quarta-feira, 20 de maio de 2009

EXCLUSIVO !!!! ZAGUEIRO DO OPEC VAI RETORNAR AO BRASIL

Leia abaixo bate-papo com o zagueiro Ramon (Lucas Ramon dos Santos) do Oeste Paulista EC. Ele está atuando por empréstimo no Qormi FC das Ilhas de Malta.

Trugilo - Até quando vai seu contrato com o Qormi FC ?
Ramon – vai até o próximo dia 31 de maio.
Trugilo – Vai renovar? Como está a situação?
Ramon - Olha não tem como renovar porque tenho contrato com o Oeste Paulista EC, então a situação a princípio é a seguinte: estou voltando para o Brasil e depois quando chegar ai vou ver o que vai acontecer.
Trugilo – Eles não manifestaram interesse em adquirir seus direitos federativos em definitivo? Tem valor estipulado?
Ramon: Não tem valor algum estipulado e o clube aqui não tem interesse em comprar jogadores.
Trugilo - Em termos profissionais você está triste por voltar ao Brasil?
Ramon - Infelizmente sim, mas o lado positivo é que fiz muita amizade por aqui e um bom campeonato. Estou voltando, mas deixo as portas abertas pra voltar um dia, quem sabe!
Trugilo – Que competição está disputando no momento? Em que posição está seu time?
Ramon – O campeonato já acabou para meu time. Vou te explicar o sistema aqui pra você entender melhor. Disputei a Premier Division do campeonato maltês. A Liga é composta por 10 times no qual classificam-se os 6 primeiros. Ao término de 19 rodadas formam-se duas novas competições: os 6 times que classificarem formam um campeonato para disputar o titulo. Os outros 4 times que não se classificaram formam outro campeonato, aonde os 2 últimos colocados caem de divisão, ou seja, meu time (Qormi FC) não se classificou entre os 6 e disputou o quadrangular.
Trugilo – Vcoês escaparam do rebaixamento?
Ramon - Sim, graças a Deus. O problema é que o time no qual eu estou foi fundado em 1961 e nunca na história do clube eles tinham disputado a Premier Division, então não tinham experiência alguma. Sofremos com um elenco reduzido, isso nos prejudicou.
Trugilo - Falando em rebaixamento, você ficou sabendo da campanha do OPEC na A3?
Ramon – Fiquei sim, estava acompanhando daqui.Ás vezes conversava com alguns jogadores, como Tales e Maicon, e é muito triste ver um time como foi o Oeste Paulista cair da maneira que caiu.
Trugilo – Então ficou sabendo da situação financeira do clube?
Ramon - Estou sabendo sim, mas sei pelo que me falaram, não posso afirmar que sei por que não tenho presenciado, mas pelo que sei dizem que não é nada boa a situação em que se encontra.
Trugilo – O OPEC recebeu algum dinheiro pelo seu empréstimo?
Ramon – Não!
Trugilo – Agora que está retornando ao país, você poderia revelar quem o colocou no futebol de Malta?
Ramon – Quando chegar ai saberei se posso ou não falar. Não é por mim, mas sim para preservar quem me trouxe. Quando vim pra cá esta pessoa pediu que eu não revelasse pra ninguém que era ele quem tinha conseguido. Na verdade a pessoa mesmo que arrumou o negócio ninguém conhece, pois não é daí, mas houve um intermediário daí que apresentou o cara que me trouxe pra cá.
Trugilo – Ok Ramon ... grande abraço e sucesso pra você.
Ramon – Pra você também e fica com Deus.

Nenhum comentário: