quinta-feira, 4 de março de 2010

GRÊMIO PRUDENTE AVALIA ATLETAS PARA CATEGORIAS DE BASE

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (3) entre membros do Grêmio e da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), ficou definido como será a seleção dos garotos que irão integrar às categorias de base (sub-15 e sub-17) do clube.

De acordo com o coordenador de base do Grêmio Prudente, Marvio Pereira Leoncini, as avaliações ocorrerão no próximo final de semana, dias 6 e 7 de março e serão feitas pela Semepp.

"No caso do Sub-15, serão jogos entre as escolinhas parceiras da Semepp, no sábado (6). Já no caso do Sub-17 os técnicos das próprias escolas irão selecionar os meninos e no domingo (7) vamos juntar todos e a Semepp fará a avaliação com o nosso acompanhamento", explica Leoncini.

Segundo Leoncini, este sistema é necessário devido à urgência para montar os times. "Essas avaliações são diferentes dos tradicionais peneirões. Em princípio não podemos abrir a todos porque temos urgência em formar as equipes, e também estamos visando fortalecer a parceria entre Grêmio e Secretaria de Esportes", diz.

Ele ressalta, entretanto, que os atletas que passarem da primeira avaliação terão outros testes pela frente. "Eles trabalharão com o grupo que chegou ontem em Prudente, mas ainda serão submetidos a outras fases de testes", afirma o coordenador.

Na tarde dessa terça-feira (2), os atletas que já fazem parte da base do Grêmio foram apresentados em um hotel de Álvares Machado, cidade a 8 km de Presidente Prudente. São 33 jogadores que vieram de cidades da região metropolitana de São Paulo e do interior. As comissões técnicas do sub-15 e sub-17 também foram apresentadas.

De acordo com Leoncini, as cidades da região serão avaliadas nos dias 13 e 14. "Serão feitos jogos entre as cidades. A Semepp entrará em contato com as Secretarias desses municípios para organizar a vinda das delegações", acrescenta Leoncini.

Para o sub-20 não haverá seleção. O presidente do Grêmio já havia anunciado que a categoria será utilizada como o time profissional B, que disputará a Copa Paulista.
(Com Grupo Noticia www.gruponoticia.com.br)

3 comentários:

pai de um atleta disse...

poxa trugilo agente fica feliz com a vinda do time pra k
e torcemos muito pelo susseso do time... mais tenho uma critica a faze com todo respeito,com a chegada do sub 20 na cidade achavamos que que algums atletas na cidade teriam oportunidade para fazer parte do elenco pelo menos uma oportunidade de fazer uma avaliçao caso dakeles garotos do opec sub20..poxa vimos o sim o cece tendo sua oportunidade ficamos feliz pois conhecemos ele e eh um menino bom...mais vimos ai que a influencia financeira conta um pouco ...porque ate hj so ouvimos fala dele e daquele outro menino felipe gava o foginho..achu que vc entende o que kero dizer neh apenas os mais conhecidos em prudente ..tem chances..agora vc que acompanhou o o opec sub20 diga tem meninos que tem muita qualidade que poderia fazer parte do elenco ...nada contra o cece apesar da sua classe social ele eh uma pessoa muito boa ...isso e sua um forma de desabafo espero que responda ...abraço.

Ricardo Trugilo disse...

Caro amigo, o Grêmio Prudente não irá montar uma equipe Sub20 e sim o time "B" (sem limite de idade) para disputar a Copa Paulista no segundo semestre. De fato alguns jogadores do Sub20 do OPEC ano passado poderiam ser observados no Grêmio Prudente. Por exemplo: o goleiro Carlos e o volante Edgar irão defender o Presidente Prudente FC na Segunda Divisão, assim como o zagueiro Paulo Vitor e os volantes Samuel e Pitiko (todos ex-OPEC sub20). O detalhe é que não haverá "peneira" para o time "B" do Grêmio e sim avaliações técnicas de jogadores indicados por técnicos/treinadores da Semepp. E como vc citou dois jogadores em seu comentário é bom lembrar que o Cecê foi artilheiro do time sub20 e o Felipe Gava já teve uma experiência no futebol internacional. Grande abraço e valeu a participação ...

Anônimo disse...

olá gremio prudente
subi das avaliaçoes de atletas que ira ter no clube....olha só como faço para levar meu atleta até voces ele esta sem clube no momento,mas por causa da opção, ele me disse que tinha um amigo dele que estava jogando no sub 17 ai(guilherme ciolete, ele é goleiro)eles jogaram juntos no futebol capixaba........ pretendo uma avaliação para ele, ser for possivel agenda entre em contato com migo, 027( )99207301, cel do espirito Santo. ou e-mail:franklim_gatomestre@hotmail.com.