A Prefeitura Municipal anunciou a instalação de um placar eletrônico no estádio Prudentão. Segundo informações a aquisição do equipamento não terá custos para o município, pois a empresa vencedora da licitação irá explorar o placar através de publicidades. Resta saber se a empresa irá pagar também os custos de energia elétrica para o funcionamento do placar.
Mas o detalhe que gostaria de enfocar não é o placar eletrônico, que entendo como item importante no estádio, afinal o local tem recebido e deverá receber várias partidas envolvendo grandes times do cenário paulista e brasileiro.
O fato é que o Prudentão necessita também de um sistema de som permanente. Nos jogos do OPEC na Série A3 e agora com o time da Semepp no Paulista Sub-20 é nítido perceber a utilidade da sonorização no estádio. Apenas para o internauta ter uma idéia nos jogos do Sub-20 o técnico Horácio tem que colocar seu carro à beira do gramado para a execução do Hino Nacional e na sequência retirar o veículo do local e correr para o banco de reservas para orientar os garotos.
Além de executar o Hino Nacional antes das partidas o sistema de som também serviria para informar a escalação dos times, substituições, público pagante e renda (quando for o caso) e nos intervalos executar músicas para distração dos torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário