) com o novo escudo do clube o torcedor vai se virando como pode. Na segunda-feira alguns vendedores de camisa já comercializavam a versão “genérica” ou “pirata” do novo uniforme do Grêmio Prudente.

VOLANTE RETORNA AO PRUDENTÃO

Foto: Baraka ainda vestindo a camisa do OPEC (Blog do Trugilo)

O meia Baraka (foto) retorna ao estádio Prudentão depois de 2 anos. Amanhã ele enfrenta o Grêmio Prudente em partida válida pela 16ª do Paulistão. Em 2008 o jogador defendeu o Oeste Paulista EC no Paulista da Série A3. Depois de atuar no time prudentino Baraka foi para o Flamengo de Guarulhos e de lá para o Mogi Mirim EC , seu atual clube.

CBF CONFIRMA RESCISÃO DE CONTRATO

Na última segunda-feira (22) o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a rescisão de contrato do jogador Junior Felício Marques, o Ji-Paraná, com o Grêmio Prudente.
Em relação a contrato outros dois atletas terão seus vínculos encerrados em maio, caso não aconteça prorrogação dos mesmos. O atacante Araújo possui contrato com o Grêmio Prudente até 15/05/2010 e o meio-campista João Vítor está emprestado pelo Marília AC até 02/05/2010, data da última rodada do Paulistão caso o time consiga classificação para um dos quadrangulares.

FUTSAL FEMININO DA SEMEPP/APEA ENTRA EM QUADRA NOVAMENTE

Foto: Marcos Chicalé

Acontece nesta quarta-feira, dia 24, no Ginásio de Esportes da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (APEA) a segunda rodada da 2ª Copa TV Record de Futsal Feminino. Às 20h Presidente Epitácio x Teodoro Sampaio, e na sequência, às 21h, se enfrentam Semepp/APEA de Presidente Prudente x Tarabai.

Na primeira rodada, semana passada, Teodoro Sampaio venceu Tarabai por 7 x 2 enquanto que o time prudentino venceu Presidente Epitácio por 6 x 2. O técnico Luis Roberto Ramos de Paula, o Preto, da Semepp/APEA está otimista e espera conquistar mais uma vitória na competição.

“... começamos bem a competição vencendo Epitácio e agora teremos Teodoro pela frente que é uma equipe qualificada, mas temos tudo para conquistar a vitória ...”, disse o treinador prudentino que terá à disposição para esta partida as atletas Lais, Kaká, Maria, Larissa, Juzinha, Tâmara, Laisy, Letícia, Iara, Camilinha e Ana Viti.

(Com Marcos Chicalé – Assessoria Imprensa Semepp)

segunda-feira, 22 de março de 2010

CAMPEONATO PARANAENSE

O Campeonato Paranaense definiu neste final de semana os oito times classificados para a próxima fase e também os quatro times rebaixados à segunda divisão. Entre os classificados está o AC Paranavaí do Dr. Emir Ferreira.

Classificados

1 –Coritiba
2- Atlético
3- Iraty
4- Paraná
5- Operário
6- Paranavaí
7- Cascavel
8- Corinthians/PR

Rebaixados
Toledo
Serrano (Prudentópolis)
Nacional (Rolândia)
Engenheiro Beltrão

FANTASMA DO REBAIXAMENTO

Restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista três times já foram rebaixados à Série A3 em 2011. São eles: Taquaritinga, Flamengo de Guarulhos e Grêmio Osasco.

A derrota por 2x0 para o Guaratinguetá ontem à tarde deixou o Osvaldo Cruz na 17ª colocação com 17 pontos ganhos, dentro da zona da degola. O “Azulão” terá ainda duas partidas para tentar afastar o fantasma do rebaixamento. Além de vencer suas partidas o Osvaldo Cruz também terá que “secar” alguns adversários.

Dia 24/03 às 20h Osvaldo Cruz x São Bernardo
Dia 28/03 às 10h América x Osvaldo Cruz

Equipes ameaçadas de rebaixamento
12 Catanduvense - 22 pts
13 Atlético Sorocaba - 21
14 Marília - 20
15 Guarani - 20
16 Rio Preto - 20

17 Osvaldo Cruz - 17
18 Taquaritinga - 13
19 Flamengo - 9
20 Grêmio Osasco - 3

FUTEBOL AMADOR

No próximo domingo (28) tem início a temporada 2010 do futebol amador de Presidente Prudente. A primeira competição é o Amador da FPF fase local. Apenas quatro equipes irão lutar pelo título que garante também uma vaga no Amador Estadual no segundo semestre.

Em campo estarão Portuguesa/Embaixador (Humberto Salvador), Tabajara/Reginense (Jardim Regina), Corintinha e Associação Guarani (Humberto Salvador). O campeonato será disputado em turno e returno classificando-se os dois melhores para a decisão.

Este ano a Liga Prudentina de Futebol, responsável pela organização da competição, não terá à disposição os campos do Jardim Everest, Caetano Peretti e Prudentão para realizar os jogos.

sexta-feira, 19 de março de 2010

CINTRA APITA DOMINGO NO PRUDENTÃO


O árbitro Rodrigo Martins Cintra (foto), eleito o 2º melhor árbitro do Paulistão 2009, foi sorteado para apitar Grêmio Prudente x Corinthians no próximo domingo (21) às 17h no estádio Prudentão. Cintra será auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves (assistente 1), Giuliano Neri Colisse (assistente 2) e Luciano Rodrigo Lealdini (quarto árbitro).

quinta-feira, 18 de março de 2010

O SOL NASCE PARA TODOS

O PRIMEIRO PASSO PARA A REDENÇÃO DEVERÁ SE CHAMAR ESPORTE EM EVIDÊNCIA.

CRITÉRIOS NA AVALIAÇÃO DO TIME B

Recebi a informação de que a comissão técnica da equipe B do Grêmio Prudente teria efetuado a dispensa de alguns jogadores que estavam sendo analisados desde a semana passada. A reclamação de pelo menos dois dos atletas, que pediram para não ser identificados, é de que o time B não realizou nenhum treino coletivo e que eles somente participaram de atividades físicas, treino dois toques e ataque contra defesa em metade do gramado.

“... será que este tipo de avaliação é suficiente para saber se o jogador tem ou não condições de permanecer no time ...? questionou um dos jogadores.

CAMPEONATO PAULISTA SUB15 E 17

O Campeonato Paulista de Futebol categoria Sub15 e Sub17 começa no próximo dia 10 de abril e se estende até 27 de novembro. O Grêmio Prudente irá disputar as duas categorias e está inserido no Grupo 1 da competição e terá como adversários o CA Linense, Marília AC, CA Assisense, CA Penapolense, José Bonifácio EC e Grêmio Novorizontino (que retorna ao futebol, primeiro com as categorias de base e em 2011 o futebol profissional)

O campeonato contará com a participação de 78 equipes divididas em 10 grupos regionalizados. Na primeira fase os times jogarão entre si, turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três melhores de cada grupo e os dois melhores quartos colocados.


EXAGERO POR PARTE DO TREINADOR

Foto: Toninho Cecílio conversa com jornalistas

Atendendo solicitação do técnico Toninho Cecílio o Grêmio Prudente realiza treinamento coletivo nesta quinta-feira e também amanhã no Prudentão com portões fechados à imprensa. Sinceramente não vejo necessidade em tal atitude. Como se houvesse algo a esconder ou ainda algum fato novo que pudesse surpreender o adversário. É um exagero!

terça-feira, 16 de março de 2010

NARRAÇÃO "IN TUBO"

Diante das facilidades que a tecnologia oferece transmitir partidas de futebol "in tubo", ou seja, através da TV virou rotina. Desde as principais emissoras do país até emissoras do interior utilizam este recurso. Veja o narrador Ricardo Melo da Rádio Capital no gol do atacante Dentinho no empate do Corinthians diante do Independiente de Medelin pela Libertadores.

segunda-feira, 15 de março de 2010

APENAS REFLEXÃO

Em momentos de turbulência é que devemos extrair de fato quem são os verdadeiros amigos. A tristeza é saber quão pequenos são determinados Homens que se escondem atrás da própria covardia e da falta de personalidade.

ESTRÉIA COM VITÓRIA

A estréia do técnico Toninho Cecílio à frente do Grêmio Prudente foi marcada por uma vitória convincente diante do Paulista de Jundiaí no último sábado (13). A ausência do zagueiro Paulão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fez com que o treinador entrasse em campo com a formação tática que mais lhe agrada: o 4-4-2.

Além da boa estréia do zagueiro Leonardo outro aspecto positivo foi o retorno do volante Anderson ao time titular. O jogador já deu mostrar de que aquele setor tem dono. Infelizmente cumprirá suspensão automática na partida contra o Corinthians.

Aliás uma vitória diante do Timão irá empurrar de vez o Grêmio Prudente para dentro da briga por uma das vagas na semifinal do Paulistão. Tá gostoso de ver.

sábado, 13 de março de 2010

FPF ALTERA HORÁRIO DE JOGOS DO PRESIDENTE PRUDENTE FC

O "choque" de horários em duas partidas do Presidente Prudente FC pela Segunda Divisão do Paulista e do Grêmio Prudente pelo Brasileirão foi resolvido pela Federação Paulista de Futebol. Conforme divulgado aqui neste Blog em primeira mão PPFC e Grêmio Prudente tinham jogos marcados para o mesmo dia (15 de maio e 24 de julho) em horários próximos, um às 17h e o outro às 18h30 e mesmo local (Prudentão).
A entidade máxima do futebol paulista antecipou os dois jogos do triccolor da Vila Industrial para sexta-feira às 20h (dia 14 contra o Votuporanguense e dia 23 diante do Tupã FC). Assim ficam mantidos pela CBF os jogos do Grêmio Prudente contra Atlético MG dia 15 às 18h30 e contra o Vitória/BA dia 24 de julho também às 18h30.

sexta-feira, 12 de março de 2010

GLOBO DEFINE EQUIPES DE CABINE PARA COPA DO MUNDO


As duas equipes de cabine que a TV Globo enviará para Copa do Mundo serão Galvão Bueno, Falcão e Arnaldo Cezar Coelho, e Cléber Machado, Casagrande e Renato Marsiglia. Os demais ficarão no Brasil mesmo, como é o caso do narrador Luis Roberto e do comentarista Caio Ribeiro. A decisão foi tomada principalmente devido à estrutura da África do Sul. A emissora vai instalar seu pessoal em apartamentos duplos devido à pouca oferta de hotéis.


quarta-feira, 10 de março de 2010

TIME B INICIOU ATIVIDADES

Ontem à tarde garotos Sub20 do Grêmio Prudente iniciaram os treinamentos no campo do Brasil Novo. Logo mais vou inserir detalhes da preparação destes jogadores que irão integrar o time B que disputará a Copa Paulista a partir de 18 de julho.

GRÊMIO PRUDENTE NA TV ABERTA

A tabela do Campeonato Brasileiro, no primeiro turno, indica duas partidas do Grêmio Prudente cuja transmissão será em TV aberta (Globo e Bandeirantes). No dia 26 de maio (quarta-feira) às 21h50 o time prudentino recebe o Corinthians. E no dia 15 de agosto (domingo) às 16h será a vez do Vasco da Gama jogar no Prudentão.

segunda-feira, 8 de março de 2010

EXCLUSIVO!!! GP FUTEBOL LTDA E PPFC NA MESMA DATA E LOCAL




Com a divulgação da tabela do Brasileirão pela CBF e a nova tabela da Segunda Divisão divulgada pela FPF com os horários ajustados de acordo com o pedido dos clubes duas partidas correm o risco de acontecer no mesmo local quase no mesmo horário na primeira fase.

Caso o PPFC mande seus jogos no Prudentão como havia solicitado anteriormente o presidente Dr. Roque Nanci Grosso haverá “choque de horários” nos seguintes jogos:

Dia 15/maio
Grêmio Prudente x Atlético MG - 18h30
Pres. Prudente FC x Votuporanguense - 17h

Dia 24/julho
Grêmio Prudente x Vitória/BA - 18h30
Pres.Prudente FC x Tupã FC - 17h

E agora? Quem irá alterar o horário e/ou local da partida?


CBF AINDA NÃO MUDOU O NOME


A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela do Brasileirão 2010. Para a entidade o Grêmio continua sendo Barueri, apesar dos jogos como mandante constarem o estádio Prudentão.

No dia 9 de maio (dom) o Grêmio Prudente vai até Florianópolis enfrentar o Avaí às 18h30 na abertura do Brasileirão. Na sequência o time recebe o Atlético Mineiro dia 15 de maio (sábado) às 18h30 no Prudentão. Na última rodada do segundo turno, dia 5 de dezembro, o Grêmio Prudente recebe o Internacional/RS.

BREVE PASSAGEM PELO GUARÁ

A última equipe em que Toninho Cecílio atuou como técnico foi o Guaratinguetá no Paulistão de 2007. Naquela época ele comandou o time do Vale do Paraíba em 7 partidas tendo vencido 3, empatado uma delas e derrotado 3 vezes. Cecílio deixou o Guaratinguetá em 12/03/2007 para aceitar o cargo de gerente de futebol do Palmeiras.

EX-GERENTE DE FUTEBOL DO VERDÃO ASSUME O GRÊMIO PRUDENTE

Foto: globoesporte.com

O ex-gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, foi confirmado como novo técnico do Grêmio Prudente. Nesta terça-feira Cecílio já inicia suas atividades à frente da equipe comandando um treino pela manhã na Encalso e logo mais às 16h no estádio Prudentão.

Deixe seu comentário em relação a contratação de Toninho Cecílio como novo treinador do Grêmio Prudente.



E A CATEGORIA SUB20????

A diretoria do Grêmio Prudente já anunciou que não irá “montar” uma equipe na categoria Sub20. A prioridade é disputar a Copa Paulista a partir de julho cuja competição além de não exigir limite de idade dá ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil do ano seguinte.

Mas e o trabalho dos professores Horácio e Luis Carlos Djalma realizado ano passado com o Sub20 do Oeste Paulista/Semepp??? Será jogado fora??? Qual será o destino dos garotos que ainda tem idade para jogar tal competição???

Como o Grêmio Prudente demonstrou desinteresse pela categoria poderia então “emprestar” a vaga para que a Semepp pudesse participar do Paulista Sub20. Aliás, quem irá representar Presidente Prudente nos Jogos Regionais e Abertos?

Acredito que a Semepp deveria se posicionar de forma mais firme e assumir seu espaço no esporte de base em nossa cidade. Caso contrário o trabalho dos professores desenvolvido até agora vai acabar indo pro ralo.

ALGUNS ASPECTOS NA DISPENSA DO TREINADOR DO GRÊMIO PRUDENTE

Ontem à tarde a diretoria do Grêmio Prudente comunicou a dispensa do técnico Vinícius Eutrópio. Em nota oficial (www.grbarueri.com.br) o clube apenas informou a demissão do treinador e do auxiliar Marcos Seixas sem dar maiores explicações.
Eutrópio havia “balançado” no cargo após a derrota para o Santo André dentro de casa. A princípio o fato pode até ser encarado como surpresa, mas alguns detalhes podem ter culminado com a dispensa do treinador.

Entre estes detalhes estão a fragilidade do sistema defensivo (4ª mais vazada), indefinição de um padrão de jogo (já estamos indo para a 14ª rodada) e a instabilidade no ataque com erros primários nas finalizações. Temerosos com a “fragilidade” do técnico em se tratando de Campeonato Brasileiro a demissão neste momento foi mais na base da razão do que qualquer outra coisa.

O único aspecto ruim neste episódio, se realmente ocorreu, foi a dispensa do treinador por telefone.

" ... MARAVILHA, MARAVILHA ... " JÁ DIZIA AUGUSTO CÉSAR

Foto: Rádio Cultura de Assis

Recebi a informação de que o narrador Augusto César (foto) continua atuando no rádio esportivo de Assis, a cidade dos “três Esses” como ele costuma dizer em suas transmissões. Atualmente Augusto César é coordenador de esportes da Rádio Cultura AM.

Na década de 90 Augusto César brilhou no rádio esportivo de Presidente Prudente. Após sua ida para Assis o narrador teve breve retorno à nossa cidade em 2002 quando tive oportunidade de trabalhar ao seu lado na equipe da então Rádio 91 FM (hoje 99 FM).

Além do Augusto César a equipe da 91 FM comandada por Gesner Dias contava também em sua formação inicial com Jurandir Gomes, Sérgio Jorge, Fábio Costa, Dante Micheline e Isabele Benito (hoje repórter no SBT).

quinta-feira, 4 de março de 2010

ALMA GUERREIRA NO MEIO-CAMPO

Foto: assessoria de imprensa

O volante Thiago Lobó (ex-Oeste Paulista EC) está atuando no futebol gaúcho. O jogador defende o Brasil de Farroupilha, equipe que disputa a Segunda Divisão daquele estado. Lobó, nascido em Presidente Epitácio, passou pelo futebol amador em nossa região. Foi nesta competição que o futebol apresentado pelo jogador chamou à atenção do jornalista Rogério Mattive (na época cobrindo o Amador Regional pela Rádio Cultura de Santo Anastácio), que o indicou então a comissão técnica do Oeste Paulista EC.

GRÊMIO PRUDENTE AVALIA ATLETAS PARA CATEGORIAS DE BASE

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (3) entre membros do Grêmio e da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), ficou definido como será a seleção dos garotos que irão integrar às categorias de base (sub-15 e sub-17) do clube.

De acordo com o coordenador de base do Grêmio Prudente, Marvio Pereira Leoncini, as avaliações ocorrerão no próximo final de semana, dias 6 e 7 de março e serão feitas pela Semepp.

"No caso do Sub-15, serão jogos entre as escolinhas parceiras da Semepp, no sábado (6). Já no caso do Sub-17 os técnicos das próprias escolas irão selecionar os meninos e no domingo (7) vamos juntar todos e a Semepp fará a avaliação com o nosso acompanhamento", explica Leoncini.

Segundo Leoncini, este sistema é necessário devido à urgência para montar os times. "Essas avaliações são diferentes dos tradicionais peneirões. Em princípio não podemos abrir a todos porque temos urgência em formar as equipes, e também estamos visando fortalecer a parceria entre Grêmio e Secretaria de Esportes", diz.

Ele ressalta, entretanto, que os atletas que passarem da primeira avaliação terão outros testes pela frente. "Eles trabalharão com o grupo que chegou ontem em Prudente, mas ainda serão submetidos a outras fases de testes", afirma o coordenador.

Na tarde dessa terça-feira (2), os atletas que já fazem parte da base do Grêmio foram apresentados em um hotel de Álvares Machado, cidade a 8 km de Presidente Prudente. São 33 jogadores que vieram de cidades da região metropolitana de São Paulo e do interior. As comissões técnicas do sub-15 e sub-17 também foram apresentadas.

De acordo com Leoncini, as cidades da região serão avaliadas nos dias 13 e 14. "Serão feitos jogos entre as cidades. A Semepp entrará em contato com as Secretarias desses municípios para organizar a vinda das delegações", acrescenta Leoncini.

Para o sub-20 não haverá seleção. O presidente do Grêmio já havia anunciado que a categoria será utilizada como o time profissional B, que disputará a Copa Paulista.
(Com Grupo Noticia www.gruponoticia.com.br)

quarta-feira, 3 de março de 2010

GRÊMIO PRUDENTE NA COPA PAULISTA


Após a oficialização da transferência do time profissional de Barueri para nossa cidade a expectativa agora cresce em torno das categorias de base do Grêmio Prudente. Alguns atletas do Sub-15 e Sub-17 já chegaram, restando agora a avaliação de mais alguns jogadores que deverá ocorrer sexta-feira e sábado no campo do Rio 400.

Diante da desistência do Grêmio Prudente em disputar o Paulista Sub-20 os atletas nesta faixa etária irão disputar a Copa Paulista com início em julho cujo campeão assegura uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

Um dos jogadores que poderá fazer parte deste time B do Grêmio Prudente é o meio-campista Felipe Gava (foto)que retornou ao Brasil após uma temporada na Itália. Em 2009 após ser profissionalizado no OPEC o jogador atuou na Associazione Sportiva Nocerina, equipe da C1 do Campeonato Italiano. Com apenas 18 anos Felipe Gava possui dupla cidadania (passaporte italiano).

EXPECTATIVA DE BOM PÚBLICO

Diante da boa vitória no último domingo contra a Ponte Preta e a oficialização do novo nome do clube espera-se bom público hoje às 19h30 no estádio Prudentão quando o Grêmio Prudente recebe o ameaçado Rio Branco pela 12ª rodada do Paulistão.


A expectativa de alguns colegas da imprensa esportiva é de que 5 mil torcedores devam comparecer para empurrar o time em busca de mais uma vitória e, dependendo dos resultados, encostar no G4.

ZAGUEIRO QUASE PRONTO PARA RETORNAR AOS GRAMADOS

Ontem à tarde conversei com o ranchariense Thales. O ex-zagueiro do Oeste Paulista EC está na etapa final de recuperação após cirurgia no joelho esquerdo. Thales disse que na segunda quinzena de março deverá ser liberado pelo médico para retornar às atividades com bola. Quanto ao futuro dentro do futebol o jogador revelou que tem proposta do futebol matogrossense para a temporada 2010.

VOTUPORANGA RETORNA AO FUTEBOL PROFISSIONAL

Foto: Templos do Futebol

Após a confirmação da participação do Clube Atlético Votuporanguense no Paulista da Segunda Divisão a prefeitura “aperta o passo” para concluir as reformas necessárias no estádio municipal Plínio Marin (foto). Enquanto isso o técnico Eduardo Clara (ex-Atibaia, Grêmio Osasco, Elosport entre outros clubes) aguarda a chegada dos jogadores para dar início aos treinamentos. Segundo o diretor de futebol do clube, Alexsander Taboada, nos primeiros dez dias de trabalho serão realizados exames médicos e treinos físicos.

O Clube Atlético Votuporanguense Ltda recoloca a cidade no cenário do futebol profissional após a extinção da Associação Atlética Votuporanguense e da transferência para a cidade de Hortolândia da SE Votuporanga. O CAV está no grupo 1 juntamente com o Presidente Prudente FC.


segunda-feira, 1 de março de 2010

SEGUNDA DIVISÃO - PRESIDENTE PRUDENTE FC ESTRÉIA FORA DE CASA


(Foto: zagueiro Paulo Vitor é um dos destaques do PPFC)

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela e o regulamento do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Presidente Prudente FC está no Grupo 1 da competição juntamente com Ilha Solteira, Santacruzense, Votuporanguense, Assisense, Fernandópolis, José Bonifácio e Tupã.

A estréia do Tricolor da Vila Industrial será dia 2 de maio as 10h contra o Fernandópolis FC na casa do adversário. Veja os outros confrontos:

Jogos do 1º Turno – marcados para às 10h, mas deverão ser alterados pelos clubes mandantes.

Dia 09/mai 10h PPFC x Ilha Solteira
Dia 16/mai 10h PPFC x Votuporanguense
Dia 23/mai 10h Assisense x PPFC
Dia 30/mai 10h PPFC x Santacruzense
Dia 06/jun 10h Tupã x PPFC
Dia 13/jun 10h PPFC x José Bonifácio


GRÊMIO BARUERI OFICIALMENTE DEIXA DE EXISTIR. NASCE O GRÊMIO PRUDENTE FUTEBOL LTDA


Agora é oficial. O antigo Grêmio Barueri deixa de existir e dá lugar ao Grêmio Prudente Futebol Ltda. Os trâmites necessários para a oficialização do novo nome foram superados e a partir de agora, o time que teve uma das maiores ascensões em curto prazo de tempo no futebol brasileiro passa a ter, além de um novo nome, um outro distintivo (em anexo).

Com a palavra GRÊMIO estampada em maior destaque no escudo, a equipe atende ao desejo do torcedor de Presidente Prudente que adotou esse nome desde a chegada do time na cidade. Para fortalecer o nome GRÊMIO, esta será a maneira como a equipe será chamada em todas as suas manifestações oficiais.

“Estamos diante de uma nova etapa em nossa caminhada e muito felizes pela maneira como a transição tem sido feita. Os torcedores e as autoridades de Presidente Prudente nos receberam de braços abertos e temos certeza que ficaremos aqui por muito tempo; nossa identificação com a cidade tem sido extremamente rápida pelo apoio que o torcedor nos tem dado e só esperamos retribuir esse carinho da melhor maneira possível. O Grêmio se sente em casa”, afirmou o presidente Marcos Antonio Monteiro de Almeida.

O clube enviou todos os documentos necessários à Federação Paulista de Futebol para a mudança de seu nome. A entidade já reconhece o novo Grêmio e tem utilizado a nomenclatura em seu site.


(Com assessoria de imprensa)


* OPINIÃO - Depois de não levar em conta o nome Grêmio Prudentino como o nome mais votado em várias enquetes a diretoria do clube vai massificar a nomenclatura GRÊMIO e não Grêmio Prudente, como imaginava o torcedor.