segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

DE BATE PRONTO

Os posts abaixo fazem parte da coluna DE BATE PRONTO publicada todos os domingos no jornal Oeste Notícias. Estes artigos fizeram parte da edição de 03.01.2010.

Deixados de lado
Bastou a possibilidade do Barueri se transferir para nossa cidade e às atenções se voltaram toda para este assunto deixando de lado às pretensões e ambições do Presidente Prudente FC e sepultando de vez qualquer intenção de apoio para o retorno do Oeste Paulista. É até natural este “desvio de atenção” em virtude da magnitude do projeto Grêmio Barueri/Grêmio Prudentino. Afinal de contas é a chance de uma equipe em nossa cidade disputando a primeira divisão do Paulista, Brasileiro e Copa Sulamericana. Mas um detalhe tem que ser observado: jamais devemos desprezar ou esquecer nossas raízes.

Tirando proveito
Tanto o Presidente Prudente FC como o Oeste Paulista EC, cada qual com sua importância e diante dos erros e acertos, criaram suas raízes em nossa cidade. Claro que é dever discutirmos os caminhos equivocados tanto de um como do outro, mas também lapidar aquilo que houve de positivo. Nem tudo é totalmente ruim e nem tudo é totalmente maravilhoso. Os altos e baixos dentro do futebol profissional são normais. O diferencial é saber lidar com qualquer uma destas situações e tirar proveito.

Remédio amargo
Não se discute a importância da vinda do Grêmio Barueri e muito menos do crescimento que será proporcionado a vários setores da cidade e até da região. O que se deve levar em conta também nesta negociação é o não esquecimento daqueles que também deram sua contribuição para a retomada do futebol profissional em nossa cidade. A ingratidão é um remédio amargo demais para quem a recebe.

3 comentários:

Anônimo disse...

seremos engenheiros de obra pronta, pegar o barueri la em cima é bom, todo mundo quer, quero ver se o barueri começar a cair de divisão? como vai ficar?

Anônimo disse...

Concordo com vc Trugilo.
Não podemos esquecer que não tinhamos nada.
Mesmo com os errantes dirigentes, o Opec conquistou um título que Prudente não via há 43 anos.
O Dr. Roque é um batalhador; se antecipou quando não tinha mais nada de concreto e lançou a volta do PP. Não faz muito tempo, o sr. prefeito disse que apoiaria o PP. E agora? quer dar até o nome do PP para o Barueri?
E o Barueri ficará eternamente em Prudente? Ou na primeira boa proposta deixará a cidade como fez?
Viveremos de times de aluguel até quando?
Pode ser lindo no começo, como todo namoro é. Mas esse casamento pode não dar certo no futuro.

Abs

Rogério Mattive

valdir. disse...

eh trugilo as vezes esses time pequeno tem que se ferra mesmo eh o caso do ppfc...poxa tem muito menino bom na cidade com idade pra joga te no juniores que poderia esta integrando com facilidade o elenco do time profissional,so que naum sao valorizados em uma conversa com um amigo ele estava
me falando de dois garotos que jogou no su-20 do opec cissero e samuel boms jogadores ...so que parece que os karas querem eles apenas para o junior ...isso que dexa agente loko naum valorizam os meninos daki...agora com a vinda do barueri pra k vc acha que eles vaum quere joga no junior do pp com uma oportunidade dessa de joga em um time de expressao....ow meu amigo roque abre o olho neh.