terça-feira, 30 de junho de 2009

GLOBO RETIRA VINHETAS

A direção geral do Sistema Globo de Rádio mandou retirar do ar grande parte das "tradicionais vinhetas" de todas as emissoras Rádio Globo AM. Entre as vinhetas retiradas do ar estão:





- (assobio "fio fio") Rádio Globoooooo



- Corinthiaaaaaans...



- Flamengoooo...





Enfim, foram retiradas do ar a maioria das vinhetas antigas com o nome dos clubes de futebol. Motivo: essas vinhetas foram gravadas pelo antigo cantor Fábio, que não teria entrado em um acordo com a emissora para que as vinhetas gravadas na sua voz pudessem ser utilizadas.








A direção da emissora não informou se esse acordo estava previsto em contrato ou o cantor reivindicou somente agora os direitos de uso da sua voz. Fábio fez sucesso na década de 70 com a canção Stella. O sucesso foi tanto dessa música que a Rádio Globo decidiu gravar com o cantor as vinhetas com o mesmo "eco" utilizado na gravação desta música.









Fonte: assessoria de imprensa da emissora

11 comentários:

Marcos Chicalé disse...

Caro amigo Trugilo, aliás essas vinhetas antigas são bem melhores com todo respeito a gravação do Gilson Ricardo nas novas vinhetas. As antigas são tradicionais na Rádio Globo, e a própria TV Globo já andou utilizando as mesmas. É uma pena que chegou nessa situação. Os ouvintes da Rádio Globo é que perdem com certeza.

abraços amigo

Chicalé

Ricardo Trugilo disse...

Também tenho a mesma opinião Chicalé.

Anônimo disse...

Compartilho da mesma opinião dos colegas. Campanha volta das vinhetas antigas já !!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe onde eu posso achar p/ download essas vinhetas?Procuro à muito tempo e até agora nada.Agradeço!

Unknown disse...

Faço minhas as palavras de nossos amigos. O Sistema Globo de Rádio precisa urgentemente regularizar essa questão com quem quer que seja, pois são marcas registradas da emissora aquelas vinhetas.
Com o maior respeito que eu possa ter ao nosso amigo Gilson Ricardo, não dá. Estão perdendo audiência desse jeito.

RODRIGO CESAR disse...

Alguém imagina a TV Globo mudando radicalmente a sua inconfundível logomarca? POis é, mas a Rádio Globo AM que decidiumudar a sua logomarca, uma arte verdadeiramente atemporal. Uma pena, porque a nova, na minha opinião, apesar de cara moderninha logo cansa. Não sei, mas a Globo AM 1220 nã o é mais a mesma. Carerce de comunicadores carismáticos, a exemplo dos grandes nomes do Waldir Vieira e Haroldo de Andrade, já falecidos. Uma pena saber que a Globo AM 122O tenha essa crise de identidade. Pensa que é FM.

DRI disse...

Fiquei decepcionado com a retirada das vinhetas marcantes e tradicionais da radio globo com o nome dos clubes. Sou rubro negro e passei a ser ouvinte da radio globo rj por causa da vinheta do mengão: Flamengoooo.
Outra mudança que vale um destaque negativo foi a substituição da execução do hino do clube original para anunciar a escalação por uma reprodução instrumental.

Filipe Estima disse...

É lamentável o que aconteceu com as vinhetas da Rádio Globo. Uma empresa do porte do SGR que se nega a entrar num acordo justo, que remunere Fábio pelo seu trabalho que há mais de 40 anos fortalece a marca da emissora, chega a ser ridículo. Não há um só ouvinte que não sinta falta das vinhetas e que ache absurdo que continuem fora do ar. A empresa precisa agir com consciência e pagar o que é justo, e não o que acha que o cara merece. Como tem gente sovina neste mundo.

Unknown disse...

oi sou o matheus de itajuipe na
Bahia sou vascaino quria de Felipe cadoso antoni calos
e Titi e Mancini deste três
nome qual deles é melhor para
o vasco?

RICARDO TRUGILO disse...

Antonio Carlos Zago seria um bom nome para comandar o Vasco da Gama. Grande abraço e obrigado pela participação.

Emerson disse...

É por este motivo que deixei de ouvir a Rádio Globo. Em nome de uma suposta modernidade, estão acabando com as rádios AM e suas tradições. Saudade de quando eu ouvia a Rádio Globo no fim dos anos 80 e começo dos 90. ReAlmente é mesquinha a atitude da Globo de não pagar o que a Fábio reinvindica...Acabou a marca da Rádio Globo e a mesma está pedendo muita audiência.