sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

DESTAQUE FORA DE CAMPO

Foto: Assessoria Imprensa CFC

Neste sábado (09) em Presidente Prudente/SP o Cianorte FC encara o Grêmio Barueri em partida amistosa no estádio Prudentão a partir das 17 horas. O destaque da equipe paranaense não estará dentro das quatro linhas, mas sim no banco de reservas da equipe paranaense. Isto porque o técnico do "Leão do Vale do Ivaí", apelido do Cianorte FC, é o ex-lateral Luis Carlos Winck (foto), 46 anos.



Winck foi revelado pelo Internacional (RS) e com apenas 17 anos já era titular do Colorado gaúcho, onde jogou 11 temporadas e ganhou seis títulos estaduais. Ele também foi vitorioso no Vasco da Gama (RJ), onde ganhou um título estadual e um brasileiro. O lateral direito fazia parte de uma seleção de craques que tinha Acácio, Mazinho, Bebeto, Tita, Quiñonez, Bismarck, Sorato, entre outros. Jogou também no Corinthians (SP), Grêmio (RS), Atlético (MG), Botafogo (RJ), Flamengo (RJ) e São José (RS). Winck teve 40 convocações para a Seleção Brasileira principal. Participou do tricampeonato da Seleção de Novos, no Torneio de Toulon, na França (1983) e ganhou duas medalhas de Prata em Olimpíadas: Los Angeles (1984) e Seul (1988). Ele disputaria a Copa do Mundo da Itália (1990), mas não foi convocado por ter se machucado.



A carreira como treinador começou em 1998 com o São José (RS). Depois passou por Pelotas (RS), XV de Campo Bom (RS), Mogi Mirim (SP), Nacional (AM), Rio Negro (AM), Grêmio Coariense (AM), São Raimundo (AM), Sampaio Corrêa (MA), Bacabal (MA), River (PI), Operário (MT) e estava no Manaus Compensão (AM), classificando o time para a primeira divisão.

Nenhum comentário: