quinta-feira, 19 de março de 2009

PALMEIRAS CRITICA "JORNALISMO" DE EMISSORA

Leia abaixo na íntegra nota da S.E.Palmeiras contra a Rádio Jovem Pan/SP

Não vamos nos acovardar diante da Jovem Pan
A Sociedade Esportiva Palmeiras se dirige novamente ao torcedor palmeirense para tratar sobre o jornalismo da Jovem Pan. Cabe informar aos torcedores que o Palmeiras não irá tolerar ver sua imagem arranhada e acompanhar, constantemente, seus diretores serem ofendidos com factóides e não reagir. Da nossa parte, o recado é direto: nossa relação com a referida rádio mudou, não temos como esconder nosso descontentamento com o tipo de jornalismo baseado em intriga e maldade praticado quase que diariamente pela Jovem Pan. Jornalismo este que não acontece na cobertura de outros clubes. Cabe à emissora justificar sua opção.
Esclarecemos ao torcedor que, diariamente, atendemos cerca de 20 canais de mídia (rádio, TV, jornais, sites e revistas) na Academia de Futebol e após as partidas. A única que insistentemente causa problemas e faz questão de ter um péssimo relacionamento com a Sociedade Esportiva Palmeiras é a Jovem Pan. A rádio, portanto, é a única que nos obriga a esse tipo de defesa. E com certeza não é porque a emissora citada é a única que se arvora a dizer que faz “jornalismo”. Por fim, vale responder também sobre comentário do jornalista Vanderlei Nogueira, desta vez no programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, no último domingo, em que chama a diretoria de incompetente por ter, segundo ele, dividido a renda com o Corinthians já que o Palmeiras era o mandante do jogo.
Muda a emissora, mas o estilo de jornalismo da Jovem Pan, pautado na desinformação, na mentira, persiste. Foi amplamente divulgado que os dois clubes fizeram um acordo em que o mandante ficaria com 80% da renda e o restante com o Corinthians. E que o mandante ficaria com 60% dos ingressos, cabendo os 40% restantes da capacidade do estádio para a outra torcida. Trata-se de um acordo que valerá para o próximo clássico no campeonato Paulista de 2010. Dessa vez, com o mando do nosso adversário. Isso ele não informou. É lamentável, mas apenas Vanderlei Nogueira não entendeu -- ou entendeu e agiu de má-fé -- e tentou colocar a torcida contra a diretoria.
Entendemos que nossa defesa diante do péssimo jornalismo produzido pela emissora foi devidamente esclarecido. Não pretendemos voltar a responder à rádio. Basta. Ao torcedor palmeirense cabe avaliar os fatos e tirar suas próprias conclusões.
Sociedade Esportiva Palmeiras



2 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim alguém teve coragem de responder essa emissora, que só sabe denegrir imagens,e pessoas, o que a jp não aceita não é nem o fato de renda entre palmeiras e corinthians, mas sim o fato do jogo ter sido no interior, no qual eles não tem o menor respeito.abraços. Adriano Pereira

Anônimo disse...

Até que enfim alguém teve coragem de responder essa emissora, que só sabe denegrir imagens,e pessoas, o que a jp não aceita não é nem o fato de renda entre palmeiras e corinthians, mas sim o fato do jogo ter sido no interior, no qual eles não tem o menor respeito.abraços. Adriano Pereira