terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

AUMENTO SIGNIFICATIVO DE PÚBLICO EM APENAS TRÊS JOGOS

Para não ficar dando informação no “chutômetro”, como alguns por ai, este Blog efetuou levantamento da média de público do Grêmio Barueri quando o clube ainda possuía sede na região metropolitana de São Paulo. Como base de dados consideramos apenas os jogos da primeira fase do Paulistão de 2009 onde o Grêmio constou como mandante.

Na Arena Barueri o Grêmio recebeu 27.448 torcedores (de acordo com borderô da FPF) no ano passado nas dez partidas da primeira fase o que consistiu em uma média de 2.744 torcedores. Entre os adversários o GB recebeu o São Paulo (5.570 torcedores pagantes) e o Santos (6.389 torcedores). Aliás o time da Vila foi o responsável pelo melhor público do Barueri no Paulistão de 2009 (1ª fase).

Em 2010 com apenas três partidas disputadas até o momento no Prudentão o Grêmio Barueri registrou os seguintes números: contra o Palmeiras foram 10.031 torcedores, Rio Claro 2.332 torcedores e Botafogo Rib.Preto 3.328 torcedores sendo o total de 15.691 torcedores pagantes com a média de 5.230 torcedores. Portanto somente nestes três primeiros jogos em sua “nova casa” o Barueri aumentou em 90% a média de público pagante. Um bom negócio não é mesmo?

A vitória por goleada diante do Ituano deverá levar bom público até o Prudentão na próxima sexta-feira às 19h30 quando a equipe receberá o Atlético Monte Azul. A expectativa é de pelo menos 5 mil torcedores pagantes.

5 comentários:

Anônimo disse...

só nao pode trugilo é alguem falar que o barueri leva mais publico que o oeste, porque tem que se levar em conta que é o primeiro ano, primeira divisão, palmeiras, e o oeste era segundona, assissense, penapolense, ranchariense, putaquepariuense, ai nao dá mesmo neh, tomare que nao falem isto, seria demais, ja temos que guentar um colega seu dizer que agora sim em prudente tem homens serios cuidando do futebol, por favor neh, eu nao ouço ele, mas aquele dia parei pra ouvir, quase vomitei, mudei na hora

Ricardo Trugilo disse...

Anônimo vc tem toda razão nesta observação quanto a presença de público.

Abraços

Anônimo disse...

tbem concordo, pois afinal de contas o oeste nos deu tanta alegria, seria injustos falarem isto, sempre o oeste jogou com inguas aqui, nunca pegou um time grande, alias pegou sim, no sub 20 quando o curinthia veio aqui tinha mais torcedores do oeste do que curinthiano, num esqueço isto, naquela chuvarada, contra o são paulo tinha mais são paulino.saudades daquela camisa laranja, volta opec

RICARDO TRUGILO disse...

De fato não se pode apagar a trajetória do OPEC. Hoje muitos nem mencionam o time laranja. É como se ele nunca houvesse existido. Seriam os chamados bois de piranha, sempre à espera da próxima vítima?

Ailton Silva disse...

conheci um colecionador de camisa de times do interior de sp, que é apaixonado pela camisa do oeste, ela acha que é uma das mais belas que ja viu no interior, incrivel, aqueles gols que nao saiam, os juizes roubando, o sofrimento, puxa vida o oeste tem que voltar