sábado, 31 de outubro de 2009

FUTEBOL PROFISSIONAL EM PRUDENTE

Neste domingo Presidente Prudente recebe mais um grande clássico do futebol brasileiro. Palmeiras x Corinthians jogam no Prudentão. Além de todas as obras de melhorias já executadas no estádio, colocando-o em condições de receber jogos internacionais (da Libertadores, por exemplo), o próximo passo deverá ser a troca do gramado. Sem dúvida uma atuação incontestável da administração municipal neste sentido.

Mas e o futebol profissional de Prudente? Uma cidade que definitivamente está entre uma das mais importantes do estado e até do país, dona de um estádio em ótimas condições, mas sem time de futebol à altura de sua pujança.

Diretamente o poder público municipal não tem responsabilidade nenhuma em relação ao futebol profissional. Afinal o Tribunal de Contas está sempre atento para o cumprimento da lei em relação ao repasse e auxílio ao esporte profissional. Mas indiretamente a prefeitura poderia ter sua parcela de contribuição. Aliás, contribuição que aconteceu este ano e em anos anteriores através de parceiros e empresários.

O que ás vezes o torcedor não consegue entender é que tamanho esforço é feito para a realização dos grandes clássicos em nossa cidade e que se 10% deste “investimento” ou “esforço” fosse transformado em benefício ou apoio ao futebol profissional da cidade já teríamos um time na Primeira Divisão.

5 comentários:

Anônimo disse...

me explica uma coisa, o poder publico nao pode investir diretamente no futebol mas pode investir num elefante branco que só vai ser usado tres vezes no ano? o tribulnal não ve que este gato é superfulo? se tivesse investido no prudentão como dois times na primeirona, ai sim a conversa seria diferente, mas estão fazendo uma "arena" pra nos que estamos na ultima divisão do paulista, acho que eles gostam mesmo do oeste kkkkkk, vao deixar uma teteia o prudentão pra nos usarmos o ano que vem contra o rancho-riense, assisense, a ilha de lost solteira etc, eles estão preparando o prudentão pra nossa festa em 2010, OESTE BI CAMPEÃO, ou não estão? acho que vão tocar o oeste pro caetano pra nos não estragarmos o gramadão de 1º mundo deles, porque o prudentão é so pros grandes, isso mesmo apoiem os grandes mandruvás do estado pra virem aqui comerem, beberem e cuspirem na nossa cara, OESTE BICAMPEÃO, NO PRUDENTÃO OU NO CAETANÃO, e um dia nos vamos trazer o palmeiras, o curinthians o sp pra jogar aqui sim, mas vai ser pra jogar contra nós, OESTE

Anônimo disse...

como fizeram estes gigantes moleques do sub 20, trouxera e jogararam de igual para igual contra o sp e curinthians (deram um baile)

Anônimo disse...

Putz já nao estava tentando trazer o Barueri? não deu certo, tenho certeza que deve ter outros planos, para de cornetar um pouco também, e ajuda em algo produtivo

Anônimo disse...

trugilo parabens por vc ser o único da imprensa a cobrar a nao ser comprado como todos tao fazendo jaba

parabens pela sua postura

mostra ser digno e de consciencia limpa que muitos na cidade nao vao conseguir ser

parabens

J.T

Anônimo disse...

para de cornetar, nos temos que cornetar sim, se eu fosse dono de alguma empresa, ou comercio, ou tivesse condições pra bancar algo, certamente bancaria daqui e não daria meu dinhiero pra dar caviar champagne, premiação, hotel de 5 estrelas pros de fora pra depois cuspirem na nossa cara e darem risada como a jovem pan faz