segunda-feira, 1 de junho de 2009

ELES VOLTARAM! E NÓS???


Quase próxima de completar 68 anos (dia 6 de junho) a cidade de Osvaldo Cruz assistiu ontem à tarde no estádio Breno Ribeiro do Val o retorno do Azulão à Série A2 do futebol paulista. O município com apenas 31.317 habitantes (censo do IBGE 2008) dá uma verdadeira aula de como administrar o futebol profissional.



O Osvaldo Cruz FC foi fundado em 17 de fevereiro de 2004 e já no ano seguinte conquistou o acesso a Série A3. Em 2006 o Azulão subiu mais uma vez e garantiu vaga na Série A2 permanecendo nesta divisão apenas um ano. Agora em 2009 o time retorna a Série A2 com enorme competência presidido pelo vice-prefeito Luiz Antonio Gumiero.


Enquanto que por aqui mesmo nossa cidade já tendo ultrapassado a casa dos 200 mil habitantes e possuir um estádio com capacidade para 55 mil torcedores não conseguimos sair do lugar quando o assunto é futebol profissional. Alguém tem uma explicação???

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o futebol profissional de prudente pode tambem ter sucesso, desde que pessoas serias e honestas e de credibilidade na cidade assumem essa responsabilidade.Tem que buscar apoio no pequeno e médio empresário que são muitos em prudente e um pouco de cada um, não vai pesar pra ninguem.Porque grande empresário nem adianta ir atrás é perca de tempo.Aí com uma diretoria organizada e um time bem montadinho pode-se atrair até
sócios torcedores.O que não pode,é deixar cair nas mãos de picaretas,como já aconteceu muito com o corinthians de prudente.Abraços TRUGILO!

Anônimo disse...

será que o Antonio Carlos e os seus amigos empresários vão querer colocar esse dinheiro da inscrição? duvido.