terça-feira, 12 de janeiro de 2010

DEVAGAR QUE O SANTO É DE BARRO

Em partida amistosa na manhã desta terça-feira no estádio Prudentão o Grêmio Barueri foi derrotado pelo placar de 3x2 para o Nacional AC de Rolândia, equipe da 1ª Divisão do futebol paranaense. Em dois jogos o time ganhou uma (2x1 Cianorte) e perdeu outra.
Acompanhei a partida e o que chamou àtenção mesmo foi a presença de bom público nas arquibancadas do estádio. Dentro de campo vários erros de passes, posicionamento e falta de ritmo de jogo por parte do Barueri. Aliás detalhes normais para um início de temporada.
Mas diferente do que ouvi por ai a partida serviu sim para que a comissão técnica pudesse fazer uma análise do que foi apresentado pelo jogadores. Dizer que o resultado é o que menos interessa é compreensível, mas não pode ser desprezado, até porque a derrota deverá servir para equacionar os problemas que o Barueri apresentou durante a atividade.
Menosprezar a partida como alguns quiseram dar a entender é ter uma visão míope do futebol. Quer dizer então que a vitória em Cianorte tem que ser descartada? Não, claro que não. Se valeu lá vale aqui também. Óbvio que a análise tem que ser feita dentro de parâmetros técnicos e físicos consideráveis para um início de preparação. Mas uma coisa não muda: determinadas atuações independem de início, meio ou fim de temporada.

3 comentários:

Anônimo disse...

é time de a2, vai cair, e tbem no brasileirão, num vai guentar, ai eu quero ver se o interesse vai continuar o mesmo

Anônimo disse...

fazer análise em cima de um jogo em que o time de Rolandia vem que vem treinando a 2 meses e um time que tem apenas 8 dias de treinamento é idiotice mais.

Ricardo Trugilo disse...

Caro Anônimo, o comentário postado em relação ao treino do GB não foi uma análise. Se prestar atenção no conteúdo irá perceber os fatores atenuantes deste tipo de preparação que foram salientados no texto acima. O que não se pode é substimar a inteligência daqueles que lá estiveram. A imparcialidade ainda é a essência mais pura em cada um de nós. Obrigado pela participação. Continue emitindo vossa opinião para que possamos debater as coisas de nossa cidade com democracia. Grande abraço!!!!