terça-feira, 16 de março de 2010

NARRAÇÃO "IN TUBO"

Diante das facilidades que a tecnologia oferece transmitir partidas de futebol "in tubo", ou seja, através da TV virou rotina. Desde as principais emissoras do país até emissoras do interior utilizam este recurso. Veja o narrador Ricardo Melo da Rádio Capital no gol do atacante Dentinho no empate do Corinthians diante do Independiente de Medelin pela Libertadores.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo Mello, amigo dos tempos de Rádio News em São Paulo.

Infelizmente, os profissionais têm que se sujeitar a esse tipo de "serviço". Se o gênio Hélio Ribeiro estivesse vivo falaria: Se não tem condições, não faremos.
Sorte do Silvério ser quem é e poder exigir esse isso em contrato.
Pena de nós que vivemos num mundo radiofônico prostituto.
Grande abs

Rogério Mattive

L.Claudio disse...

Afff q coisa mais artificial. queria ver o dia q a sky sair do ar como eles farão para encher linguiça, muito ruim mesmo , ai o repórter entrevista o mesmo que esta falando para a televisão ao mesmo tempo tv e radio huahuahuahu piada de mal gosto isso.

Anônimo disse...

Trugilo, em tempos de vacas magras e para reduzir custos, até concordo com as emissoras que utilizam este recurso, inclusive rádios Bandeirantes, Jovem Pan e Globo também fazem a mesma coisa, mas eu gostaria que os narradores sejam honestos e digam que estão fazendo as partidas pela tv, e não ficar mentindo para os ouvintes. Isso é rídiculo e amadorismo puro.

Marcos Chicalé

Anônimo disse...

eu nunca havia pensando nisto ate o dia em que passou o trio da globo, era uma reportagem especial e apareceram kleber mais chato, os comentarista, eles estavam numa sala fechada diante da tv, que decepção, mas a turma da band ainda vão nos estadios, o luciano e o neto? por isso que de vez em quando aparecia o kleber mais chato de blusa de frio quando no estadio estava puta calor

Anônimo disse...

HÁ E SÓ QUERO LEMBRAR QUE TEM GENTE FAZENDO ISSO EM PRUDENTE E DIZENDO QUE ESTÃO NO ESTÁDIO,BOM PELO MENOS TAMBÉM NÃO DIZ QUE NÃO ESTÃO!!

Ricardo Trugilo disse...

A TV Bandeirantes tbm utiliza este recurso, menos do que a TV Globo, mas utiliza.

Anônimo disse...

Na verdade o primeiro a fazer esta "maracutaia" foi o sr todo poderoso Galvão Bueno que com sua impopularidade usou deste recurso para não mais ser vaiado em campos de futebol de todo o Brasil, infelizmente neste pais se copia as piores coisas desta rede globo, que ao meu ver é um câncer infiltrado na sociedade brasileira.

claudio disse...

Sabe quem começou tudo isso? Galvão Bueno porque foi vaiado varias vezes dentro do estádio, não teve outra saida a não ser transmitir do estudio da Globo.

Anônimo disse...

Eu acho uma sacanagem e não concordo com o que diz nosso amigo que em tempos de vacas magras...gente, vcs não tem idéia de como a rede globo e jovem pan faturam em cima do futebol, é um osso que ninguém quer largar.

Anônimo disse...

ueh, mas eu vejo o lucianoe o neto em todos os gramados do paulistão e no brasileirão, pode ser que em liga dos campeões, amistosos, talvez mas no paulistao e brasileirão eles vão pessoalmente e pra finalizar realmente a jovem can e a blogo realmente faturam dinheiro, alias todos ganham com o futebol menos nós, os idiotas que ficam na frente da tv, os times ganham, a tv e radio ganham, os jogadores, a cbf, fpf, a fifa, todos ganham menos voces, nós

Anônimo disse...

Quem mais faz isso é realmente a Globo que pra mim esta vivendo seu inferno astral.

Anônimo disse...

Sem dúvida a Rede Globo começou com tudo isso e continua....
Mas os dias de arrogancia da Globo ja estão se esgotando, vem ai novas emissoras transmitindo futebol.