quarta-feira, 29 de abril de 2009

MONTE AZUL VAI EM BUSCA DO ACESSO


Em Monte Azul Paulista o pensamento é um só: a conquista de uma vaga para a Série A1 em 2010. Depois de alguns insucessos o Atlético Monte Azul tem colhido bons resultados nas últimas temporadas. Líder com folga na primeira fase da A2 este ano o clube espera repetir a campanha e carimbar o passaporte para a principal competição do estado.


A participação no Campeonato Paulista começou somente em 1950, poucos anos após o início da profissionalização dos clubes do interior. Porém, o Monte Azul ficou apenas três edições na Segunda Divisão, sendo desativado em seguida e ficando oito anos fora de competições oficiais.

Entre participações sem muito brilho nas competições estaduais e longos períodos de licenciamento da FPF, o clube só obteve boa seqüência de participações a partir de 1990. Não por acaso, quatro anos depois veio o primeiro título, de Campeão Paulista da Segunda Divisão da Série B1B.

Com um rebaixamento seguido de um afastamento de um ano, o Monte Azul só voltou a vencer um título em 1994, da Segunda Divisão da Série B1. Com isso, no ano seguinte, o clube passou a disputar a Série A3 do Campeonato Paulista. Em 2007, terminou a competição em segundo lugar e garantiu o acesso à Série A2 do Estadual. Os torcesdores do Atlético Monte Azul dizem que este ano o acesso não escapa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.

Legal vc ter aceito a minha sugestão. A gente observa que com organização e união as coisas acontecem, realmente é uma pena Prudente andar pra trás e perder o que havia conquistado.

Aproveitando o gancho, Lembra da Santacruzenze, pois é, eu sempre estou na região de Santa Cruz do Rio Pardo (tenho familiares lá), e tenho acompanhado o trabalho que estão fazendo na Esportiva, o pessoal está empenhando no acesso para a A3. Parece que o trabalho está bem organizado, é legal que isso tbem ocorra aqui em Prudente.

Abraço.

Ricardo Trugilo disse...

Quando a Santacruzense conquistou o acesso eles tiveram o apoio do São Caetano. quem sabe não tenhamos aqui também.