quarta-feira, 24 de junho de 2009

LIGA DESISTE DA COPA MUNICIPAL. PRIMEIRA DIVISÃO ATÉ SEXTA-FEIRA

Em comunicado à imprensa a Liga Prudentina de Futebol informou que não irá mais realizar a Copa Municipal. Há cerca de quinze dias a entidade anunciou a competição, mas se viu obrigada a recuar diante da insatisfação dos dirigentes dos clubes amadores. Todos ficaram revoltados com a intenção da Liga em cobrar R$ 300,00 de inscrição e mais R$ 70,00 de taxa de arbitragem por partida de cada equipe.
O comunicado também reafirma que o Campeonato da 1ª Divisão será isento de qualquer taxa e que a entrega das fichas se encerram nesta sexta-feira, dia 26. No congresso técnico será colocado em discussão a possibilidade dos times da 1ª divisão utilizarem atletas que tenham participado de outros campeonatos (juvenil, 2ª divisão, 3ª divisão e regional). A reunião ainda não tem data marcada.

Um comentário:

Cássio Oliveira disse...

Olá... Trugilo

A Liga tem que ter coerência e um planejamento de datas para não divulgar um campeonato e depois, simplesmente, comunicar que não irá mais realizá-lo. Esse comunicado de cancelamento da Copa Municipal vem depois de três semanas que está sendo divulgado o processo de inscrição do mesmo pelos mais diversos veículos de comunicação da cidade. Essas coisas não podem acontecer no esporte de PP que precisa de muita seriedade, principalmente no que se trata de verba pública. Os nossos gestores públicos têm que ter consciência para administrar o esporte amador. Vamos acordar! O basquete masculino da Unimed/Funada/TCPP e o futsal da Lotus/Semepp não podem ficar mendigando para empresários e Poder Público. Ambas modalidades têm seu histórico de conquistas. A sociedade de PP tem que abraçar, de forma categórica, o basquete e o futsal que têm condições de disputar a elite. Temos que ter união, pois a cidade tem uma enorme tradição no cenário esportivo.

Abraços e obrigado pelo espaço

Cássio Oliveira