quarta-feira, 31 de dezembro de 2008







A partir de 2001 vimos aqui em Prudente a participação de três times no futebol profissional: Prudentino FC (2001), Presidente Prudente FC e Oeste Paulista EC (ambos em 2006). Independente da trajetória de cada um deles um fato notório é a dificuldade de conquistar o torcedor.

Até por realizar melhor campanha em seus três anos de existência e ainda conquistar o título da Segundona em 2007 o Oeste Paulista conseguiu arregimentar um número maior de torcedores. Mas já imaginaram uma equipe que pudesse unir em torno de sí todos àqueles que gostam de futebol em nossa cidade?

Outro dia sonhei com a existência de um clube mais ou menos assim:
UNIÃO DE PRUDENTE FC.

FELIZ 2009, MUITA SAÚDE E SUCESSO NESTE NOVO ANO. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO NOSSOS CAMINHOS.

É PRECISO PLANEJAR



A temporada 2009 já está ai batendo à porta. Fica a expectativa do retorno do Presidente Prudente FC ao futebol profissional (Segunda Divisão) e a participação do Oeste Paulista EC na Série A3. Apesar de divisões diferentes as necessidades dos dois clubes são as mesmas.




Para o time "laranja" o desafio no próximo ano vai além da montagem do elenco. A equipe necessita se organizar fora de campo. A compsição de uma diretoria já deveria ter acontecido. A competição terá início dia 1º de fevereiro (pouco mais de 1 mês) e apenas o presidente/jogador Adriano Gerlin e o técnico Juliano Gerlin estão tentando "segurar a onda".




Não é novidade para ninguém e estarei sendo aqui repetitivo, mas sem planejamento não se consegue conquistar o objetivo traçado. Mesmo que este objetivo seja apenas o de não ser rebaixado

FAZENDO MÁGICAS


Como é que um time de futebol com dívida acima dos R$ 100 milhões consegue adquirir jogadores e ainda pagar parceladamente? Pois é internautas este é o Corinthians. Seria essa a nova maneira de negociar?


Não entendam a crítica apenas pela crítica pura e simplesmente. Mas caro torcedor alvinegro não é, no mínimo estranho esse crédito que o time ainda tem na praça? E quem ou quais seriam de fato os verdadeiros investidores do Timão?



terça-feira, 30 de dezembro de 2008

ELES ESTÃO DE VOLTA


Abutres em nossa cidade voltaram a atacar. Agora "travestidos" na pele de bondosos cordeirinhos eles ressurgiram com força total. Tempos atrás atacaram o então candidato a prefeito Tupã. Agora é possível observar vários deles paparicando o futuro comandante de Prudente. É muito cinismo e mediocridade. E assim caminha a humanidade ...

LEÃO QUER RUGIR NA SÉRIE A3

foto (Gazeta de Limeira)

A Inter de Limeira encara novo desafio a partir da próxima sexta-feira, dia 2. Rebaixada para a série A3 do Paulista o "Leão" quer rugir mais alto e começar a trilhar o retorno à divisão de elite. Por isso novos rumos estando sendo traçados em Limeira, inclusive com a colaboração do poder público municipal.

Para retomar esta caminhada o clube montou o Grupo Gestor que terá à frente o ex-jogador Ronaldo Lucato, o Lê, campeão paulista pela própria Inter de Limeira em 1986. Além de responsável pela montagem do elenco Lê também terá que buscar recursos para viabilizar e estruturar a campanha do Leão na série A3.

VERDÃO NA LIBERTADORES

Segundo o site da Conmebol o Palmeiras será o primeiro time a aparecer na "telinha" em partida válida pela Taça Libertadores 2009. No dia 04 de fevereiro as 21h50, após a novela "Caminho das Índias", o Verdão estréia contra os bolivianos do Real Potosí na casa do adversário pela fase classificatória da mais importante competição sulamericana.

REPÓRTER DEIXA A GLOBO

O repórter Carlos Cereto não faz mais parte da equipe esportiva da Rádio Globo/SP. A partir de janeiro ele retorna ao Sportv para exercer uma função diferente. Cereto irá comentar as partidas da Taça São Paulo. Mais um desfalque importante na equipe comandada por Oscar Ulisses.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

QUEM DISSE QUE O FENÔMENO NÃO TERÁ UM TÍTULO EM SÃO PAULO?

O atacante Ronaldo ‘Fenômeno’ não passará por São Paulo sem levar um ‘título’ da cidade. A Câmara dos Vereadores da capital paulista resolveu prestar uma homenagem ao jogador e lhe concederá o título de Cidadão Paulistano.

A entrega do título ainda não tem data confirmada, mas deverá acontecer no início de 2009, quando o ‘Fenômeno’ já estará integrado ao elenco corintiano e efetivamente morando em São Paulo.

Os vereadores resolveram prestar a homenagem ao jogador não somente pelo fato de atuar no clube com maior torcida do estado, mas também pelos serviços de Ronaldo ao futebol brasileiro e mundial.

AZULÃO BUSCA PARCERIA





A diretoria do Osvaldo Cruz juntamente com o prefeito eleito e mais alguns futuros secretários municipais estiveram reunidos recentemente com o desembargador Dr. Miguel Marques e Silva, vice-presidente do Corinthians/SP e diretor geral de esporte amador do Timão. Também marcaram presença outros dirigentes de departamentos do time alvinegro. O principal assunto discutido na reunião foi uma possível parceria envolvendo o futebol profissional do Azulão e o Corinthians.


O que não deu para entender é que o encontro foi realizado com um dirigente corintiano cuja responsabilidade é o departamento de futebol amador e a negociação tem como objetivo o futebol profissional. Alguém poderia explicar?

sábado, 27 de dezembro de 2008

II TROFÉU PANORAMA ESPORTIVO -MELHORES DO ANO

Pelo segundo ano consecutivo o programa Panorama Esportivo Edição Regional, levado ao ar na Rádio Globo todas as sextas-feiras a partir das 20h, escolhe os melhores do ano no esporte amador de Presidente Prudente.
Além dos jogadores que irão compor a seleção do futebol amador também serão escolhidos o melhor técnico, o melhor dirigente e o técnico revelação. As modalidades de basquete, vôlei, atletismo, futsal, karatê, judô, natação, ciclismo e tênis de mesa irão premiar os principais destaques de 2008.
Na incumbência de escolher os melhores do ano estarão técnicos, dirigentes, personalidades do esporte e profissionais da imprensa. O resultado será divulkgado no próximo dia 2 de janeiro durante o Panorama Esportivo Edição Regional.


Panorama Esportivo Edição Regional - sexta-feira 20h na Rádio Globo AM 1380 khz.

CIELO DETONA IMPRENSA

O nadador Cesar Cielo concedeu entrevista especial ao jornalista Cosme Rímoli publicada na edição de ontem (26) no jornal Zero Hora de Porto Alegre. Foi um bate-papo interessante onde o atleta falou, entre outras coisas, da insegurança no país e atacou a imprensa.
Trecho da entrevista em que ele fala da insegurança no Brasil:
"... eu sei como é o meu país e não posso dar chance para que ela seja roubada, derretida como fizeram com a Copa que o Brasil ganhou em 1970, no México. Se eu não soubesse que ela está trancada num cofre, não teria condições psicológicas para nadar ..."
Neste outro trecho Cielo detona a imprensa brasileira que esteve nos Jogos Olímpicos na China:
"... Ah, tinha um monte de gente que não tinha a menor noção do acontecia. Um cara na China veio me entrevistar e me chamou de Thiago Pereira o tempo todo. Respondi só para tirar onda dele. Outro elogiou para a minha mãe a virada que dei nos 50 metros quando ganhei a medalha. Nos 50 metros não tem virada! É muita estupidez e despreparo. A maioria dos jornalistas na China caíu de pára-quedas. Fingimos que não percebemos. A moçada entende só de futebol ..."

PROGRAMA MUDA POR CAUSA DO "CHAVES"

O formato atual do Globo Esporte, com matérias de abrangência nacional e gerado do Rio de Janeiro, não conseguiu agradar o telespectador paulista. O fato refletiu nos números do IBOPE, que teria caído na casa de 1 dígito, sendo seguido de perto pelo seriado "CHAVES".

A partir de 12 de janeiro o programa voltará a ser editado em São Paulo com cenário novo, novas idéias, maior participação dos repórteres ao vivo e principalmente abrindo espaço para o interior do estado.

VERMELHINHA TEM NOVO TREINADOR


A Sociedade Esportiva Itapirense apresentou o técnico Jenildo Cavalcanti, 51 anos. O novo comandante da "Vermelhinha" é o terceiro treinador a passar por Itapira antes da abertura do Paulista da Série A3. O último deles, Sérgio Caetano (ex-Votoraty), aceitou uma melhor proposta e se transferiu para o Jataiense/GO.

Em termos de adaptação o técnico Jenildo Cavalcanti não terá dificuldades. Ele já trabalhou com o auxiliar técnico Tony e também com os jogadores Tuti, Joel e Richard. O elenco retorna aos trabalhos no dia 5 de janeiro. O time estréia dia 1º de fevereiro em casa diante do XV de Jaú.