terça-feira, 10 de março de 2009

COLUNA DO ORLANDO DUARTE

Orlando Duarte, nascido no dia 18 de fevereiro de 1932 em Rancharia(SP), é um dos mais renomados jornalistas brasileiros. Atuou na cobertura de oito olímpiadas e quinze Copas do Mundo. Atualmente escreve a coluna O Informal, publicada em dezenas de jornais espalhados pelo Brasil. Leia abaixo o que ele escreveu em relação ao clássico realizado em nossa cidade.
Festa
Por um instante, Presidente Prudente virou a capital mundial do futebol, com uma festa muito organizada e ótimo comportamento dos torcedores. Prudente mostrou estrutura das grandes cidades do estado de São Paulo e pode receber outras jogos importantes, como até uma decisão de Campeonato Paulista.

Minoria
Alguns tentaram estragar a festa, com paus, pedras e vandalismo. Mas, nem isso tirou o brilho do jogo e da festa na parte interna do estádio.

Projeto
Há um projeto em desenvolvimento na cidade de Presidente Prudente e diz respeito ao Complexo Esportivo Prudentão, no qual o estádio será reformado e teria sua capacidade ampliada. Além disso, um ginásio seria construído para abrigar e incentivar a praticar de outros esportes.
"trecho extraído dos jornais Cidade de Bauru, Diário do Grande ABC e Blog Cultura Esportiva".

Nenhum comentário: